sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Benfiquistas que gostariam de ter outro presidente: tirem o cavalinho da chuva

... porque no dia a seguir ao fim do seu mandato, os credores de Vieira vão bater-lhe imediatamente à porta. Foi assim com Vale e Azevedo, será assim com ele.

in publico.pt (LINK)

Estatutos blindados. Máquina de propaganda montada. Muito betão para mostrar. Mas apesar de tudo isto, Vieira sabe que precisa de apresentar resultados. No que depender dele, as contas do Benfica nunca serão saneadas, porque é preciso ter alguns resultados desportivos para mostrar. Vieira nunca mudará, fará tudo para se manter no poder - que é a única maneira que tem de evitar a derrocada dos seus negócios pessoais -, mesmo que isso implique a queda do Benfica. Mas isso não deverá ser um problema para o amigo e consócio de Pinto da Costa.

E é preciso ter descaramento para se queixar que a banca deu um tratamento privilegiado ao Sporting.

in sol.pt (LINK)

11 comentários :

  1. Ainda ontem ouvi essa noticia da prenda de 14 milhões de euros do José Guilherme ao Ricardo Salgado.Aquilo era um regabofe de negociatas.

    Já agora porque é que a Sandra Felgueiras não faz um Sexta à Noite sobre o Vieira, os sócios do Vieira,as suas sociedades,as suas Offshores e as ligações ao Grupo Espírito Santo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, uma das coisas boas de se ser presidente do Benfica é precisamente isso: há muita gente com poder sobre os media ou justiça que não tolerará de ânimo leve uma investigação ao presidente do clube...

      Só foram bater à porta de Vale e Azevedo poucos dias depois de ter abandonado o Benfica. Isso diz muito de como as coisas funcionam...

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Arrepiante o nível de mentiras, compadrios e corrupção que existe 'a nossa volta.

    ResponderEliminar
  3. Vai que é tua Vieira!
    Mais um pequeno esforço e o benfiorto ultrapassa a barreira dos 600M€ de crédito bancário das tuas empresas pessoais (se é que ainda não passou...). Carrega!!!

    Off-Topic:

    Comentário lido na Tasca do Cherba que tomei a liberdade de copiar dada a intenção do autor de alertar a nação Leonina:

    ««««
    Pedrodn
    28 Novembro, 2014 at 13:24

    Off Topic

    Peço desculpa por colocar este assunto aqui, mas como leitor assíduo da Tasca e sabendo que este é um meio eficaz de alertar a nação sportinguista (e na esperança que a informação chegue à Direção do Sporting), quero expor o que ontem para meu grande espanto ouvi na Assembleia Geral do Sporting de Espinho.

    Foi lá um advogado, Miguel Azevedo Brandão, apresentar uma proposta de SAD para o Sp. de Espinho. Quem fizer uma pequena pesquisa, fica a saber que este advogado apoiou a entrada de um desconhecido iraniano no futebol português, que colocou o Beira-mar num processo de insolvência e criou uma empresa na sua morada fiscal para fazer uma operação financeira no clube de Aveiro, ou seja, é um verdadeiro artista das negociatas.

    Para meu grande pasmo, o Azevedo Brandão abriu o jogo todo do novo esquema do futebol português. Ele queria constituir uma SAD no Espinho porque:
    - Como os Fundos iam terminar, então os investidores iam comprar clubes.
    - Disse que estava a trabalhar com o F. C. Porto, com muito orgulho dele.
    - Que o F. C. Porto tinha-lhe apresentado dois argentinos investidores.
    - Que o F. C. Porto lhe pediu que arranjasse clubes que pudessem ser comprados.
    - Então segundo ele, o Feirense, Freamunde, Oriental e o Espinho, estariam neste processo de ter investidores, indicados pelo F. C. Porto, interessados em comprar os respectivos clubes.
    Ou seja, foi revelada em plena Assembleia Geral um esquema de desvirtuação completa da competição portuguesa com o F. C. Porto nos bastidores. Este advogado ainda quis assegurar aos sócios que tudo era feito da forma mais correcta, uma vez que as SAD são fiscalizadas, 4 vezes ao ano, pela Liga Portuguesa de Futebol (Olhem que Duqes!!)

    O desenho do que se pode esperar do futebol português, com todos todos os esquemas dos fins Fundos, SADs e da Liga Portuguesa de Futebol, foi revelada ontem num deslumbramento de vaidade deste Azevedo Brandão.

    Alertem a quem de direito e que o Jornal Sporting faça das suas investigações!
    »»»»

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, a ser verdade é gravíssimo. Será uma forma de contornarem o fair play financeiro, e se por acaso chegarem à I Liga um dia terá implicações desportivas pela certa. Um abraço.

      Eliminar
  4. Mestre, destaco essa frase: "E é preciso ter descaramento para se queixar que a banca deu um tratamento privilegiado ao Sporting"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, não têm direito a vir choramingar direitos iguais quando têm outro tipo de facilidades que os outros clubes não dispõem. Um abraço.

      Eliminar
  5. Li a notícia apresentada e não percebi qual a ligação financeira ao Benfica? Foi a dívida do Benfica que foi renegociada em condições não ajustadas ao mercado? Pq a referência que os benfiquistas fazem ao Sporting é essa. A dívida da empresa do lfv foi reestruturada...ok...é crime? Vocês andam tao satisfeitos com a vossa reestruturação financeira e uma empresa não pode fazer o mesmo? A notícia nem indica em que condições apenas refere que o foi..
    Já agora... E no seguimento dos 1001posts desta semana... Parabéns por ao fim de 6 anos conseguirem ir mais longe que nós lá fora. Com esta vitória sobre o maribor já chegaram as 10 vitórias na taça\liga dos campeões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, a referência relativamente ao empréstimo obrigacionista do Benfica foi, como está escrito no texto, uma demonstração que o Benfica também tem um tratamento privilegiado por parte da banca. Não é só o Sporting.

      A dívida da empresa de LFV foi reestruturada, sim, vamos ver é se não sobra para os contribuintes (como já aconteceu com uma dívida de Vieira ao BPN).

      Eliminar
    2. Fazer um empréstimo obrigacionista é ter tratamento priveligiado? Em que? Pedir dinheiro e pagar?
      O Vieira como muitos outros tinha dúvidas ao bpn... Só as dividas dele é que foram pagas pelos contribuintes? S dívida do Sporting vai ser paga pelos contribuintes? É que também foi reestruturada pelo bes... E essa sabe se que foi em condições bastante diferentes das de mercado.

      Eliminar