domingo, 1 de abril de 2018

Cumpriu-se a lei das probabilidades

Esgotaram-se as hipóteses ténues que o Sporting tinha para vencer o campeonato. As que ainda existiam implicavam uma conjugação improvável de fatores favoráveis no meio de um ciclo repleto de jogos de grau de dificuldade elevado e desgastantes. Um desses fatores passava pela obrigação de o Sporting ganhar todos os jogos. Não o fez ontem, essas hipóteses foram à vida, e com elas, as ambições do Sporting para o campeonato. Não foi ontem, no entanto, que o Sporting as deitou a perder. O Sporting comprometeu o campeonato em Moreira de Cónegos, em Setúbal, no Estoril e no Dragão, devido a uma outra conjugação de fatores – desfavoráveis – que se dividem entre arbitragens manhosas e um modelo de jogo pouco adaptado aos jogadores que temos e aos adversários que defrontamos. Se já sabemos que não temos a mesma margem para errar que outros, então temos de arranjar um modelo que minimize essas interferências.

Ontem, a arbitragem voltou a ser péssima. Perdoou um penálti escandaloso por falta duríssima de Matheus sobre Dost (noutro local do campo que não a área seria marcada por qualquer árbitro) e anulou mal um golo ao Braga numa decisão igualmente escandalosa, pois não há imagens conclusivas que suportem a reversão da decisão inicial. Bruno Viana devia ter sido expulso pela entrada violentíssima sobre Gelson. Na segunda parte a arbitragem à inglesa cedeu lugar a uma arbitragem à inglesa quando os jogadores do Sporting sofriam faltas (violentas, algum delas) e uma arbitragem à portuguesa quando os jogadores do Braga caíam no chão. Piccini foi bem expulso, vendo (bem) um segundo amarelo por uma falta tão grave como várias outras cometidas por jogadores do Braga que ficaram por assinalar. 

A expulsão de Piccini foi, tal como Jesus disse, decisiva para a derrota, mas não foi decisiva para o essencial: a não vitória. Um empate seria tão fatal para as nossas aspirações quanto a derrota, e a triste realidade é que a equipa voltou a exibir-se abaixo das necessidades. O Sporting até teve uma boa entrada em jogo, com pressão em todo o campo a impedir o Braga de construir jogo, mas a partir do meio da primeira parte deixou de conseguir mandar no jogo. Se Piccini tivesse permanecido em campo até ao final, o mais provável era que tivéssemos empatado, e não ganho. Faltou ligação entre setores - Bryan pode desenrascar como 8 em determinadas circunstâncias mas não neste tipo de jogos -, voltou a faltar gente capaz de desequilibrar, voltou a faltar presença na área - é paradigmático o gesto de Coentrão, com a bola, já nos descontos, a mandar Gelson (que estava encostado na linha oposta) ir para a área -, voltou a faltar objetividade no momento de alvejar a baliza. Na prática, nada que não se tenha visto em demasia ao longo desta época. Foi-nos valendo a capacidade de luta dos jogadores e a estrelinha dos golos ao cair do pano que nos foram permitindo adiar este desfecho durante um par de meses. Ontem, cumpriu-se a lei das probabilidades.

Sobre Jesus já disse o que penso (AQUI), e não é esta derrota que me faz mudar de opinião, mas é inegável que o treinador ficará muito mais pressionado se as eliminatórias com Atlético Madrid e Porto não correrem bem. Depois do investimento que foi feito, é muito complicado justificar apenas com fatores alheios à equipa que acabemos a disputar o terceiro lugar com o Braga na prova que era o nosso principal objetivo da época. De qualquer forma, havendo outros objetivos importantes ainda em disputa, os balanços definitivos têm de esperar. As contas devem fazer-se apenas no final.

36 comentários:

  1. De acordo mister, andamos a jogar pouco, de há muitos jogos para cá com especial incidência, do início da segunda volta. No Estoril levámos 2, o Braga deu 6.

    ResponderEliminar
  2. Se não ganham este ano vão ganhar quando?
    Equipa com salários mais altos. Treinador mais caro. Mais contratações de verão e inverno. Mais erros do árbitro a favor (contra o Braga nos 2 jogos, Setúbal, Moreirense, Tondela, benfica... Só para referir alguns dos sem dúvidas). Mais "sorte" (faz parte... É normal haver) nos jogos com golos de ressalto e para lá da hora. Mais tempo extra. Etc... Quando é que as estrelas estarão assim tão alinhadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso o corrupto Paulo Gonçalves ficar disponível, acho que devíamos investir na contratação deste elemento. Por estranho que pareça essa tem sido a linha transversal entre "sucesso e insucessos.

