quinta-feira, 22 de março de 2018

O Instituto dos Profissionais Das Borlas

A edição de hoje do Record - a primeira após a saída de Nuno Farinha do jornal - chama a atenção para as cunhas metidas por elementos do IPDJ para ver jogos do Benfica:




O artigo é esclarecedor. Refere, e bem, a quantidade de pedidos feitos por pessoas que trabalham para o instituto que tem a responsabilidade de regular a atividade dos clubes de futebol enquanto promotores de espetáculos desportivos - com especial incidência para o comportamento e controlo das claques.

É impossível não se ficar com uma certa comichão quando se vê o presidente do IPDJ a pedinchar bilhetes e, mais tarde, andar a dizer que os adeptos do Benfica não têm sido um problema para o IPDJ e para a polícia - quando toda a gente sabe que são recorrentes as situações de indisciplina e caos que vão semeando nos estádios de futebol e nas suas imediações. Claques ilegais que, como todos sabem, recebem apoio ilegal do próprio Benfica, desde o logístico - cedência de instalações, aluguer de carrinhas e pagamento de combustível para deslocações a outros estádios - até no pagamento a advogados para defesa de elementos desses grupos de adeptos em processos criminais que nada têm a ver com o clube - sobre isso, podem recordar o caso no post que escrevi há um mês (LINK).

É o mesmo instituto que colocou um processo ao Sporting por prestar apoio a claques ilegais por ter permitido a entrada de uma faixa dos Diabos Vermelhos num dérbi, e é o mesmo instituto que fecha os olhos aos cânticos benfiquistas que celebram a morte de Rui Mendes no Jamor, enquanto colocam processos às claques de Sporting e Porto quando fazem números semelhantes.


O Sr. Dr. João Bibe fazia muito gosto

Mas a comichão passa a náusea se olharmos para a forma desavergonhada como estas pessoas do IPDJ se fazem ao convite. Ora vejam:

(via @OhFazFavor)

Os bilhetes pedidos eram para a família da diretora financeira do IPDJ, para o Benfica - Newcastle, disputado em abril de 2013. Dois dias depois, foi feita uma adenda ao pedido:


Como seria de esperar num clube tão cortez, os bons ofícios solicitados foram disponibilizados.


O Sr. Dr. João Bibe era, na altura, vice-presidente do IPDJ, com uma apetência comprovada de abuso do cargo para proveito pessoal, conforme se pode ver nesta notícia do jornal i de 2012:

Fonte: Jornal i

O Sr. Dr. João Bibe abandonou o IPDJ em janeiro de 2014, sendo, atualmente, vogal do Conselho Fiscal da RTP. É extraordinário como é que um indivíduo com este currículo continua a desempenhar funções desta natureza em empresas públicas.


De IPDJ para IPDB: o Instituto dos Profissionais Das Borlas

No arquivo de emails disponibilizado pelo blogue Mercado de Benfica, podem encontrar-se inúmeros pedidos de bilhetes por parte do IPDJ. De todos os emails que vi por aí, o mais revelador da bandalheira que por ali vai, é este que poderão ver a seguir. Vejam bem se isto não é uma pouca vergonha:

(via @OhFazFavor)

O filho de 12 anos de uma vogal da administração de um outro instituto gostou tanto de ir à bola, que de imediato a secretária de administração do IPDJ teve de pedinchar convites para outro jogo. Isto é andar a brincar com os recursos públicos. De certeza que não é para isto que o Estado lhes paga.

Para terem uma ideia melhor da cultura de solicitação de borla que se instalou no IPDJ, aqui ficam mais alguns exemplos.

Convite para o Senhor Presidente para a Eusébio Cup:


Seis convites para um Benfica - Rio Ave...


... com direito a encore para mais dois:


Mais um convite para o Sr. Presidente, para o Camarote Presidencial...


... e mais seis em nome do Dr. João Bibe:


Cunha para o Senhor Secretário de Estado:


Bilhetes e viagens, anyone?


E mais um especial favor e atenção para terminar:


Isto, obviamente, vai muito para além do cumprimento dos deveres destes indivíduos enquanto responsáveis do IPDJ. Usaram o cargo para obter bilhetes para si e para outras pessoas, não se coibindo de solicitar, em alguns casos, lugares para o Camarote Presidencial. Infelizmente, a inação do IPDJ no que diz respeito ao Benfica não deixa ninguém descansado quanto à não existência de contrapartidas pelos bons ofíciospreciosas colaborações e especiais favores e atenção que foram solicitando ao longo de todos estes anos.

29 comentários:

  1. é a puta da loucura!

    isto confirma que o número oficial de espetadores desses jogo é totalmente falso e manipulado... só faltando terminar com o número do jogador que marca o golo.

    ResponderEliminar
  2. o Farinha saiu?!? pirou-se dali ou foi despedido?

    ResponderEliminar
  3. E o Mestre insiste. heheh

    O Benfica oferece convites a quem entender para eventos por si organizados. O drama que isto é. heheh

    Cá para mim é tudo azia por o Mestre não ser um dos felizes contemplados a um convite. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que é que eu quero convites? Tenho lugar de época que me garante acesso a todos os jogos que interessam.

      Eliminar
    2. No mundo do benfica faz todo o sentido que uma entidade encarregada de fiscalizar os clubes viva a pedir bilhetes e favores a um desses clubes. Para os corruptos isto é tudo normal.

