domingo, 13 de maio de 2018

Vergonhoso

Deplorável a exibição dos jogadores. Foi dos jogos mais patéticos de que me lembro ver uma equipa do Sporting fazer, com desempenhos que envergonhariam qualquer jogador infantil. 

Absurda a forma como o treinador abordou esta ponta final do campeonato. Jogou para o empate na primeira oportunidade que teve para conseguir o 2º lugar, e foi incapaz de jogar para a vitória na segunda oportunidade. Hoje o que se viu em campo foi um conjunto de jogadores à deriva e um técnico completamente bloqueado na altura em que era mais que evidente a necessidade de mexer na equipa. 

Inacreditável a incapacidade de o presidente se abster de andar a mandar recados com dois jogos importantíssimos por disputar. Já nem lhe peço para fazer as críticas em privado, está visto que não consegue, mas era assim tão complicado aguentar uma semaninha apenas para começar então a fazer a lavagem de roupa suja em público? 

A todos eles: desfrutem o 3º lugar. Aparentemente era isso que queriam, e conseguiram-no. Parabéns.

52 comentários:

  1. Subscrevo. Que cansativo, mais do mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Bardamerda.

    Bardamerda para todos, Presidente, jogadores mas em especial para o desnorteado do treinador que não sabe o que anda ali a fazer a.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente e a continuar assim, nem a taça de Portugal conseguimos! Há egos a mais no SCP e nesta ponta final até alastrou aos jogadores. Há muito a fazer a seguir à final da taça. Jorge Jesus não deve continuar, bem como algumas vedetas que por lá andam. Vendê-los pelo melhor preço e dar espaço aos jovens que querem ser alguém no SCP e no Futebol. Como vai Jesus explicar estar 40 minutos com um jogador lesionado e não o substituir? Com isto até bloqueou o Gelson que teve que se andar mais a defender e a entreajudar o colega em vez de atacar. O grande ego do treinador que inventa sempre quando não deve! Tem que haver limpeza de balneário neste defeso. Sem que sirva de desculpa alguma, fiquei sem duvida que houve "mala" para a Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Patrício levou metade da mala

      Eliminar
    2. Oh amigo, mesmo que o Patrício não tivesse dado o frango, da maneira miserável como a equipa jogou, teríamos falhado o objectivo na mesma.

      Eliminar
  4. Estou desolado. Se não tivesse já bilhete para Domingo não ía lá.

    Bardamerda para o treinador, bardamerda para os jogadores e bardamerda para o presidente.

    S.L.

    ResponderEliminar
  5. A nossa liga dos campeões vai ser limpar os mamões, o treinador do colinho (mais do que provado que so assim ganhou). Por menos dinheiro conseguimos os mesmos resultados. E todos sabemos isso. E não é este mestre que nos trará o que falta pra mudar a mentalidade.

    ResponderEliminar
  6. O medroso do treinador só ganhou aqueles titulos todos no beneficia por cauda das tramóias que se vão dando a conhecer.Teve tudo ou pelos menos quase tudo que pediu,o Clube fez um grande esforço e o resto?contenta-se com taças da carica e talvez com a Taça de Portugal?O presidente Bruno de Carvalho teve sempre razão,sempre e sempre.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BdC teve sempre razão, excepto quando não a teve...

      Eliminar
    2. É mesmo isso Vítor Cruz. E não a teve muitas vezes.
      Mas, na minha opinião, mesmo com a absurda quantidade de tiros nos pés que (nos) vai dando, BdC ainda tem muita coisa para fazer no Sporting! Coisas, hiper positivas e fundamentais, que mais ninguém conseguiu fazer. E julgo mesmo que só um maluco as conseguirá fazer.
      Quando esse trabalho de sapa estiver feito teremos que encontrar quem governe o SCP já sem o registo da vertigem do combate permanente.
      Até lá ou isto ou a continuação da saga godinho lopes e companhia.