      Estrutura dez anos à frente, e os homens no lugar certo

      Eliminar
    2. Calma Nuninha... ainda vai haver pelo menos mais de 200 anos de futebol... e ganhar uma Liga Europa vale mais de 10x uma peçonha corrupta nacional, e é coisa que não vês há mais de 50 anos, portanto a pergunta devias de fazê-la em primeiro lugar a ti mesmo...

      E por falar em títulos Europeus este ano já vão 3, e ainda há Ténis de Mesa, Hóquei em Patins, Futsal e Futebol 11 Sénior Profissional já muito perto das respectivas finais... com sorte ainda podes dizer aos teus filhos q viveste um ano em que o Sporting ganhou nesse ano, tantos títulos europeus como o Grande Merdica ganhou na sua história toda até essa data!...

      É claro que depois o teu puto vai ficar deveras confuso e vai perguntar : "Mas afinal quem vocês chamavam de Glorioso é o Sporting, não é pai!?"

      Eliminar
    3. Lol.. mas uma das promessa do teu "salvador" não era que ia acabar com as desculpas? Ainda no ano passado prometeu o campeonato para este ano em que ele ia assumir o controlo do futebol! etc etc...

      PS... começa lá a pensar!

      Eliminar
    4. a única conclusão que se retira é que JJ é bom treinador mas não basta. Como também não bastou no carnide e tiveram que ter auxílio de ajudas exteriores, como se confirma pelos email's, vouchers e afins.

      Eliminar
  3. Quando se mete garotada a frente do clube a motivar os adversarios da isto.Chamem me sportingado,mas Quando o lider e fraco qualquer organizacao vai por arrasto.Se o Sporting quer ser grande como os maiores,no pode ter um garoto mal criado e arrogante a frente dos seus destinos.Digam me um nome De presidente De um clube grande europeu que ande a vomitar merda no Facebook como o Carvalho.Esse escroque ja devia ter sido corridor,juntamente com o pseudo treinador,que so ganhou no outro lado,como nos sabemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente tem um manual para burros que aconselho que leias. Não conheces mais nenhum presidente que publique no Fb... tens algum otro presidente acusado de roubo, com dívidas de centenas de Milhões, arguido por suspeitas de corrupção e que é responsável por uma cartilha que tem como objectivo denegrir a imagem do Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente? Era melhor estar calado e deixar-te comer gelados c a testa...deixar que acredites em toda a diarreia que cagam nas páginas doa jornais e na televisão ... Não conheces mais nenhum pq noutros países a justiça funcionou. E delegou uma Juventus para a 2a.....Nao és um sportingado, és um lampião disfarçado ....
      Se lesses mais vezes este blog não tinhas vomitado essa merda . Tens blogues aí que são mais o teu estilo... esse do Gil e o outro do City Lyon. Mas lê o Manual para burros, além de te identificares com o mesmo, aprendes algo.
      SL

      Eliminar
    2. quem es tu para dares licoes?Sabes o que foi o 25 de Abril ?Olha meu amigo tenho 46 em cima e nao resolvo os meus problemas no facebook,nem resolvo a minha vida a olhar para casa dos outros.Quando se passa muito tempo a olhar para os outros o vizinho vem fazer o servicinho,percebes ou queres um desenho?O que e que a possivel corrupcao dos outros tem a ver com a falta de lideranca do Bruno?Os outros correm que nem leoes,esfarrapam-se,ja os nossos sao uns marqueses,bolinha no pe e tal....E isto que queres?Queres ver o Sporting campeao de 20 em 20 anos como eu?

      Eliminar
    3. Este asno mesmo que leia uma manual para burros vai ficar a não perceber nada! É ASNO!
      Como tal é melhor ler o manual "como estar dez anos à frente da concorrência, sem ser preso"

      Eliminar
    4. Oh Fernando Gonçalves tu respondeste à tua própria indignação: "Só ganhou no outro lado, como nós sabemos" <=> "Só perdeu neste lado, como nós sabemos" (só ganha um) -> nada de novo nas coisas corrupta, criminal e estupidamente controladas.

