sábado, 3 de março de 2018

Finito

O Sporting ficou ontem afastado pela luta pelo primeiro lugar no campeonato após a derrota no Dragão. No entanto, não foi por causa da derrota no Dragão que ficámos afastados da luta pelo primeiro lugar. Colocámo-nos a jeito para sermos afastados ontem quando perdemos na Amoreira e quando empatámos em Setúbal e em Moreira de Cónegos. O futebol português atual é assim: não se podem perder pontos contra adversários da segunda metade da tabela. Ou melhor, o Sporting não pode perder pontos contra adversários da segunda metade da tabela porque não tem a mesma folga para errar que os rivais. Os motivos que me levam a escrever esta última frase são diversos, mas não é este o momento para os detalhar.

O Sporting fez ontem o seu melhor jogo da época contra os rivais, e não merecia ter saído derrotado do Dragão. Não só não foi inferior ao Porto, como teve a agravante de, mais uma vez, ter de jogar num campo inclinado: fez metade das faltas do Porto e acabou com os mesmos amarelos; Doumbia foi travado em falta na área, Soares Dias viu a repetição, mas aparentemente acha normal que um defesa trave um avançado com a canela sem tocar na bola; e o árbitro pareceu ainda ter pressa em acabar o jogo, dando apenas cinco minutos de descontos que se consumiram maioritariamente com interrupções. Caricato, também, o facto de ter havido um elemento do INEM a fazer teatro para tentar que Coentrão fosse expulso. Desde que um apanha-bolas enfiou a bola na baliza em dia de nevoeiro - curiosamente, também num Porto - Sporting - que não se via coisa semelhante.

Quanto ao jogo jogado, as duas equipas dividiram os períodos de domínio entre si. Obviamente que o Sporting esteve mais tempo por cima na segunda parte, já que tinha de procurar o empate. Jesus mexeu bem na equipa. Leão não podia ter entrado de melhor forma, e Rúben Ribeiro teve o seu melhor jogo desde que foi contratado. Inversamente, Sérgio Conceição mexeu mal na equipa: apostou demasiadas fichas para explorar o contra-ataque e desguarneceu o meio-campo, entregando-o ao Sporting e permitindo um domínio territorial que foi mais ameaçador do que esperaria. Da mesma forma que a lesão de Doumbia foi um mal que veio por bem - no sentido estrito de ter levado à entrada de Rafael Leão, que teve um rendimento bastante superior -, também a lesão de Marega permitiu a Conceição reequilibrar o meio-campo com a entrada de Reyes. Ainda assim, acabaria por ser a falta de eficácia na finalização do Sporting a ditar o desfecho de ontem.

Para além dos já referidos Rúben Ribeiro e Rafael Leão, é justo também destacar pela positiva as exibições de Bruno Fernandes, Bryan Ruiz e William Carvalho. Acuña, Coentrão, Battaglia e Doumbia estiveram abaixo das exigências, e Ristovski devia ter feito bem melhor no segundo golo do Porto.

Pouca eficácia concretizadora e momentos fatais de desconcentração defensiva. Foi principalmente por isto que perdemos três pontos ontem e desperdiçámos outros preciosos pontos em ocasiões anteriores, o que demonstra que falta muito de italiano a este Sporting para que essa seja uma abordagem com boas hipóteses de sucesso num campeonato como o português. A maior parte das equipas que defrontamos agradecem um futebol menos intenso, a tranquilidade da equipa em trabalho defensivo em momentos de maior pressão deixa bastante a desejar, e também não temos suficientes finalizadores de qualidade para garantir que um par de oportunidades flagrantes chega para ganhar um jogo. De italiano, na realidade, só isto: o campeonato è finito.

39 comentários :