      SL

      Eliminar
  7. Algo está mal no pensamento de alguns sportiguistas!Há culpa do presidente?? O presidente do Sporting e a sua direcção gerem 55 modalidades, onde atletas semi-profissionais e outros profissionais tentam vencer, pelo seu brio e para honrarem a camisola que envergam! Que culpa tem o presidente na secção sénior do futebol masculino? A unica coisa que se pede ao presidente é que faculte o máximo de recursos humanos (económicos) para que o treinador tenha as mesmas armas que os adversários! Não foi dado isso a Jesus? Que culpa tem o presidente, chairman da SAD se os colaboradores se virarem a ele como se viraram? Que culpa tem o presidente na falta de atitude dos atletas? Nenhuma!! De igual modo, que mérito tem o presidente na vitória da taça da Liga ou na eventual taça de Portugal? Nenhuma também, digo eu!! Apenas disfruta das vitórias enquanto sportinguista, como eu!! Se há alguem que ama incondicionalmente o Sporting é BdC!Os atletas do futebol senior masculino do Sporting que quiserem ficar têm de dar mais, os que não quiserem, ala que já vão tarde! BdC tem de chamar os atletas um por um e peeguntar-lhes quem quer ficar e ser leão dentro de campo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FH, +1
      Na conferencia o Jesus diz que os jogadores estão abalados e precisam de carinho.
      Carinho?!? Que merda é esta? isto está a ultrapassar todos os limites.
      Não defendo o presidente só porque sim.
      Mas o que é que ele tem que ver com esta merda de jogo de hoje?
      Mas agora também não pode dizer nada, querem ver?
      Qualquer coisa e aparece sempre um "não tem timing" "não é o conteúdo é a forma" , "devia ser em privado"
      ...foda-se joguem à bola
      O FCP é campeão, não porque tem melhor equipa, mas porque jogou para ganhar.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A taça de Portugal poderá ser o último jogo em que apoiarei a equipa sénior masculina, isto se o sr jj continuar. Continuarei e reforçarei o meu apoio às modalidades do clube que merecem muito mais que um pandegos. Veja a reportagem da Sporting TV da conquista da taça de Portugal de futsal, a enorme atitude de Pedro Dias para com os jogadores e o suas explicações para o que aconteceu na primeira parte. Humildade é o que falta a alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "18. O Presidente do Sporting Clube de Portugal terá a liderança directa
      do Futebol e da Academia."

      http://sportingnorumocerto.com/programa.pdf

      Terceiro lugar no campeonato, descida de divisão e extinção da equipe B. Grande liderança do futebol e da Academia...

      Não querem ver quem é o responsável directo pelo dept. de futebol, aquele que responde antes de todos pelo descalabro a que assistimos mas está aí claro e distinto sobre quem é o maior responsável directo. Se BdC não fosse o líder do Dept. de Futebol, se fosse um outro a ser director desportivo, BdC seria responsável mas de forma mais indirecta e sem dúvida que o lugar do director desportivo estaria em questão. Como é BdC que é o líder do dept. de futebol ele é o responsável directo número um pelo estado actual do nosso futebol e o trágico é que como é ele que se avalia a si mesmo num cargo tão importante vamos continuar com a incompetência grosseira do sr. Bruno à frente do futebol.

      JRamos

      Eliminar
    2. Verdade. E do capitão a reconhecer que entraram bastante mal na primeira parte. Dá-me mais gosto ver as modalidades do que este futebol que andamos a praticar. Acho que JJ tem bastante culpa no cartório. Bastante. Não consigo criticar jogadores como BF que jogou todos os jogos, por exemplo. Se não rodas a equipa ela rebenta, ponto.

      Eliminar
  10. uma equipa que diz lutar pelo campeonato nao pode ficar um jogo inteiro contra um rival sem criar uma unica oportunidade de golo!! uma unica oportunidade de golo! Nao ganhou um unico jogo contra os 4 primeiros classificados!! isto não é culpa do presidente!! O sporting esta epoca, tirando os jogos da Liga Campeoes , nao jogou um caracol, nada de nada !! veio ele dizer que jogava a italiana!! Palinha uma epoca inteira no banco, despensou o mateus pereira, o gelson esta morto a mais de 3 meses, despensou o geraldes, o bruno fernandes esta morto a mais de 1 mes, picinni esta morto a mais de 2 meses ristoviks so pode jogar se o outro estiver internado.....!! Em relaçao aos Capitaes é bom que fiquem calados, porque devem tudo ao sporting, tudo tudo tudo!! De William nao espero nada, a muito tempo que nao espero nada, rezei para que fosse ele a sair em vez de Adrien, infelizmente nao aconteceu, cabeça cheia de ......, para quem nao sabe este mimado , para nao chamar outra coisa, o ano passado, quando fomos vergonhosamente afastados da Liga europa, na vespera de partir com a equipa, teve mais uma noite de copos, e entregou o seu porche a um amigo de copos enquanto foi para estagio, o amigalhaço rebentou lhe com o porche, e este artista na madrugada anterior ao jogo, foi acordado pelos amigos a dizer desculpa william destruimos o teu carro!!! Estes meninos nao merecem 1/5 do que ganham e muito menos 1/10 do nosso amor e dedicaçao. JJ esta fora de prazo, acabou como treinador, nao sabe mais, em 3 anos deram lhe tudo, tudo, nao ganhou o campeonato. E nao aceito um treinador que nao assume as suas responsabilidades, e pior que isso nao aceita criticas, nem assobios dos socios!! Era so o que faltava eu que lhe pago o ordenado, nao poder assobiar uma equipa que esta dentro de campo sem jogar um caracol!!! Lembro muito bem do jogo em alvalade contra o Plzen esse colosso europeu, se nao fossem os adeptos a assobiar a equipa aos 65/70 min de jogo tinhamos perdido o jogo e tinhamos sido eliminados na 2 mao, os jogadores andavam a passo dentro de campo, como o WC hoje, os adeptos assobiaram para a equipa acordar!!! era so o que me faltava eu ir a bola e ver 20 ou 25min de jogo em que a equipa toda anda a passo, e eu nao poder demonstrar o meu descontentamento!! PQP a JJ!!

