sábado, 31 de março de 2018

Imparáveis

O Sporting deu ontem um passo importante em direção à conquista do bicampeonato ao vencer o Benfica no Pavilhão da Luz por 24-29. O jogo foi bastante equilibrado durante a primeira parte (10-12), com o Sporting a entrar muito bem no regresso do intervalo e a conseguir construir uma vantagem de sete pontos sobre o adversário. O Benfica conseguiu reagir e reduzir a diferença para dois golos, mas a agressividade defensiva e o bom aproveitamento de uma vantagem numérica permitiram ao Sporting resolver em definitivo a partida no espaço de dois minutos (com dois golos de Pedro Portela e um de Carlos Carneiro), que podem ver no vídeo seguinte.


Aqui fica o resumo da partida:


O Sporting aumentou a distância para o Benfica para quatro pontos, tendo o Porto passado para a 2ª posição a três pontos do Sporting.


Depois de um arranque categórico nesta segunda fase, seguem-se agora dois jogos teoricamente mais fáceis no Pavilhão João Rocha frente ao Madeira SAD e ao Avanca. Por sua vez, o Porto terá um ciclo de jogos mais complicado: recebe o ABC na próxima jornada e desloca-se na seguinte ao Pavilhão da Luz.