  1. chega de ser o bonzinho. Para ganhar campeonatos necessitamos de ameaçar árbitros, oferecer vouchers, pagar para perder, pagar a cartilheiros, corruptos.... este é o nosso futebol. Ontem, o melhor arbitro Português(dizem, para mim não), viu um penalty e não quis marcar.... é muito grave! Mas, como foi contra o Sporting, apenas aconteceu. Queremos ganhar o campeonato, temos que jogar o mesmo jogo sujo dos outros dois.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a análise e o empate seria o resultado justo e o mais conveniente.
    O penalti não é assim tão claro pois é Duobia que movimenta a perna em direcção à perna do Djalot.
    Mas friamente, quem serão os verdadeiros culpados pela derrota?
    JJ- rompeu desnecessariamente Bas
    Gelson: a solidariedade mostra-se nos locais próprios
    Rafael, Leão de nome e talvez por convicção que deu uma de Bryan Ruiz. Mesmo com aquela tenra idade, não é admissível que nem na baliza acerte. Já no golo rematou para a baliza sem colocação, tendo a sorte de a bola passar por baixo das pernas do já despachado Casinhas. Não lhe auguro grande futuro como finalizador.
    Disciplinarmente, Maxi (extremamente faltoso desde que foi para o Porto) e Batalha deveriam ver outros cartões pelas sucessivas faltas. Mas não nos podemos esquecer que o Coentro anda de cabeça perdida. Já noutros jogos o demonstrou e neste merecia ter sido expulso pela agressão à instituição INEM tal como foram expulsos (e bem) os dois INEMistas.
    Pelo quinto ano consecutivo, Bruno diz Adeus ao campeonato e só num conseguiu dar luta até ao fim. Mas ele prometeu pelo menos 2 títulos neste mandato. As calças começam a ficar curtas, não tarda serão uns calções. Serão os sportinguistas capazes de tirar as devidas ilações?
    Despeço-me com um simples ADEUS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta saber para onde te despedes com esse terno abanar de raminhas. Será para a Ledman?

      Eliminar
    2. Quem anda de cabeça perdida és tu oh Rena!

      Para justificares isto :
      http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/03/quanto-custaram-os-planteis-dos-tres.html?m=1
      ... perante os factos de NÃO SÓ não ires ganhar nada, como teres perdido todas as porcarias de jogos Europeus.

      Eliminar
    3. o Rudol (o resto queria mas não sabe nem consegue) conseguiu ultrapassar-se. Este post é um mimo de hipocrisia e de burrice. Mas dizer (cito) "Maxi (extremamente faltoso DESDE QUE FOI PARA O PORTO)". Um jogador que fazia sempre mais de meia dúzia de faltas por jogo no AssHoleB mas que nunca era expulso e raras vezes via amarelos nas "competições" portuguesas, foi, nos jogos uefeiros, o principal motivo para a única "aposta " de Jesus na formação lanpiânica: um senhor chamado André Almeida (um cepo que não passa da cepa torta) só foi lançado na Liga Europa, porque o Maxi nos 6 jogos da fase de grupos da Champions desse ano foi amarelo, amarelo, defora, amarelo, amarelo de fora,. Por isso, o JJ (que não é tolo) sabia que lá fora, se queria acabar com 11, não o podia pôr a jogar e na continuidade na Liga Europa (o Sport Lisboa foi 3º no grupo Champions) nos 8 jogos das eliminatórias levou sempre o tal de Almeida. Chegou à final com o Chelsea e aí sim, apostou no Maxi ... acabou com 10 porque o Maxi foi expulso. No Mundial, 1º jogo do Uruguai, minuto 2 e Maxi é expulso .. foi só a expulsão mais rápida da história de todas as participações nacionais em fases finais de mundial. Mas ... atenção .. a culpa até nem era do Maxi. Ele estava habituado ao colinho dos padres portugueses e quando chegava lá fora acabava a perceber que no futebol a sério ... até há árbitros.

      Eliminar
  3. Mestre,

    Por mim, o final da época será também o fim de linha para Jesus no Sporting.

    A época passada já tinha deixado bem clara a sua incapacidade para ser treinador do Sporting.

    Esta época, mesmo com todo esforço da Direcção em proporcionar-lhe os desejados reforços, vamos no caminho de mais um rotundo falhanço de objectivos (será apenas uma questão de tempo).

    O futebol jogado e as parcas conquistas obtidas são justificação mais que suficiente para BdC procurar um novo líder para este plantel, que pela qualidade que possui, nunca pode ficar pelo caminho no início de Março, mostrando tão pouco futebol e tão pouca ambição.

    ResponderEliminar
  4. A (suposta) falta do Dalot no pretenso penalti, foi muito menos evidente que aquela que o Brahimi sofreu imediatamente antes do vosso golo.

    Inacreditável a impunidade do Coentrao... Os socorristas não são apanha-bolas.

    Concordo que 5m tenham sido pouco tempo, principalmente se tiver como referência o capela.