      Eliminar
    3. Paga o teu bilhetinho, JF. Paga paga. Leva o teu garrafão de tinto ou o vinho de pacote e vai para a 'bicha'. Isto se tiveres dinheiro para pagar ahahahah

      Eliminar
    4. Só a frase "Cá para mim é tudo azia por o Mestre não ser um dos felizes contemplados a um convite. heheh" demonstra a falta completa de valores morais...
      Impressionante...
      Quando são os próprios adeptos a não exigirem Honra, Honestidade e Valor no clube, lá está: cada Associação tem os lideres que merece...

      Eliminar
    5. ...e pago!

      O que aconteceria se fosse o Bruno de Carvalho a fazer estes convites.......

      Eliminar
    6. Isso é bem verdade, F. Não é por acaso que vocês têm o bdc. heheh Existe alguém mais bronco que ele? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. O teu riso, palerma, nota-se cada vez mais amarelo.

      Eliminar
    8. O Drama de se pensar que alguém no seu perfeito juízo teria intentos de frequentar tal antro de indecência. A tragédia de se vir para a internet debitar prosápia de cartilha e de se pavonear o seu cosmedamianismo como se de grande façanha se tratasse ser dessa conspurcada agremiação! O Horror que é repetir-se em catadupa a expressão "heheh" para se parecer engraçado. Tenhamos tino, tenhamos tino.

      Eliminar
    9. Existe sim, toupeira JF. O Toupeira-Bandido-Orelhas, que diz que pelo peixe morre a boca. Ou que diz que "nunca sube". Ou que diz que "não compreende e tenho dificuldades em compreender".
      Tenho sincera pena quando o Bandido-Orelhas for dentro. A paródia das suas argoladas acaba e eu deixo de ter uma fonte de gozo privilegiada.

      Eliminar
  4. Mestre,
    Mas alguém se vende por umas borlas (bilhetes)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto custa uma prostituta? E quanto custa 10 bilhetes na bancada central?

      Eliminar
  5. Mestre esta treta das borlas é um pau de dois bicos que penso ser transversal a todos os clubes. O que é importante é todos saberem que os meninos queridos recebem tratamento VIP, porque será ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São duas coisas diferentes. Neste caso, parece-me claro que a crítica não é para o clube, mas sim para o IPDJ. Não têm nada que andar a pedinchar convites aos clubes, que estão sob a sua tutela. Critico o Benfica por causa do que fazem em situações como a do Nuno Cabral.

      Eliminar
  6. Mais um convite para o Sr. Presidente, para o Camarote Presidencial...

    Agora eu como simples cidadã e honesta, pergunto, será que tudo o que os simples adeptos deste país já leram e viram, não há já mais do que motivos para meterem na prisão esta gente e colocar o clube dos rabolhos nas distritais?????

    ResponderEliminar
  7. Devia ser possível mover uma acção contra o IPDJ por quebra de decoro ou coisa que o valha. É que estamos perante um autêntico regabofe entre regulador e regulado.

    Na lei orgânica que rege o IPDJ, artigo 4º, "Missão e atribuições" é dito:

    "Promover a aplicação e fiscalizar, diretamente ou
    indiretamente através de pessoas ou entidades qualificadas,
    o cumprimento das leis, regulamentos, normas e requisitos
    técnicos, aplicáveis no âmbito das suas atribuições, bem
    como emitir as autorizações e licenças que lhe estejam
    cometidas por lei e proceder à emissão de certidões e
    credenciações legalmente previstas"

    - como é que uma entidade investida de funções de fiscalização pode ser de confiança quando pede tantos favores a uma entidade que é suposto fiscalizar? Acho que deve haver um meio, numa República, de denunciar esta Instituição.

    ResponderEliminar
  8. Mais palavras para que ? Está gente não tem vergonha na cara, pois se tivesse já tinham pedido a demissão. E o governo o que faz ? Badamerda para estes corruptos.

    ResponderEliminar
  9. É fartar vilanagem. Tudo ao molho e fé em Deus.

    ResponderEliminar
  10. onde estão os idiotas que diziam mal do VAR? VAR no mundial 2018 é uma certeza

    ResponderEliminar
  11. Somos de um clube cortês e hospitaleiro. E daí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são um clube de vigaristas de corruptos de... LAMPIÕES

      Eliminar
  12. O Polvo vai vergar a merda desse governo corrupto, poucos são os portugueses que merecem um portugalcorruptus entalados na cauda da Europa na probreza e descrença dos menores, como Roménia, Bulgária, Grécia, Malta, Chipre pobrezinhos.
    Enquanto não houver mudança de mentalidade no progresso vai ser quase impossível derrubar o estigma...Talvez um dia?

    Entretanto acredito que mais se insurgam e lutem contra esta matilha de escroques, acompanhem este link:
    https://opolvo.pt/2018/03/22/os-desgovernantes-nosso-pais-parte-3/

    ResponderEliminar
  13. É como se fosse o Conselho Diretivo do Infarmed a pedir ofertas de medicamentos a várias empresas farmacêuticas!! Vergonha...

    ResponderEliminar
  14. ISTO É TUDO TÃO NOGENTO!
    Que filhos de uma grande puta!
    Há alguma instituição ou orgão ou organização, politica, desportiva, finanças, justiça que o benfica não corrompe em Portugal? só uma?

    ResponderEliminar