sábado, 31 de março de 2018

Imparáveis

O Sporting deu ontem um passo importante em direção à conquista do bicampeonato ao vencer o Benfica no Pavilhão da Luz por 24-29. O jogo foi bastante equilibrado durante a primeira parte (10-12), com o Sporting a entrar muito bem no regresso do intervalo e a conseguir construir uma vantagem de sete pontos sobre o adversário. O Benfica conseguiu reagir e reduzir a diferença para dois golos, mas a agressividade defensiva e o bom aproveitamento de uma vantagem numérica permitiram ao Sporting resolver em definitivo a partida no espaço de dois minutos (com dois golos de Pedro Portela e um de Carlos Carneiro), que podem ver no vídeo seguinte.


Aqui fica o resumo da partida:


O Sporting aumentou a distância para o Benfica para quatro pontos, tendo o Porto passado para a 2ª posição a três pontos do Sporting.


Depois de um arranque categórico nesta segunda fase, seguem-se agora dois jogos teoricamente mais fáceis no Pavilhão João Rocha frente ao Madeira SAD e ao Avanca. Por sua vez, o Porto terá um ciclo de jogos mais complicado: recebe o ABC na próxima jornada e desloca-se na seguinte ao Pavilhão da Luz.

11 comentários:

  1. Não devemos festejar a vitória contra os arrumadores de carros pagos em esmolas pelos condutores que estacionam os carros em frente ao Colombo.

    ResponderEliminar
  2. chamar pavilhão a este galinheiro de cobardolas tem a sua piada... é esta a casa dos assassinos de grupos organizados de adeptos.

    havemos de voltar a este assunto.

    quanto ao jogo foi a limpeza que se esperava e que esclareceu todas as dúvidas... Sporting perto o titulo a este nível e Carlos Resende a comandar um grupo de falhados.

    Carlos Resende não acrescentaria nada ao Sporting caso tivesse sido contratado. Está num clube de falhados crónicos a tentar o milagre.

    Já não há milagres.

    Segue-se a varridela geral no final da temporada.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Estamos no caminho certo, mas não nos podemos esquecer o que aconteceu no ano passado com o FCP, para não nos acontecer o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Que choradeira tremenda na btv, perdão... tvi24.

    ResponderEliminar
  5. Foi um bom jogo-treino. O nosso treinador continua a preparar a equipa para os jogos-treino mais exigentes que teremos com o foculporto. Neste podia ter dado minutos a alguns juniores.

    ResponderEliminar
  6. A TVI foi uma vergonha. Aziados, estava tudo pronto para o SPORTING perder o primeiro lugar... Azar dos aziados.

    ResponderEliminar
  7. Continuar com esta atitude em todos os jogos sem excepção.
    Idealmente, o benfica ganhar ao FCP e nós ganharmos no ladrão caixa.
    Neste cenário (assumindo que não perdemos pontos com o madeira e avanca) ficaríamos com uma vantagem de 2 jogos, essencial!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom, mas é muito cedo para festejos... o porto também depende só de si próprio para ser campeão.

    ResponderEliminar
  9. Só dois pormaiores decisivos:
    A arbitragem foi claramente anti-caseira e mais do que isso pro-forasteira.
    O vencimento do guarda redes Skok ou lá o que é paga metade do plantel do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A azia cura-se com compensan. O Sporting foi claramente superior em todos os aspetos do jogo e após uma fugaz recuperação relativa aos nossos 7 pontos de vantagem conquistados com mérito diga-se, os dois golos com a baliza deserta arrumaram de vez com a questão. O Sporting fez um grande jogo e finaliza com invulgar eficácia e depois tiveste azar que o Skoke lesionou-se e o Cudic entrou bem. E depois no recomeço o Trindade? que não tinha feito grande primeira parte jogou como um verdadeiro leão e resolveu a meia distância o que nos permitiu descolar no marcador. Mais a mais julgava que os calimeros eramos nós mas calimerice a jogar em casa é que eu não estava à espera. SL

      Eliminar
  10. É triste e revoltante ver o nível de raquitismo de Carlos Resende e de todos os jogadores do SLB. Ordenados baixos e má qualidade do Sumol e das sanduiches fornecidas pelo Barbas deixam-nos definhados e impedem o clube de ganhar jogos. Lamentável! Onde anda o Banco Alimentar contra a Fome? Onde anda a Caritas? Onde anda a Santa Casa?

    ResponderEliminar