    E o JJ mt bem a gabar-se de ter lancado o leao?
    Era isso ou jogar com 10.

    ResponderEliminar
  5. Se ser do Sporting é aquilo que eu fui ontem... Dass vocês sofrem! Que equipinha...

    PS. Não houve um presidente que disse que este ano não havia desculpas?

    ResponderEliminar
  6. Esqueci me... Num ano em que todas as decisões de arbitragem duvidosas são a vosso favor... Num ano em que têm toda a sorte do mundo... Num ano em que mais uma vez são os que mais investem e já pagam mais que o Benfica... Vão de novo ganhar bola. Comédia.
    Mas não se preocupem... Fizeram um bom trabalho para o porto. Eles vão pagar vos uma fatura adiada quando tiverem liquidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas ultimas 4 jornadas o Sporting foi literalmente assaltado em todo os jogos e tu vens falar em decisões duvidosas a nosso favor?

      Vai-te encher de moscas!

      Eliminar
    2. A ver vamos, como dizia o cego. De qualquer modo não funcionamos a nabo, o que já é um bom princípio.

      Eliminar
    3. A tua desonestidade cheira a 'peixe podre' oh nuninha ... como o teu esquecimento completo (e dos tripeiros) das competições europeias.

      Quem investiu MAIS foram vocês, quase o dobro do Sporting... e não vão ganhar NADA este ano LOOOOLZZZ http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/03/quanto-custaram-os-planteis-dos-tres.html?m=1

      Eliminar
    4. Maria Silvas achas que tens alguma credibilidade quando apresentas links do faccioso do Café? Queres que eu contraponha com links do Hugo Gil?

      Eliminar
  7. Em completo desacordo.

    Chegar ao fim com 86 pontos e a ver o que dá. Pode dar para vencer a prova.

    ResponderEliminar
  8. Prezado,
    Tal como você, também eu lamento a nossa incapacidade defensiva quando defrontamos adversários, digamos, mais ousados e a aberração que caracterizam certos lances de finalização/definição. Por fim, um ponto que me é caro, vale a pena ter um treinador (não discuto a sua apetência para a profissão) com um custo elevadíssimo para tão parcos resultados? Depois da "cortina de fumo" sobre as questões estatutárias, espero que o Sr. Bruno de Carvalho possa dedicar mais atenção a esta questão. SL

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida, o campeonato é finito mas não podemos tirar o pé do acelerador. Temos o 2° lugar para conquistar, onde dependemos só de nós. Ou seja, temos ao alcance o 2° lugar e por isso não podemos concentrar-nos somente nas outras competições. Na prática, não há descanso.


    Acho injusto haver um caudal tão grande de jogos que faz com que possam sair premiadas as equipas que vão saindo de competições.


    Ontem foi encontrado o substituto de Bas Dost, quando este não está disponível - chama-se Rafael Leão. O Doumbia tem de ser vendido para a China. A principal arma que ele devia ter - a velocidade - já se foi embora há muito.


    Ontem o Gelson fez muita falta, fruto dos desequilíbrios que temos no plantel. Só temos um desequilibrador nas alas. Ontem era preciso para romper o castelo, sobretudo quando o Porto tem os 2 laterais titulares lesionados.


    Também penso que ontem fizemos um bom jogo e não merecíamos ser derrotados.


    Temos de continuar a olhar para a frente, de cabeça levantada e, entre competições, ir preparando a próxima época, corrigindo os desequilíbrios que temos no plantel e arranjar uma forma de lutar em todas as competições ao mesmo tempo sem perder rendimento e intensidade.

    ResponderEliminar
  10. E vamos voltar ao mesmo de sempre. Até ao final da época zurzir na política de contratações, exigir apostas consistentes nos jogadores da casa (Medeiros, Podences, Palhinhas, Matheus e agora também o Rafael Leão), para depois no Verão esquecermos tudo isso e ficarmos embevecidos com os "reforços" (?) que nos fazem acreditar que são reais mais valias... triste sina a nossa, triste bipolaridade que nos arrasta para épocas de consecutivos insucessos...

    Lamento Mestre mas desta vez não concordo consigo, o Doumbia tem a posição ganha mas depois em vez de atacar a baliza, trava voluntariamente forçando o contacto (mínimo) para então se projectar para o chão. Se já vi penalties serem marcados assim? Já, claro que vi, e em todos discordo deles, é a esperteza saloia em acção, o desrespeito entre adversários (não inimigos), a ânsia de se obter resultados a qualquer preço, ao preço da nossa dignidade e dos mais altos e inalienáveis valores que desde Stromp nos regem. Não somos lampiões nem fruteiros, jogamos limpo!