      E assim, MAIS ESTUPIDO AINDA é pores tudo em causa por causa duma *peçonha*, quando em termos de desporto e títulos o Sporting pode ter mais Títulos Europeus só neste ano (já vão 3) q o Merdica teve na sua história inteira, como actualmente em desporto este ano já tens mais títulos q todos os clubes de Portugal juntos (factos possíveis quando a tal coisa que todos sabemos não alcança).

      Mas afinal quem é o VERDADEIRO GLORIOSO, pergunto eu oh Fernando Gonçalves??

      A questão do título da peçonha, já tinha acabado em Setúbal (não era é bem visível)... a reacção do Coentrão no fim do jogo é demonstração de quem sabe e tem experiência disto, não é à toa de quem é maluquinho. Mas em face do PENALTI DE TAMANHO DUMA BALEIA perdoado pelo Boi Cobarde da Maia Sousa em pleno Ladrão, e muitos outros episódios que não só deram o golpe mestre há mais tempo por causa de muita alma e alguma sorte, pode-se dizer COM MUITA RAZAO, q o Sporting estava arredado do título até antes da época começar, tal o nível hediondo de arbitragens q se assistiu, por exemplo, na final 4 da taça da Liga (os deuses estiveram connosco, a intenção clara e inequívoca era fazer-nos perder, atendendo à campanha feroz ANTI-BDC entretanto lançada).

      Agora VERGONHA VERGONHA é ter uma equipa BEM MAIS CARA q o Sporting, e perder *TODAS* as porcarias de jogos Europeus não importa as porcarias de equipas adversárias, até em casa (sempre pensei que o gabinete de crise fosse por causa disto), ou pôr a correr uns gajos dispensados, depois da coisa dar > 100 milhões de buraco (viva as amiguinhas hormonas, anfetaminas, eritopoitinas etc). ISTO SIM É VERGONHA! O RESTO É DEIXAR-LOS GRUNHIR!

      Mas está tudo bem!? Muito longe disso.

      A crítica q faço é a mesma de quase o início da época, falta dimensão física e há vários (não digo muitos, mas são mais que 3 ou 4) jogadores que não a têm para a equipa do Sporting q se quer, não importa a forma em que estejam, e o Jasus também tem culpa disso, ou deixa-se ser vítima disso (pois devia ter tido a experiência de lá fora onde fazem 50 e 60 ou mais jogos por época há mais de 30 anos atrás). Não importa a experiência, querer, atitude e compromisso q tenham, E OU A CULTURA TACTICA Q TENHAM!, quando as pernas e o pulmão passam abaixo dum certo nível, o anterior passa a ser secundário. PONTO

      E a meu ver isto é um retrato fiel do que se passou no jogo em Braga (quase q nem saiam da sua grande área os braguilhas!), técnico-tácticanente o Sporting está anos luz à frente do Merdica B, mas falha o pulmão e as pernas e o retrato do jogo tende a ser um pouco do 8 ao 80, salvando-se a alma (atitude e compromisso).

      Já ganhar a Liga Europa??. porque para o Jasus só parece interessar as coisas tácticas!, q é a única coisa que a estúpida e mentecapta JORNALIXEIRADA IMUNDA E AUXILIARES, perguntam e falam, como se percebessem a sério do assunto (ou entendessem se alguém lhes explicasse!)... quando o Jasus devia era de mandar-los levar no redondo!, e falar unicamente de aspectos físicos e de intensidade de jogo durante os 90 min..

      Não é só o Bryan Ruiz e outros velhadas q antes de correr pedem licença à táctica, e isto quando estão em boa forma.. a política é fazer as movimentaçōes q o treinador pede, intensidade q se lixe, fazendo deste vítima do seu próprio grau de exigência e rigor táctici.. algo está mal, 60 jogos não pode ser desculpa para tudo, quando o que o pessoal quer é fazer 60 ou mais jogos TODAS AS ÉPOCAS (TODAS! COMO SE ESTIVESSE-MOS A JOGAR EM INGLATERRA), pois isso é q é estar entre os melhores e querer lá estar e de fazer o que os melhores fazem.

      Agora voltar para trás é que NUNCA.

      Eliminar
    5. Melhor melhor só ter presidentes CORRUPTOS. Isso sim é bonito.

