quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

M*rdas que só mesmo connosco, nº 15: O sermão do padre Capela na catedral

João Capela pode não ser um dos padres elencados por Adão Mendes no famoso mail enviado a Pedro Guerra, mas não há sacerdote vivo ou por nascer que possa ousar sequer desafiar o árbitro de Lisboa relativamente à qualidade com que se conduzem as celebrações na catedral. 

A celebração conduzida por João Capela no Benfica - Sporting de 2012/13 é das mais memoráveis da história do futebol português, tantos e tão bons foram os momentos espiritualmente avassaladores que proporcionou a todos os fiéis e infiéis que assistiam à missa.

Obviamente que os penáltis não assinalados por João Capela sobre Van Wolfswinkel, Capel e Viola são aqueles que saltam logo à memória, mas houve uma outra situação que conseguiu ser ainda mais pecaminosamente deliciosa. Refiro-me a este lance:


Matic teve uma entrada bárbara sobre Bruma, que bem pode acender uma velinha no santuário de Fátima a agradecer o facto de não ter contraído nenhuma lesão nesse lance. Para Capela, porém, foi uma ocorrência quase normal: assinalou a falta, mas deixou o sérvio escapar apenas com uma penitência de 3 Pais-Nossos e 2 Avé-Marias, sem qualquer cartão (!). 

Por pouco que Bruma não teve pior sorte... ao contrário de Matic, teve direito a sermão.

(via Cantinho do Morais)

Amén.

4 comentários :

  1. Lances do século passado? Não precisa de ir tão longe, ainda tem os lances do Coentrão para esmiuçar. Heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Acresce que o Capela, tem o pleno de vitórias quando apita o Benfica, com uma excepção, um empate a zero em Olhão!

    Isto sem desprezar o arbitro que superou os registos do Bento e do Baía, 1350 minutos a apitar o Benfica, sem sofrerem qq golo, quando é dão umas luvas ao ex G Redes dos juniores do Alverca FC? O Paulo Lopes e o Capela, vistos ao longe, até são parecidos...

    Curioso, o Benfica finalmente sofreu um golo em Abril de 2016, com o Capela a apitar, Académica 1 Benfica 2, o golo do Pedro Nuno ainda é o unico golo sofrido pelo Benfica com o inefável Capela a apitar, e o que aconteceu ao Pedro Nuno que quebrou a marca do Capela? Foi contratado pelo Benfica, para ser imediatamente emprestado ao Benfica C, o Tondela, onde ainda está no 2º empréstimo, e impedido de voltar a marcar ao Benfica!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  3. Um ótimo site para divulgar novos posts https://www.waaap.net

    ResponderEliminar
  4. "quem estava perto do local revelou ao Rascord..."
    Eheheh, quem estava perto, disseram-me, pelo que se diz, alguém ouviu.... deixe-se de merdas MdC.

    ResponderEliminar