    Que repulsa enorme ver o nosso Presidente sentado ao lado daquele vil e escroque presidentezeco..

    SL

    ResponderEliminar
  11. Estão afastados do título por vários motivos, entre eles:

    - Complexo de inferioridade ao Benfica;

    - Disputarem o campeonato com uma equipa que compra títulos no supermercado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos motivos para elencar e só apresentas rebentos de nabo ...

      Eliminar
    2. Nada disso!

      Roubos de Igreja, padres e missas, meninos queridos, vouchers e e-mails, apertões e agressões a corruptos do apito, fruta e leitinho, empurrõezinhos, favorzinhos, compadrios, jogos para perder, etc...

      Realmente O GRANDE ESPANTO seria ganhar, sendo a norma não ganhar quando se está fora disso tudo (BdC não pertence realmente ao futebol português, como muitos já disseram)...

      Mas o que me espanta em ti oh JF, é q pareces insinuar que o teu Merdica não vai conseguir ser campeão este ano!!.. Complexos!?? que passou-se!??... É que vocês investiram mais que todos, e quase o dobro do Sporting... pensa nisso! http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/03/quanto-custaram-os-planteis-dos-tres.html?m=1

      Já agora não descures o suplemento de kompensan!.. É que se o Sporting conseguir ganhar a Liga Europa, com quase metade do investimento, não gostaria de estar na tua pele (não é só o estômago, o próprio cérebro deve-se rebelar perante tal cenário).

      Eliminar
  12. "Ou melhor, o Sporting não pode perder pontos contra adversários da segunda metade da tabela porque não tem a mesma folga para errar que os rivais."

    E aqui está o busílis da questão do título!
    De relembrar também que temos os mesmos pontos nesta jornada que em 2015/2016!

    Mau campeonato (até ao momento)? Será que o podemos classificar como tal? Pontos perdidos estupidamente haverá sempre! Um jogador menos bem num lance inócuo pode sempre dar um golo aos 90', o cansaço mental e físico pode sempre dificultar as acções em jogo, centenas de pormenores que podem acontecer ao longo de 34 jornadas de um campeonato.
    A vitória do mesmo parece ser determinada pela almofada que algumas equipas têm para os erros cometidos, prevenção dos mesmos por terceiros ou facilitismos de adversários.

    Siga ganhar a Taça e a UEL! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto!

      Os grandes tubarões na Europa (e no mundo) perdem e empatam muito mais vezes durante a época, mesmo quando são campeões destacados!..

      A norma na 'peçonha nacional' é que o campeão muito raramente empata ou perde... mas quando vai a competições Europeias é capaz de perder com todos, perder de abada com uma equipa mais capaz etc...

      Depois vêem as estatísticas a comparar o campeão nacional com os Campeões de campeonatos com futebol a sério!!.. será brincadeira? Será cegueira? Será estupudez?

      Não sei ao certo, mas o pior é que o cheiro a 'peixe podre' é deveras insuportável!..

      Eliminar
  13. Só não concordo com a tua avaliação do Ruben Ribeiro. Acho que, mais uma vez, não trouxe nada de bom à equipa, sendo a única excepção o cruzamento para o Rafa Leão aos 88 minutos. De resto, foi a nulidade do costume a mastigar o jogo, a tirar-lhe velocidade e voltou a perder várias vezes a bola.
    Acho que o jogador que mais fez falta à equipa foi o Piccini. Com Piccini tenho a certeza que não sofríamos aquele segundo golo e tenho muitas dúvidas que sofressemos o primeiro.
    Concordo em absoluto com a penúltima frase do teu post e aí está bem descrita a culpa que JJ em termos feito um campeonato abaixo do que devíamos ter feito. Acho que é bom lembrar que já não andamos com plantéis de 30 milhões nem sequer de 50.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rúben Ribeiro não esteve mal... mas com as lesões e castigos, só tinhas o Bruno César para adaptar a extremo esquerdo... portanto queixas-te do quê, ou de quem concretamente?

      Eliminar
    2. Em relação ao Ruben Ribeiro, queixo-me da sua contratação. O que tem estado a fazer, o Xico Geraldes faria melhor.