      Eliminar
  4. "Para o ano é que vai ser" ... uma dessas frases que acompanha os Sportinguista e que me acompanha desde sempre.... primeiro na escola, depois no trabalho, apenas mudando o momento da época em que o pensamos/dizemos, antes ou depois do "Natal". O mais triste é sentir uma certa felicidade quando não o digo antes do "Natal"...
    Falta muita garra e dedicação a esta equipa, a mesma garra que tivemos nos jogos c o Barça ou Juventus, a procura pelos espaços vazios quando não teem a bola. Os últimos jogos não foram diferentes deste c o Braguilha, em que marcamos no final ou já nos descontos.... E uma equipa sem vontade, sem garra, sem motivação.
    E depois vejo uma partida de andebol, futsal ou hóquei e a garra com que jogam, o orgulho que sentem em vestir a verde e branco, a motivação que teem ao jogar desde o primeiro ao último minuto ( mesmo c a vitória "garantida" pela diferença de golos) contra o segundo classificado ou contra o último e parecem equipas de clubes diferentes, de clubes com mentalidades diferentes...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pó ano é que é, e por mais 200 300 etc, e todos os outros mais de existência, pois a raça dum leão é não desistir NUNCA até estar morto.

      Agora a coisa mais execrável imaginável é pensar que a porcaria DUM TITULO satisfaz um leão... e isso é o que parece que querem que cole, quando na verdade um leão não quer UM, quer todos... se não forem possíveis os próximos 300 q sejam os próximos 200, TODOS OS POSSÍVEIS, sem desistir de nenhum até ao fim.

      A questão é MUIITO PARA ALÉM de todas as questões venenosas e asquerosas q a máquina de propaganda e condicionamento quer que tu ingiras, tal com estás a expor no teu post (estúpido! não comas!), a coisa tem sim de ser UM PROCESSOO de muito rigor, Know-how, persistência etc, como agora se está a ver nas ditas modalidades... coisa que para a JORNALIXEIRADA IMUNDA é tabu por exemplo, pois põe a nu, quem é na realidade o VERDADEIRO GLORIOSO (q tem mais títulos no desporto q todos os outros clubes em Portugal juntos).

      Eliminar
    2. Isso é o que a cs quer que todos os Sportinguistas acreditem, que estabeleça se resume á Vitória no campeonato e, que se assim não for temos que por em cheque a Direcção e treinador. ..
      Mas eu apenas falei do que penso do estado da equipa e como a vejo jogo após jogo. Nem falo do treinador nem da direcção ( á qual apoio a 110% pq da forma correcta ou menos correcta defende o Sporting com uma garra como nunca vi!)E por isso falo tb mas modalidades, que tiveram o seu processo e agora estão como estão ( até me ponho a ouvir os relatos do andebol, futsal e hoquei:) . Agora a equipa de futebol, tirando alguns jogadores, nao demonstra sentir o peso/orgulho que é vestir está camisola( algo já referido pelo BdC e pelo capitão dos sub-13) e apenas me queria referir a isso no post, a falta de vontade, orgulho que se nota em todas as outras modalidades. Nem se pode dizer que foi uma época má primeiro pq ainda não acabou, temos o record de pontos....e os outros tiveram que gastar mais no plantel e em vouchers, empregos, camisas, red pass.......portanto... só é pena vê-los a jogar sem garra...
      Sl

      Eliminar
  5. Era bom que não fossem os sportinguistas a dar cabo do que falta para esta época. Ainda temos muito para ganhar e eles precisam do nosso apoio. Morte a quem nos quer mal. AMO-TE SPORTING

    ResponderEliminar
  6. Mestre,

    Por muito que gostasse de estar errado, as eliminatórias com Atletico e Porto apenas confirmarão que os objectivos do Sporting ficarão todos enterrados este mês, restando como consolo a luta pelo terceiro lugar e a conquista de uma Taça da Liga na época de maior investimento da nossa história.

    Espero que BdC esteja já a tratar do futuro do futebol leonino no que ao treinador diz respeito, que não tenha medo de passar o tal cheque tão desejado pelo JJ e que exigência passe a ser uma palavra habitual no futebol (a mesma palavra que parece ser apenas aplicável nas modalidades, essas sim, merecedoras do nosso total apoio!).

