terça-feira, 16 de dezembro de 2014

As Aventuras de Maxi: A Santa Aliança (parte 3)

Parte 1: LINK 
Parte 2: LINK

(carregar nas imagens para ampliar)


(continua)

33 comentários :

  1. Continuem a viver na bd porque na realidade estão a 10, o treinador já começa a percorrer o caminho do Domingos, do P. Sérgio, Carvalhal etc.. E as super contratações também já começam a perder o brilho que nunca tiveram (mas a quem feio ama bonito lhe parece até um dia...), qualquer dia este presidente sai e vai ser culpado como agora são outra do passado.
    Uma questão... O belenenses jogou com o Rosa e o deyverson? Porque perdeu e parecia que com esses dois era invencível.
    Uma auto critica... Vocês foram para Londres cantar insultos ao Benfica o que é reprovável assim venho pedir desculpa por os adeptos do Benfica no Dragão cantarem um feliz Natal... Essa quadra tão cheia de significado para vocês... Em que deixam de ter esperança em ser campeões. Ainda bem que mantêm essa tradição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez merecesses uma resposta mas confesso que, entre problemas de sintaxe e erros ortográficos, nao percebi o que escreveste. Talvez quando acabares a primária...

      Ao que interessa: Mestre, mal posso esperar pelo próximo. Parece que o Uderzo desenhou para este texto...

      Eliminar
    2. Caro Nuno a vossa vantagem é "limpinha, limpinha".

      Quantos golos já anularam aos adversários do benfica? Quantas expulsões dos adversários? Se são tão bons porque é que o Miguel Rosa e Davyrson não jogaram contra vocês?

      Finalmente vocês vão jogar com quem para a Europa?

      SL

      Eliminar
    3. Nuno, se não gosta, tem bom remédio: não leia. Cantar em Londres "Graças a Deus não nasci lampião" é um insulto? Quanto muito é um auto-elogio. Insulto foi o "Fuck Off Chelsea", em resposta às provocações que vieram do outro lado da bancada. Coisas normais no futebol.

      Eliminar
    4. Já agora, eu ainda sou do tempo em que ouvia o estádio da Luz em coro a cantar "Ó Pinto da Costa, vai para o c*****o!". Outros tempos, não é?

      Eliminar
    5. Há muitos anos que digo isto, há duas coisas incompatíveis com ser lampião: uma é ter um sentido de humor, outra é saber o que é ironia.

      Estas BDs são apenas uma sátira ao futebol português e no entanto cá vem este infeliz despejar as cassettes do costume para um blog rival, revelando a sua pequenez na incapacidade de apreciar uma vitória, por si só, sem tentar apoucar o rival.

      Este tipo de comportamento é algo de patológico que Freud nos ensinou a entender, com o metafórico "matar o pai".

      Eliminar
    6. Eu também não percebi? o significado da frase "...Talvez merecesses uma resposta mas confesso que, entre problemas de sintaxe e erros ortográficos, nao percebi o que escreveste. Talvez quando acabares a primária..." No meu tempo de primária a pontuação, fazia toda a diferença, como em tudo na vida!

      Eliminar
    7. Muito fofinho ver um lampião criticar uma sátira ao Porto.

      Eliminar
    8. Meszaros se um erro de concordância em genero e em número na mesma o impossibilita de responder peço desculpa pelo corretor automático do tlm. Assim substitua no final do 1o parágrafo outra por outros.
      Green por uma vez podem utilizar esse argumento do lá fora... Não ser esqueça é que nos últimos anos fomos a 2 finais e 1 meia da competição europeia em que seu clube está.
      Mdc eu pedi dsc por os adeptos do meu clube utilizarem músicas alusivas ao seu clube (natalícias)... Dos insultos ao pdc ninguém pede desculpa. Eu gosto das bd... Mostram uma realidade paralela muito imaginativa.
      AF viste alguma critica a bd? Apenas ao facto de interpretarem uma criação literária (está bem assim meszaros?) como realidade.
      Cafajeste pela 1a vez em muitos anos fomos eliminados antes de vocês... Vou te repetir o que digo ao king quando ele vem com essa conversa... Lá fora somos 5os do ranking, 2 finais nos últimos 2anos, mais uma meia final da liga Europa e quartos da Champions nos últimos 5...isto é o Benfica lá fora... Não é por um ano mau que apaga muitos bons.

      Eliminar
    9. Sim de facto 5.º no ranking e também a unica equipa do pote 1 eliminada da Europa na fase de grupos da champions e a equipa do pote 1 que menos golos marcou na fase de grupos. Também são records.

      SL

      Eliminar
  2. Agradece à APAF estares tão destacado. Depois chegas à Europa e é mais complicado... Não há a mão amiga a ajudar. 10 jogos em 13 a ser ajudado é uma estatística fenomenal!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cafajeste pela 1a vez em muitos anos fomos eliminados antes de vocês... Vou te repetir o que digo ao king quando ele vem com essa conversa... Lá fora somos 5os do ranking, 2 finais nos últimos 2anos, mais uma meia final da liga Europa e quartos da Champions nos últimos 5...isto é o Benfica lá fora... Não é por um ano mau que apaga muitos bons.