    ResponderEliminar
  11. Ter que ganhar a um Marítimo para poder aceder à Champions, é uma exigência perfeitamente aceitável. Bardamerda para jogadores ou equipa técnica que não lide bem com isso!

    ResponderEliminar
  12. Disparar em todas as direções não é solução.

    Estamos todos frustrados (adeptos, jogadores, equipa técnica e presidente), mas o que é que está mal?

    Na minha opinião existiram 2 JJs nos últimos 3 anos. O JJ Slimani e o JJ Bas Dost.

    Façamos uma pequena análise aos jogos contra os 3 adversários mais fortes do nosso campeonato, em jogos de campeonato:

    JJ Slimani (época 2015/16):

    - Jogos contra o Benfica – 1 vitória | 1 derrota
    - Jogos contra o Porto – 3* vitórias
    - Jogos contra o Braga – 2 vitórias

    * O Slimani participou e marcou no jogo Sporting – Porto da época 2016/17

    Quantos golos marcou Slimani neste 7 jogos? 8, correto?

    JJ Bas Dost (épocas 2016/17 e 2017/18):

    - Jogos contra o Benfica – 3 empates | 1 derrota
    - Jogos contra o Porto – 1 empate | 2 derrotas
    - Jogos contra o Braga – 1 empate | 2 derrotas | 1 vitória

    Quantos golos marcou Bas Dost nestes 11 jogos? 2, correto?


    Para mim o grande problema não está na performance destes 2 jogadores, e muito menos na entrega e no espírito de equipa que ambos os jogadores demonstraram, mas sim na forma condicionada e previsível com que a equipa joga, quando tem Bas Dost em campo.

    Coincidências? Queres alargar esta análise aos jogos europeus?

    O que fez Bas Dost nos jogos contra Real Madrid, Barcelona, Borussia de Dortmund, Juventos ou Atlético de Madrid?

    Fez Zero!

    Nestes 10 jogos venceste apenas 1 (contra o Atlético de Madrid) e guess what? Bas Dost não jogou!

    Qual a diferença do Sporting da época passada, para o Sporting desta época? Bruno Fernandes e um pouco de sorte!

    Se JJ concorda com esta análise? Obviamente que não, e é por isso (e somente isso) que no meu entender JJ não deve continuar como treinador do Sporting.

    Onde está o erro de BdC? Para mim o grande erro do Presidente está no facto de defender e proteger este treinador incondicionalmente.

    A bicada do BdC aos jogadores antes do jogo foi a causa para a falta de atitude dos jogadores? Parto então do pressuposto que para o Mestre, as vitórias nos jogos seguintes ao post foram causadas por esse mesmo post, ou será que só tem efeito quando a coisa corre mal?

    Vamos limpar a Taça de Porugal!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os erros são :
      O Sporting não jogava para Slimani, como o JJ " pede " que façam para o Dost.

      E o Bas Dost nem precisa disso, pois ele tem mais qualidade do que, apenas, cabecear bolas.

      O culpado é mesmo, o Jorge Jesus.
      Teimoso, casmurro, tem de ser à maneira dele, ou então não é.
      Mesmo que perca, ou continue a errar, pois se acerta uma em dez, então ele pensa/diz que é o maior, porque... Foi à maneira dele.

      Ele não muda, nem vai mudar, pois não quer aprender e está demasiado agarrado ao passado.

      Ele foi bom em apenas UMA época, nos clubes por onde passou.
      E no clube anterior, todos sabemos como ganhavam ( e como ganham.. Vamos ver a " carreira " o RV depois de sair do " poleiro " )

      Até o JJ é " mediano " ( com as coisas boas que faz/fez aqui e ali, mas fica agarrado a isso, e tem de ser assim e só assim ) como treinador, quanto mais o RV que nem considero como treinador.