    ResponderEliminar
  7. O primeiro mandato de BdC chegou para confirmar as reservas que tinha quando votei nele em 2011 e 2013. Surpreendeu-me muito pela positiva nalguns capítulos, mas noutros conseguiu superar os meus piores receios. Esta última semana então é um tratado em matéria daquilo que não se deve fazer. Depois de todo o arraial minhoto que montou com o Salvador (pouco importando que os nossos adeptos se fossem deslocar a Braga no fds seguinte e pudessem ser vítimas de represálias) acabou por pagar, perder o jogo e no fim ainda ter o Saraiva a chorar no FB como se não fosse previsível que os lampiões do Norte nos reservassem uma recepção hostil. Farto de desculpas e pouco ou nenhum assumir de culpas próprias, mas para a semana saiu mais um post de FB a chamar trolha ou piquinho a azedo ao próximo adversário (como se não houvesse adeptos dos SCP trolhas ou homossexuais) e a malta bate palmas. Mais tarde do que cedo, olharmos para trás com vergonha de muitas das coisas que têm sido feitas sob o pretexto de se estar a defender o nosso clube e não me venham com a merda da conversa dos croquettes e do PMR porque quem não se revê nesta liderança não apoia, só por isso, um regresso ao Sporting de antes.

    ResponderEliminar
  8. Vamos a FACTOS e vamos ser RACIONAIS que é aquilo que eu adoro...

    1º FACTO: Esta Liga está perdida.

    2º FACTO: O segundo lugar desta Liga está perdido.

    3º FACTO: Resta-nos disputar o terceiro lugar desta Liga com o Sporting Clube de Braga treinado pelo Abel Ferreira.

    4º FACTO: Apenas os 2 primeiros lugares dão acesso à "Champignons", o que significa que para o ano não vamos ter a Milionária "Champignons" para encher os largos bolsos do nosso treinador.

    5º FACTO: Sem a Milionária "Champignons" vai ser inevitável reduzir o Maior Orçamento da História do Nosso Clube.

    6º FACTO: Não ganhámos esta época UM ÚNICO JOGO ao Top-4 da nossa Liga: perdemos e empatámos com o FCP de Sérgio Conceição (ainda nos venceu um jogo da Taça de Portugal e empatou o outro da Taça da Liga), perdemos e empatámos com o SC Braga de Abel Ferreira (já venceu 2 jogos ao nosso actual treinador, incluindo um em casa, curiosamente o primeiro de Abel Ferreira enquanto treinador principal de um clube!), e empatámos o único que realizámos com o SLB de Rui Vitória (também não vencemos o SLB desde a época 2015/2016)...

    7º FACTO: O treinador do FCP, Sérgio Conceição, ganhava 2 Milhões de Euros no recém-renovado contrato com o Nantes mas aceitou vir, durante o defeso, para o depauperado FCP receber metade! O Treinador do Líder FCP recebe 1 Milhão de Euros por ano!

    8º FACTO: O Treinador bicampeão do SLB, Rui Vitória, veio para o SLB receber 1 Milhão de Euros por ano e, depois de ser bicampeão, passou a receber cerca de 2 Milhões de Euros por ano...

    9º FACTO: O Treinador do SC Braga, Abel Ferreira, começou na nossa equipa B, passou para a equipa B do SC Braga, está apenas na segunda época como treinador principal de um clube, e recebe cerca de Meio Milhão de Euros por ano (0.5 Milhões de Euros)...

    10º FACTO: O nosso treinador recebe 7 Milhões de Euros por ano, um valor que sobe para cerca de 10 Milhões de Euros por ano se somarmos o conjunto da sua equipa técnica, o que significa que ganha mais dinheiro que os restantes 3 treinadores do Top-4, ou que embolsa no fim do mês mais dinheiro que o total dos restantes 17 treinadores da Liga Portuguesa (Sérgio Conceição, Rui Vitória, Abel Ferreira, Miguel Cardoso, José Peseiro, Silas, Daniel Ramos, Vítor Oliveira, José Couceiro+II Liga portuguesa, etc, etc, etc)!

    11º FACTO: Em 3 épocas o nosso treinador teve os três maiores Orçamentos da História do Nosso Clube, incluindo o actual, em que gastamos mais dinheiro por mês em treinadores e jogadores que o actual treta-campeão nacional!

    12º FACTO: Em 3 épocas o nosso treinador venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga (a sua "especialidade").

    ResponderEliminar
  9. Agora vamos ser RACIONAIS:

    1º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta seguida, sabendo que não venceu o campeonato nas anteriores três, e que ficou atrás de “treinadores baratinhos” como Rui Vitória (pela terceira vez seguida?!), Sérgio Conceição, ou Nuno Espírito Santo?