      Eliminar
    2. Pensava que estávamos a 10 pontos este ano, em que o Benfica tem uma equipa cujo nível se viu lá fora... E é essa equipa que está destacada no campeonato. Uma equipa sem nível, que conta com a preciosa ajuda da APAF.

      O ranking e as finais são de outros anos, também com investimentos megalomanos. A verdade é que se fores lá fora, ninguém sabe quem é o 5o do ranking ou qual foi a equipa que chegou uma vez aos quartos de final nos últimos 6 anos.

      Eliminar
    3. Infelizmente não nos calhou o maribor ou o bate.
      Este ano estás a 10 mas com exceção do ano passado em que jogavas apenas ao domingo ficaste sempre a mais.

      Eliminar
    4. Não tenho que falar no Bate, mas parece-me que o Maribor até empatou com o Chelsea... E tu a dar-lhe com os anos passados. É este ano que estás à frente. É deste ano que tens de falar. Não leves o assunto para onde te da jeito.

      Eliminar
    5. O bate borisov do grupo do benfica era o próprio benfica ah ah ah

      Eliminar
    6. Cafajeste uma andorinha não faz a primavera... Temos estado a frente quase todos os anos e apenas neste não fomos longe na Europa. Se o nosso grupo tivesse equipas ao nível das que se apanham no nosso campeonato tínhamos passado, aliás a forma como ganhamos com naturalidade a uns equipa que fez 14 ou 15 pts no seu grupo de champions mostra isso.
      Green concordo... Sim fomos a equipa mais fraca! O que só mostra o nível elevado do grupo.

      Eliminar
  3. Nunca pensei ver um lampião faccioso não gostar de uma sátira ao fcp mas, o que é um facto é que esta a acontecer e este marmanjo que vive no blog do caro Mestre não é caso unico. Este novidade no futebol português só vem dar razão a BdC e á sua teoria das duas nadegas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que és pouco inteligente... Onde é que leste que não gostei? Simplesmente critiquei que vocês vivem a bd como se fosse a realidade (dai acreditarem na teoria das duas nadegas) e a realidade é que estão a 10. Lês alguma referência ao fcp (como lhe chamam agora porque até há ano e meio chamavam lhe dono).
      E já que neste blog o português tem de ser correto deixe me ensinar lhe que a vírgula se escreve antes do mas e não depois.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Corrigir alguém sem saber escrever é no mínimo hilariante...

      SL

      Eliminar
  4. Ai está a santa aliança.

    Estão todos ofendidos pelos amiguinhos do porto. Ganharam lá e foi uma festa. Quem é o submisso agora?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se existisse uma aliança ( que não existe excepto nas vossas bd) o submisso era quem ganhava? Lol!

      Eliminar
  5. Posso dar um conselho? Não alimentem os trolls. Era só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Já que a mensagem é inatacável vamos atacar o mensageiro.

      Eliminar
  6. Nuno Martins

    Falaste no King e ele anda descansado...tenho de te responder....parabéns por teres ganho um jogo limpo no campeonato nacional...deve ser o 3º ou o 4º em 14 jornadas;

    Assim é fácil ganhar campeonatos...na hora do aperto a APAF vai resolvendo...depois a equipa vai ganhando confiança,vai melhorando e lá vem o 1º lugar;

    De resto lá fora são miseráveis pois não passam de finalistas vencidos da Liga Europa,isto é,da segunda divisão europeia de futebol.É a terceira vez consecutiva que não passam aos oitavos da champions.

    Ao menos de vez em quando podiam ganhar uma taçita lá fora...a APAF faz tantos sacríficios por vós...mas nem assim são recompensados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O king não anda descansado anda conformado com a realidade.
      Se nos com esse registo somos miseráveis que dizer de quem na champions tem uma presença nos 8os e de quem menos na 2a divisão o melhor que tem é uma final perdida em casa a 10 anos e uma meia? Potência desportiva!

      Eliminar
  7. Boa tarde! Senhores da UEFA,Sou um clube miserável lá fora, entre todas as equipas europeias,sou somente o 5 no King, perdão... ,digo, no Ranking da UEFA! O meu percurso é fraquinho, mas envio para avaliação: Liga dos Campeões da UEFA
    Campeão (2): 1960-61 e 1961-62
    Finalista (5): 1962-63, 1964-65, 1967-68, 1987-88 e 1989-90
    Taça dos Clubes Vencedores de Taças
    Semi-finalista (2): 1980-81 e 1993-94
    Taça UEFA/Liga Europa
    Finalista (3): 1982-83, 2012-13 e 2013-14
    A minha pergunta é a seguinte, para o ano, será possível viajar sozinho, sem dar boleia?
    Sabe...é que tenho um vizinho, que de vez em quando, apanha a boleia para a Europa, mas acha que o meu carro não presta!

    ResponderEliminar
  8. Uma vez mais, peço o bom senso de não se alimentar os trolls.

    ResponderEliminar
  9. MdC, vê lá as nomeações dos árbitros para a próxima jornada, só dá mesmo para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yazalde, isto promete... vamos ter que nos preparar para levar nas canelas a torto e a direito, porque os amarelos não vão sair do bolso. Quanto ao Gil Vicente, mais vale jogarem com os juniores. Já tinham poucas hipóteses, mas com o artista do apito que lhes calhou em sorte já se podem considerar derrotados... :)

      Eliminar