      Eliminar
  14. Essa do 'pôr a jeito' tem muito que se lhe diga!..

    Fica sempre um penaltizinho ou dois por marcar, q se fosse ao contrário eram absolutamente sem espinhas!..

    Há de vez em quando um golito mal anulado, mesmo não sendo escandaloso como contra o Feirense, acabam sempre por ter reflexo quase decisivo na pontuação final..

    FALTAS A RODOS mal assinaladas contra o Sporting, por dá cá aquela palha, e muitas vezes assinaladas a favor para cortar cobtra-ataques q se antevêem muito perigosos... enquanto aos adversários é permitido quase tudo conforme sopra o vento dos interesses (por isso ontem o Soares Dias até não esteve muito mal, sendo miserável a norma da generalidade dos apitadores).

    Cartões MAL MOSTRADOS A RODOS!.. está muito fácil expulsar um jogador do Sporting, enquanto NENHUM, REPITO NENHUM, adversário do Sporting foi expulso NESTAS ÚLTIMAS 3 TEMPORADAS, nem que salte a pés juntos sobre um jogador do Sporting, como foi o caso desse tal de Felipe sobre o Rúben Ribeiro, na meia final da taça da liga..

    Não matam mas moem, e o PIOR DE TUDO é o efeito psicológico e cansaço mental que isto provoca, ajudado em muito por uma JORNALIXEIRADA absolutamente execrável (logo BOICOTE!.. Só não se sente quem é deveras tolinho!)

    Apsar de tudo, é ÓBVIO QUE ESTA EQUIPA TEM UM PROBLEMA SÉRIO, q se chama *FINALIZAÇÃO*... pede-se atitude e compromisso, muita alma muito espírito guerreiro de não desistir nunca, falta MUITA FRIEZA na hora de finalizar. Ponto

    Se o Sporting não emendar isto e rapidamente não importa quem lá esteja dentro, muito dificilmente irá ganhar mais alguma coisa... por isso ainda mais o isolamento da JORNALIXEIRADA execrável e burra q até dá dò é imperioso (o verdadeiro jeito a melhorar e a impor; isolamento, concentração, FRIEZA!, com Alma e Atitude)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais engraçado foi ver o vosso presidente feito cordeirinho ao lado do DOM CORLEONE como se nada se passasse.

      Eliminar
    2. É pena é não veres o Falido D. Corleone com o teu 'Capo de Tutti Capi', o Kim-ill El Chapo Orelhas... a pedir umas beneces na JORNALIXEIRADA e demais aparelhos de estado e federativos q ele tem no bolso... e até a argumentar q antes eles q o arqui-inimigo de ambos, e como foi possível parecer que já o tinham destruído...

      Claro que muita fruta e leitinho à mistura, não demove o vosso 'querido lider'... só uma sucursal da 'Porta #18 Movel' TM no Estádio do Ladrão... err Dragão!...

      Ao q responde o FALIDO Corleone ao seu grande amigo de longa data Orelhas (se não sabias não faças essa cara estranha!) : "Só sobre o meu cadáver"

      Replica El Chapo Orelhas : 'Olha que já falta muito pouco tempo'

      Falido Corleone : 'Ainda vais é tu ver o Sol aos Quadradinhos uma boa temporada, antes disso'

      El Chapo Orelhas : 'Estás enganado oh Pintas ... pergunta aos nossos grandes amigos o 'Consigliere Mendez' ou o 'Consigliere César', que já mandei dar postos de relevo, no novo centro universal de re-educação de toxicodependentes q vou construir no Seixal, a todos os Juízes de Portugal!.. um tipo para manter os 'clientes' tem de os tratar bem, e como lá só vai passar TV e Jornais q têm 'um dos nossos' a dependência vai ser total!.. nenhum Juiz poderia ter melhores 'ofertas irrecusáveis' '..

      Claro que não se pode fazer!.. mas a vontade q dá é sair desta me*da de filme com armas e bagagens, e ir para um país onde realmente se possa respirar sem ficar tonto com o cheiro nauseabundo -> esse é o único constrangimento q vês em BdC, as boas maneiras custam a suportar!..

      Eliminar
  15. O William esteve colossal. É um trinco de topo. Merece sair este Verão.