      Em relação ao " erro " de defender o JJ.
      É erro, sim, mas é mais... A ( também ) teimosia.
      Pois foi uma aposta dele, foi uma aposta conjunta, e todos pensariam que, por esta altura, já teriam sido campeões ( com justiça, sim, mas não só agora nos últimos anos, também em muitos outros )

      Então foi ele, também, até ao limite ( já ultrapassado ), para ver se a aposta, se a promessa, corria bem.

      mas até o BdC já deve ter percebido que também comete erros ( pois no início quase tudo o que fazia, era bem feito, mas porque o Sporting estava.... Muito no fundo )

      Agora que chega a altura em que se tem uma maior " visibilidade " de coisas boas vs más, é que se notam mais.

      E cada um tem de saber diferenciar, e admitir, cada qual.

      O BdC parece menos teimoso e disposto a aprender, o JJ nunca.
      Já vem da " velha guarda ", demasiado "casmurro".

      Agora, com a última parte, concordo.
      O BdC ( a maior parte das vezes ) diz o que muitos dos adeptos dizem e querem dizer, cara a cara, frente a frente, mas não se "ouvem".

      Independentemente de tudo, ele gosta mesmo do Sporting, enquanto que há treinadores/jogadores que estão mais " na boa ".

      Agora... Culparem jogador X ou Y por estar a jogar mal ?
      Então mas quem é que faz as equipas ? Quem dás as instruções ? É o BdC ?
      Quem é o gajo *não vou escrever a palavra que queria* que não vÊ/sabe os jogadores que estão mais cansados, que estão a render menos e que, INCLUSIVÉ, estão lesionados ?

      Quem é o gajo que coloca adaptados, quando tem jogadores para as posições em questão ?
      Quer inventar o quê, e para quê ? Para se vangloriar que " resultou " ?

      Mais rápido colocaria um Demiral ou Ivanildo, a um Petrovic ou William no centro da defesa.
      Mais rápido colocaria um.... ( pasme-se ) Ristovski, a um gajo LESIONADO há uns jogos, ou a um Battaglia..

      ( Continua )

      Eliminar
    2. Essa é outra.. A gestão das pesoas/jogadores.
      Então com o Ristovski no banco ( e já tinha estado bem num jogo anerior ), continua a colocar jogadores adaptados ?
      Com o Piccini em MUITO baixo de forma e até... LESIONADO... Continua a ser preterido ?

      Com o Lumor no banco, primeiro faz uma substituição pelo meio, para depois ver que não resulta e "acertar" na substituição seguinte, voltando a colocar os jogadores na sua posição habitual, e com isso perdeu mais 30 minutos de jogo ?

      " Ah Ristovski e Lumor, eles são melhores adaptados e dão mais garantias, do que vocÊs ", é o que ele diz, de forma indirecta.

      O Doumbia fez... Nada nos últimos jogos em que entrou.
      O problema estava no meio campo, ou alas ( em que ele insiste.. Que têm d ir à linha e cruzar, isto é pensamento passado ), mas ele enche a frente de ataque com 5 gajos.. Se a bola não chega em condições, podiam até ser 7 ou 9.

      O Ruben Ribeiro fazia uns desiquilíbrios logo nos primeiros jgoos, e metia para dentro.
      D>e repente... Desapareceu. Porquê ?
      Well, o JJ deve ter-lh dito " epah não é isso que quero " e lá desapareceu...

      Recordem os primeiros jgoos do Ristovski, sempre a querer jogar para a frente e a meter bolas pelo interior, a entrar pelo interior, e a rematar.

      Isso desapareceu..
      Efeito JJ, novamente.

      Até deixou de jogar, mesmo com Piccini lesionad e/ou a arrastar-se.

      Culpem o intermediário, não o presidente ou ( a maior parte ) jogadores.

      Os que não têm qualidade suficiente, têm lá culpa que os metam a jogar, que os mantenham ou que os contratem.

      Enfim.

      Depois de Leonardo Jardim ( o melhor ) e Marco Silva ( apesar de tudo ) e do efeito JJ na primeira época..
      tem sido sempre a descer.

      A esperança é a de que, independentemente de tudo, ainda não foi escolhido um " mau " treinador, no geral.

      Acredito que a próxima época seerá a última do JJ, pois o Sporting precisa de alguém com ideias diferentes, bem como na aposta/confirmação de muitos bons jogadores que o Sporting tem, e foram preteridos para ficarem lá outro a fazer nada, ou até contratações que pouco/nada acrescentaram.

