in record.pt |
A reconciliação entre Manuel Fernandes e Bruno de Carvalho era certamente um desejo de todos os sportinguistas. Ver um dos seus maiores símbolos vivos e presidente de costas voltadas era uma espécie de espinho enterrado na carne. Felizmente houve bom senso de parte a parte, e é para mim uma grande satisfação assistir a este desfecho.
in O Jogo, via Cortina Verde |
Em relação à obtenção das isenções do imposto de selo e do IMI na incorporação da SPM na SAD, mais do que satisfação, é um alívio. No programa "A Hora do Presidente" do mês passado, Bruno de Carvalho referiu-se pela primeira vez ao assunto com alguma insegurança, tendo demonstrado preocupação sobre o atraso da decisão e sobre um possível efeito negativo em todo o processo da reestruturação financeira acordada com os bancos.
Até ao final do ano todo o processo deverá estar concluído, o que também servirá como argumento bastante relevante na apresentação do nosso caso à UEFA no âmbito do Fair Play Financeiro, que irá ser feito no final ainda este mês.
E para finalizar, a cereja no topo do bolo:
Trata-se de investimento de €12M que é um passo fundamental para que o clube volte a ter o futuro nas suas próprias mãos. O Sporting Portugal Fund era uma ferramenta que fazia sentido para trazer jogadores como Capel (como comparticipação de parte da aquisição de jogadores caros e com nome), mas que acabou por se tornar num desastre a partir do momento em que se passaram sobretudo a ceder partes significativas de passes de jogadores da academia por valores irrisórios.
Uma grande notícia, sem qualquer dúvida.