    2º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, sabendo que custa uma fortuna com que poderíamos contratar 98 por cento dos restantes treinadores do Mundo?

    3º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta, sabendo que vamos ter de continuar a gramar com o seu gigantesco livro das desculpas esfarrapadas, pelo qual os seus insucessos são culpa de toda a gente menos de si próprio?

    4º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta, sabendo que continuará a recordar com saudade, conferência sim, conferência não, os “maravilhosos tempos” que passou no antro da corrupção do outro lado da Segunda Circular?

    5º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta, sabendo que vai continuar a choramingar-se conferência sim, conferência não, por não concordar com o planeamento da época feito pelo presidente, disposto sempre a “ganhar tudo em todas as competições” (por isso é que em Janeiro gastou mais uma fortuna em jogadores desaproveitados pelo treinador, o principal dos quais era desejado há meio ano pelo treinador do FCP), contra a convicção do nosso treinador de que tem de se dar prioridade ao campeonato, apenas ao campeonato, e desprezar as provas europeias?

    6º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta, sabendo que continuará a manter contacto, e a falar regularmente com os seus “saudosos amigos do passado”, que incluem personalidades como Luís Filipe Vieira, António Salvador, ou Pinto da Costa (contactos todos "desinteressados" e sem qualquer "segunda intenção laboral", claro...)?

    7º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta, sabendo que não teve, não tem, nem nunca terá, a propensão e a sensibilidade para lançar jovens jogadores sem estar sempre a choramingar que ainda estão de “fraldas” ou no “jardim infantil” (lembrar aqui que na derrota com o FCP por 2-1 o Sérgio Conceição apresentou de início 3 jogadores da Formação do FCP, Diogo Dalot, Sérgio Oliveira, e Gonçalo Paciência, contra apenas Rui Patrício e William do nosso lado, o primeiro lançado por Paulo Bento em 2006, e o segundo lançado por Leonardo Jardim em 2013)?

    8º PENSAMENTO RACIONAL: Vale a pena manter o nosso actual treinador, nas actuais condições, por mais uma época, a quarta, sabendo que o desgaste é imenso entre os adeptos, e que ao iniciar uma quarta época o ambiente e o sucesso da mesma poderá estar inquinado desde o início?

    9º PENSAMENTO RACIONAL: No caso de a decisão ser pela rescisão do último ano de contrato que falta cumprir, haverá no mercado algum treinador disponível que o nosso presidente possa ir buscar de forma a acertar no quarto bom treinador da sua gestão (depois de Leonardo Jardim, Marco Silva, e Jorge Jesus)?

    ResponderEliminar
  10. 1ª CONCLUSÃO (após enunciação dos FACTOS e dos PENSAMENTOS RACIONAIS): Acho que o nosso treinador chegou ao fim da linha, e que não é possível mantê-lo depois de tantas épocas de insucessos e de tantos milhões gastos em si, na sua equipa técnica, e nos sucessivos plantéis que o nosso presidente lhe pôs à disposição

    2ª CONCLUSÃO: A rescisão de contrato é a melhor opção com uma indemnização que satisfaça ambas as partes

    3ª CONCLUSÃO: Há no nosso campeonato um treinador português (é fundamental que seja português porque são dos melhores do mundo, estrangeirada é para esquecer porque o insucesso na nossa Liga é garantido) com as características que reputo de fundamentais para um clube como o nosso (jovem, ambicioso, com capacidade para VALORIZAR jogadores, como Ruben Ribeiro, Chico Geraldes, João Novais, entre outros, sem medo de lançar jovens jogadores, sem choraminguices ou queixumes constantes, e sem medo de defrontar qualquer adversário porque apresente SEMPRE um estilo de jogo de clube grande, de posse, e de constante domínio de bola, e a prova disto é que a sua equipa teve o domínio de bola em TODOS OS JOGOS desta época). Esse treinador chama-se Miguel Cardoso, nunca antagonizou o nosso clube, até já trabalhou nele (como adjunto do Paciência Pai), até parece uma pessoa séria e idónea (ligou ao JJ para lhe dizer que não havia nada depois das primeiras notícias que apareceram), e é para contratar desde ONTEM.

    4ª CONCLUSÃO: Espero que o nosso presidente leia estas linhas e ponha o JJ a andar porque, além de custar uma fortuna e de nada ganhar, já não há ninguém que o consiga aturar (apenas se tornaria suportável se vencesse, mas está mais que visto que sem o colinho da corrupção não vai lá)...