    ResponderEliminar
  16. Deviamos fazer como no filme do gangster squad....um policia que tenta pela lei prender um grupo da mafia que comete crimes(trafico de drogas ,corrupcao e ate homicidio) pela cidade,so que não consegue porque todos da cidade são vassalos do grupo....o que ele faz monta uma equipa de especialistas em varias areas e comeca a utilizar os mesmos metodos da mafia indo ate contra a deontologia de policia....no final a mafia e presa e ele salva a cidade dos crimes...pra dizer que a historia é verídica 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe também aquele filme em que um polícia se quer aproveitar a vários níveis do poder e da influência que a máfia tem e se alia a eles. Vai aproveitando durante uns tempos, gozando de uma vida melhor mas sabes como acaba o filme? Com uma faca espetada nas costas do polícia, precisamente por aquele que ele considerava o seu melhor amigo mafioso.
      Larga a netflix.

      Eliminar
  17. Acho que para a próxima época temos de manter a equipa, com 3 ou 4 contratações cirúrgicas.

    Mas a melhor contratação seria o Paulo Gonçalves. Tem experiência no FCP no apito dourado, no Boavista quando este desceu de divisão e agora no SLB com os casos que todos assistimos.
    Sem jogos de bastidores é muito difícil...

    ResponderEliminar
  18. O karma é tramado!
    O campeonato ganha-se a jogar à bola e não a espumar ódio e a fazer guerras a adversários.
    Deem muitas graças à prima por estarem em terceiro lugar. Dez ou doze pontos foram-lhes oferecidos pelos Hugos e Capelas. E ainda têm a lata de falar de arbitragens... Queriam mais mama? Vão ao ganga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOl fala o gajo que compra campeonatos. Ganha vergonha nessa tromba.

      Eliminar
  19. Eu sou adepto de futebol e nao de clubes e nessa condição vou acrescentar a minha opiniao ao "Finito": Começando pelo treinador que ninguém quer discutir ! A conversa do JJ está gasta . O ano passado era porque tinha perdido com o Real Madrid no ultimo minuto e depois foi superado por uns polacos . Este ano e pk fez grandes jogos com o Barcelona e Juventos e depois para ganahr ao Tondela , precisou de um milagre ! Vocês sportiguistas miopes tem que perceber que para alem das injustiças, favorecimentos ao Benfica e Porto , tem que perceber que o Homem que está a frente da equipa não consegue ver que o Acuna não sabe fazer um cruzamento de jeito e foi um investimento para o lixo como foram as carradas de jogadores que ele contratou ! Tinha o Podence que era um medio interior interessante ( Queimou-o). O Rafael LEao nunca pode ser suplente do Dumbia, qunato muito jogavam os dois ! E o Bryan Luiz ( canhoito) nunca pode ser ala direito com um defesa direito fraquinho e o Montero nao tem ritmo e nao assusta defesa nenhuma ! Com todos estes equivocos da equipa muito fez o Sporting, graças ao Coentrao , Bruno Fernandes e Bruno Ribeiro ( Muito bom Jogador. é um 10 classico mas o seu treinador insiste em mete-lo na ala , um jogador que nao tem velocidade nenhuma ) . Posto isto , pagarem 8 milhoes por epoca a um treinador que comete erros de analise gritantes ao nivel de um médico confundir o Figado com o Coração ! Posto isto , vivemos em Portugal , onde estes cromos , só porque sabem de muitos pôdres do futebol ficam nos clubes a cobrar salarios de primas donas quando deviam era ganahr o salário de um soldador ! Por ultimo , os meus sentidos sentimentos por mais uma epoca falhada mas cheia de promessas para o futuro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto disparate!

      Só há um problema, esse chama-se FINALIZAÇÃO. ponto

      O penalti e boa finalização e o teu discurso ia do 8 ou 80. ponto

      Antes perder mas jogar 'olhos nos olhos' com o Campeão Europeu e do Mundo dessa época, na casa deles, e o mesmo com Barcelonas e Juventus esta época, do que levar abadas de 5-0 com uma porcaria qualquer, ou o mesmo com algo melhor na própria casa. ponto

      ESTE é realmente o ponto q ninguém quer falar, mas q nunca se devia "gastar". ponto

      Eliminar
  20. Vivam!
    Por acaso constou-vos algures o que se pode ler no fim desta notícia?
    Acho curioso que não se ouvem ecos nenhuns disto!

    http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rafael-leao-encanta-jorge-jesus

    ResponderEliminar