sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

"O sucesso é que manda, o resultado é que tudo condiciona"

Artigo de opinião de João Bonzinho sobre a AG de amanhã, no jornal A Bola:


É verdade que os resultados do futebol são importantes, mas não são fundamentais. João Bonzinho esquece-se que, em março do ano passado, Bruno de Carvalho teve uma votação de praticamente 90% numa altura em que, apesar das elevadas expectativas iniciais, a equipa de futebol estava afastada de todas as competições. Estar a colocar esse rótulo resultadista aos sportinguistas é absurdo, basta fazer um pequeno esforço de memória.

Independentemente do que acontecer amanhã, não será o futebol a determinar o futuro de Bruno de Carvalho: ou será o mérito do seu trabalho em prol do clube e SAD ao longo dos últimos cinco anos, ou será a aversão criada pela forma como comunica, aliada ao oportunismo de um grupo de pessoas que se ressente por não ter direito a tacho ou a maior protagonismo.

Trabalho/gratidão vs forma/oportunismo. É isto e só isto que amanhã estará em causa.


19 comentários:

  1. Infelizmente não vou poder estar amanhã na AG. Estou a torcer pelo Sporting e por isso estou a lado do Presidente Bruno de Carvalho e de todo o Conselho administrativo. Não temos um presidente perfeito, longe disso..... mas, porra fez e está a fazer um excelente trabalho. O nosso Sporting estava na Merda, não era respeitado por ninguém, tivemos que vender jogadores e percentagens de passes de jogadores para pagar ordenados. Tínhamos um clube cheio parasitas a ganhar milhares sem fazer ponta de um corno. Hoje, somos o SPORTING. Temos grandes equipas no Futebol(M/F),Voleibol, Andebol, Hoquei patins, Futsal, Atletismo, Tenis de mesa, natação e outras modalidades. Aumentamos os títulos europeus…. Estamos a ter resultados positivos e o dinheiro está controlado. Já viram quanto vale em dinheiro os jogadores da nossa equipa de futebol…. Uma fortuna! E aqui não temos nem Mendes e muito menos fundos. Está direção diz sempre quanto valeu a compra e a venda, até nas comissões informa os sócios.
    Que orgulho! Porra, o que está aqui em jogo é o nosso ORGULHO EM SER DO SPORTING!
    Faço votos a que todos os Sportinguistas estejam presentes na AG, não deixem que o clube volte aos tempos da humilhação e dos parasitas. Tenho muita pena, mas não posso ir…. Vou estar longe a sofrer pelo meu SPORTING! Por favor, não fiquem em casa.

    ResponderEliminar
  2. Mestre, já leste a entrevista que o PPC deu hoje ao notícias ao minuto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li os dois primeiros parágrafos e chegou-me. :)

      Eliminar
    2. Eu basta ler PPC que sigo logo para a notícia seguinte.

      Eliminar
    3. É só mais um ex-sócio, como o LFV.

      Eliminar
    4. J1904, PPC foi um vice presidente do Sporting que ficou famoso por tentar corromper um árbitro, mas que teve a sorte de a nossa justiça dar uma etiqueta jurídica hilariante à corrupção cometida.

      Eliminar
    5. Rotolfo novamente a tentar insultar a inteligência dos outros, visto que a sua é parca ou inexistente... oh meu labrego vermelho, PPC ficou "famoso" (todos os não-honestos para vocês são famosos) por tentar ACUSAR indevidamente um árbitro, movendo-lhe dinheiro para a sua conta... daí até corromper, algo que tua agremiação aparentemente sabe bem o que é, vai uma grande distãncia... no entanto é nojento na mesma, daí ter sido corrido do clube e este ter ajudado a polícia nas investigações... vocês são tão básicos que ainda continuam a bater numa tecla que já está gasta, mas lá está, vocês são básicos!!!!

      Eliminar
    6. Um burro sempre será um burro, e o rudolfo dias tem que decidir se quer ser um burro ou deixar de ser teimoso. O caso cardinal nada tem a ver com corrupção, ao contrário com o que acontece no seu clube, mas com a tentativa estúpida de afastamento de um fiscal de linha de um jogo. PPC foi condenado e, muito antes, afastado do Sporting e expulso de sócio (acho eu).

      De uma coisa sei, foi o Sporting que denunciou o caso e afastou PPC, e o tribunal deu razão ao Sporting no não envolvimento no caso, esperemos agora para ver no carnide, já que nenhum dos visados nos mails foi afastado.

      Eliminar
  3. Todos os anormais se acham no direito de opinar sobre o SCP, já quanto aos da seita porta 18 e seu presidente cadastrado e cadeiras a voar, nem uma palavra!!!! por isto e por isso vão todos "Bardamerda"

    ResponderEliminar
  4. Amanhã está em jogo muita coisa.

    Se BdC ganhar, como espero, sairá reforçado e com reconhecimento. Se perder, será muito mau para o Clube.

    O que não entendo é o que esta gente contra BdC pensa. Será que ainda não viram que não terão condições para governar? Que ao mínimo deslize os sócios lhes cairão em cima por terem desgastado a atual Direção? Eu acho que eles não estão interessados em governar, interessa-lhes mais ser actores da cartilha encarnada... enche-lhes mais o ego e quem sabe mais qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  5. Independentemente do que vale este jornal, actualmente, penso que este jornalista é uma das excepções naquela casa. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja como for o bonzinho julga, claramente, que está a escrever acerca do benfica. Resultados de um jogo serem determinantes numa AG destas? deve estar a gozar.

      Eliminar
  6. Querem mesmo colocar no poder esta gente nojenta?

    ResponderEliminar
  7. Acho muita piada ao "alegado" combate "pela verdade desportiva, seja lá o que isso for"...

    É natural que os corruptos do jornal da bolha lampiónica (na qual já sabem que nunca podem tocar, senão o pus da corrupção invade a redacção e ficam sem local para conspurcar mais o JORNALISMO) não façam ideia do que isso é, mas já é muito estranho que desconfiem que haja alguém que queira bater-se por algo que nem sequer conseguem muito bem definir...

    já eu consigo definir muito bem este indivíduo como "jornaleiro intelectualmente desonesto e obviamente CORRUPTO"!

    ResponderEliminar
  8. Talvez fosse interessante também expor outro artigo, mas este de um sportinguista, por acaso sensato, mas que pela opinião que expressou, é prudente não destacar como se fz ao Sr. Bonzinho. Estou a referir-me ao Sr. Rogério Alves.

    ResponderEliminar
  9. Nem mais Mestre. Eu ponho o trabalho do presidente e da equipa à frente de qualquer amuo. DEVOLVEU-NOS O SPORTING!

    ResponderEliminar
  10. Para o MdC, esta frase " É isto e só isto que amanhã estará em causa." faz todo o sentido:
    Trabalho- agora é mais um avençado
    Gratidão- é sempre mais um extra que entra, tem que ficar agradecido
    Forma- em dinheiro, sem recibos
    Oportunismo- no aproveitar é que está o ganho

    ResponderEliminar