    ResponderEliminar
  11. Até pode não ser mas tenho a impressão que os jogadores estão fartinhos do treinador. A ideia que me passa é que aquilo em campo é cada um que se desenrasque. A defender ainda ajudam mas a atacar reparem nisto...vai um com a bola e o resto a equipa toda parada, sem movimentações, desmarcações etc...no máximo sao 2/3 jogadores a mexerem-se...sempre igual..lateral-ala-médio e o os outros todos paradinhos...depois baixa o Bas e não sobe o médio o ala para dentro...assim fica muito facil de os marcar

    ResponderEliminar
  12. Quando se consegue meter um Brian está tudo dito,é um devagar devagarinho.

    ResponderEliminar
  13. O Artista, merece uns clicks no Adsense para ver se não desmotiva. Toca a ajudar. Não é fácil ser Sporting. Que não feche portas que ainda é do mais equilibrado que anda por aqui.

    ResponderEliminar
  14. No próximo ano, quando estivermos em primeiro, vamos ver que depressão é que o BdC vai arranjar. A culpa nunca é só de uma pessoa, mas não me esqueço da desestabilização que causou. À equipa e aos adeptos.
    Quanto ao JJ enfim...
    Para o ano ha mais. A malta aguenta...é sempre assim não é? :)

    ResponderEliminar
  15. Concordo, em parte. O empate em Moreira de Cónegos e, sobretudo, a derrota com o Estoril não se entende. O empate no último minuto contra o Vitória também não pode acontecer. Nesses 3 jogos perdemos 7 pontos.

    O sistema de jogo tem de se adaptar aos jogadores e não o contrário. O contrário dá merda. Ou pelo menos um equilíbrio. Jogarmos com um dos melhores finalizadores europeus e a bola não lhe chegar em condições é um desperdício de talento. Precisamos de um treinador mais flexível, já chega de Peseiros, Bentos e Jesuses, teimosos que nem uma porta.

    O jogo em Braga foi um roubo. Penalti claríssimo por marcar sobre o Dost do qual ninguém fala. Critério de marcação de faltas completamente dual. Todos os toques de jogadores do sporting eram falta, TODOS. Os amarelos foram todos bem mostrados aos jogadores do Sporting, mas houve tantas faltas claras que não foram marcadas. Inclusivamente uma entrada por trás em que o Horta2 dá uma biqueirada no joelho do Gelson, que só foi marcada porque foi golo do Braga e pode aceder-se ao VAR (e que devia ter dado amarelo).

    ResponderEliminar
  16. As arbitragens, por muito que nos custe admiti-lo, não justificam o mau futebol praticado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não inteiramente, mas contribuem muito para termos o jogo sempre emperrado. Outros não têm o mesmo azar. Basta ver as estatísticas.

      Eliminar
    2. Claro o Benfica tem jogado super bem......nós é que somos super violentos e em 3 jogos 3 jogadores expulsos...eu desde Janeiro que venho dizendo boicotem este campeonato.....não há condições depois de tudo o que se soube para continuar.....sim porque se não fizer-mos nada,os outros vão continuar a mamar porque querem o super dinheiro que vêm da liga dos campeões......então FDP IPDJ e até o estado faz ouvidos mocos a isto tudo que se passa!
      Se para deixar de haver um só poder,tiver que lutar eu já estou pronta prá luta!!

      Eliminar
  17. Não acham que o perfil de jogadores que o sporting tem não se coaduna com o que o jj sempre quis.
    Jogadores agressivos(no bom sentido)
    É muito estranho

    ResponderEliminar
  18. https://www.vsports.pt/vod/43142/m/362015/vsports/9c52f75dad7d6b92326b4ba6c1484910
    Analisem com algum pormenor ao segundo 8. Há um desvio da bola no jogador do Braga. Terá sido com a mão?

    ResponderEliminar
  19. NÃO VALE A PENA CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO (COMO SE COSTUMA DIZER). Temos ainda o 2º lugar para alcançar, que é perfeitamente possivel (desde que ganhemos os nossos jogos) e a taça de portugal também ainda está perfeitamente ao nosso alcançe!! 5 feira temos um jogo IMPORTANTÍSSIMO e tenho um feeling que vamos dar uma grande resposta!! Portanto, deixem-se de lamurias e toca a unir!!!!!

    ResponderEliminar