quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O estádio mais seguro do mundo

Chefe Afonso, da esquadra de Benfica. Chefe Cruz. Carlos Elias, da PJ. Chefe Simões, do DIAP. Agente Barreira, da PSP de Alcântara. Correia, também da PSP de Alcântara. Chefe Luís, do DIAP. E ainda João Polícia, do aeroporto, ficando a dúvida se não será apenas João, da polícia do aeroporto. Perante tal conjunto de agentes da lei, poderíamos muito bem estar perante alguma task force formada no âmbito da segurança pública, mas, na realidade, não é nada disso que se trata: são apenas os convidados de Luís Filipe Vieira para o Benfica - Sporting e/ou Benfica - Galatasaray de outubro de 2015.


Repare-se no título do quadro: está escrito, explicitamente, que são convidados do presidente.

Os convites não são para o camarote presidencial, normalmente reservado a figuras de maior relevo, mas de qualquer forma, havendo o dedo do presidente, acaba por ser um prémio de consolação bastante interessante. Como será que o protocolo do clube caracteriza este tipo de convites? Segundo um dos documentos ontem divulgados, um convite para o camarote presidencial significa o seguinte:

Guidelines do Protocolo (formerly known as Relações Públicas), via @Jangmeister

É bonito ver que, depois de incluir vários inspetores e juízes na sua Comissão de Honra para as eleições de 2012, o presidente benfiquista continua a demonstrar apreço por quem assegura a lei e ordem em Portugal: no total, foram 28 bilhetes oferecidos a agentes da autoridade, certamente escolhidos aleatoriamente de entre milhares de profissionais, como forma de agradecimento desinteressado de Luís Filipe Vieira pelo trabalho diário que fazem em prol da segurança dos cidadãos.

Felizmente que o Benfica é um clube que nunca aparece envolvido em casos de polícia, caso contrário talvez houvesse motivos para ficarmos preocupados perante este nível de proximidade. 

De qualquer forma, entre os agentes destacados para garantir a segurança do jogo, entre os stewards e os spotters, e entre os múltiplos convidados presidenciais na bancada, dificilmente terá alguma vez existido estádio mais seguro do que a Luz nesse final de tarde de outubro de 2015...

18 comentários:

  1. Mestre, espero que 2018 traga uns posts mais variados. O tema dos emails já está um bocado gasto e penso que até os dragartos já devem estar fartos. O melhor estava para vir mas agora já se anda a falar sobre convites a polícia. Mails sobre oferta de fruta ou sobre depósitos de 2000 euros nem vê los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És apenas um LAMPIÃO desqualificado!!!

      Eliminar
    2. Sim, acredito que quando chafurdas em milhões perdoados, droga traficada, claques ilegais com assassinato de adeptos, cartilhas de ódio, vouchers e as respetivas respostas dos árbitros, meninos queridos, padres e bispos, fotos de contratos dos rivais à socapa e muitas outras defecações muito mal cheirosas, isto para ti está um bocado gasto. Mas lembra-te que é só para ti.

      Mas foi só mais um post na quota diária que tens de fazer.

      Eliminar
    3. LOL! não deve ser nada agradável estar no teu lugar! é lidar, como dizia o outro.

      Eliminar
    4. e a burrice dura .......... e dura .......... e dura ............ é tudo medo para dia 3?

      Eliminar
    5. Não é TETRA! É TRETA!
      Não é PENTA! É PETA!

      Eliminar
    6. O assunto dos mails está gasto? Acredite que em parte gostava que assim fosse, mas tão vasta é a merda que em que o polvo tem os tentáculos metidos, que para seu azar ainda vamos falar muito mais deste assunto, o senhor menciona 2 outros assuntos no seu comentário, ora esses foram investigados e alvo de processos nas devidas instâncias com os veredictos, justos ou não, emitidos. Agora em relação ao seu clube, é tudo abafado, o polvo assim quer e manda, num país a sério este caso já teria sido investigado e julgado, e depois já o senhor poderia dizer que o assunto estava gasto.

      Eliminar
    7. O melhor ainda está para vir, espera pelo dia 1 e 2 de janeiro de 2018.

      Eliminar
    8. Quando houver acusação vais ver como o assunto dos mails está gasta. Ai vais ver vais

      Eliminar
  2. É o Sporting ganhar na luz e aquele clube faz BUMMMMMMM. Isto é caso de Policia.....mas quem chamar... está tudo metido.

    ResponderEliminar
  3. Antro de corruptos,vigaristas,chulos,traficantes de droga,moinas.Falta saber quem foi o dedinho que ajudou à naturalização mais rápida do mundo do cubano Pichardo.


    Um clube que vive de ilegalidades tem de ter o contributo desse lixo que infelizmente são algumas das "autoridades" do nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cubano Pichardo foi naturalizado pois a sua falecida tia-avó tinha uns avós cujos pais eram madeirenses. Quando não se sabe de um assunto, não se levantam falsas suspeitas.

      Eliminar
    2. Pois, pelo que ouvi dizer, essa tia-avó era um sem-abrigo a quem mudaram o sexo e colocaram umas rugas e uma peruca. Curiosamente os pais dos seus avós nunca estiveram na madeira.

      Eliminar
  4. Tanta segurança e ninguém deu pela falta do plano de... segurança!
    Vá lá, alguém foi mais diligente esta época.
    Inspetores, Policias, Juizes, Advogados em barda...

    Este há muito que deve ter a viagem, com escala em Vigo, há muito tempo assegurada.

    Mais depressa vai um Gonçalves ou um Guerra bater os costados que este.

    Ou muito me engano ou este vai gozar a "reforma" para o México. Com aqueles bigode e com a experiência da Porta 18, facilmente se sentirá integrado.

    ResponderEliminar
  5. ó MdC, depois deste post se lhe aparecer uma multazinha em casa, por muito que negue a sua ocorrência mas não a consiga justificar, já sabe de onde veio.
    Eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihihi! Pode-se escolher o sabor da multa? Morango, caramelo, tutti-fruti? Quem vai passar a multa, o Estado Lampiânico ou o Rudolfo a Dias?

      Eliminar
    2. Uma são 200, duas são 400. Parece incrível mas é mesmo assim, sem desconto.

      Eliminar
  6. Cada vez tenho mais pena destes multinicks que aqui andam. Já não era uma vida fácil. Então agora!

    ResponderEliminar