      Ryan Gauld, joga muito, com ambos os pés, técnica, visão de jogo... Que desperdício.. O Liverpool está a apostar nu outro da mesma geração, o lateral esquerdo, Andy Robertson. Haja alguém.

      Matheus Pereira ( lá está, ele vai bem para o interior, mas o JJ não queria, então siga )

      Contratar mais um central, quando pode " subir" Demiral e ver o Ivanildo.

      Contratar o Túlio, quando há Geraldes, Wendel, até Misic..
      Ou na B que há Paulinho em muito bom plano, Delgado..

      Rafael Leão, Gelson Dala, até Pedro Marques, para vir Doumbia e depois MOntero ( gosto do Montero, tem técnica e boa visão, mas não é ponta de lança, e na melhor posição dele, existe neste momento o Bruno Fernandes )

      Enfim.

      Eliminar
    3. Tiago, cuidado eu já ouvi muito por criticar o Dost (dizem sempre que o problema é dos centros)
      Mas a estatística é essa mesmo, Dost é bom para clubes pequenos, contra autocarros, porque com grandes vale zero (e grandes não é o braga ou astana ou Plzen)
      Nas duas ultimas épocas jogamos com R Madrid, B Dortmund, Juventos, Barcelona, A Madrid, Benfica e Porto, julgo serem 21 jogos ao todo e Bas marcou 2 golos, 2!

      Eliminar
    4. Já não me parece que o presidente apoie incondicionalmente JJ... Do que tenho visto. Até porque uma crítica à equipa acaba por ser uma crítica ao treinador.. Agora acho sinceramente que o grande erro foi JJ não ter rodado a equipa. Tens o melhor jogador do campeonato, BF, que (corrigi-me se estiver errada) não falhou 1 jogo esta época. JJ devia ter investido no pouco banco que tinha (dado a lesões..) ao seu dispor. E aproveitar aqueles que deram boas provas. Vai pôr piccini e william no derby?? Vindo de lesões?? quando nos jogos anteriores usaste outros jogadores que corresponderam e cujos jogos ganhámos?

      Mais do que os jogadores (para mim William rua, acho sinceramente que foi ele que instigou muita coisa dentro do balneário)e do que o presidente, acho que esta época a falha deve-se às teimosias de JJ.

      Eliminar
    5. Análise parcialmente correcta de Tiago Rodrigues, e parcialmente porque há mais razões para o insucesso (infelizmente um conjunto alargado que não cabe aqui). Mas de facto o modelo de transições ofensivas com Slimani era bem mais proficuo do que com Dost. Enquanto Dost é um avançado posicional com grande qualidade de finalização na área nas emendas com pés ou cabeça, Slimani tinha além disso mobilidade e velocidade que Dost não tem de todo. Assim Slimani garantia mais profundidade ao jogo e muito mais soluções de verticalidade. Se juntarmos a isto que Dost é lento pouco móvel e não tem meia distância para a finalização é possível constatar que o modelo actual com Dost é muito mais previsível, por vezes enfadonho, e com menos possibilidades para desorganizar a defesa adversária. Para jogar com Dost a equipa terá de dispor de alas com uma grande capacidade de colocar a bola com muita qualidade na área o que não acontece com este plantel, depois da saída de jefferson. De facto com Piccini, Ritovski, Gelson, ou Acuña, a qualidade de passe para Dost é mediocre ou má. Mas J.J. tem mais responsabilidades na ineficácia deste modelo de jogo bem mais do que simplesmente ter Slimani ou Dost. Aliás caber-lhe-ia criar um modelo adequado aos jogadores de que dispõe criar mecanismos de aumento de profundidade e agressividade de um outro modelo de jogo...

      Eliminar
    6. Atenção que eu não critiquei o Bas Dost. A minha critica foi ao JJ.

      Para além das limitações técnicas, Bas Dost tem grande garra e estou seguro que é um jogador muito importante no balneário.

      Bas Dost deve ser a solução alternativa, e não a primeira solução.

      A próxima época deveria ser pensada com esta premissa.

      SL

      Eliminar
    7. É um erro a atitude de muitos adeptos e sócios do nosso SCP num impulso imediato e mais fácil tomarem como alvo principal das criticas os jogadores que estiveram no Funchal e noutros decepcionantes jogos da equipa. Sim, porque ganhámos a taça da Liga com apenas uma vitória. Não igualámos a eliminatória com o A. Madrid por aparente falta de garra e determinação. Não vencemos o SLB em Alvalade, para além das omissões do árbitro e do video-árbitro por razões semelhantes. Alguém duvida que os jogadores que alinharam ontem no Funchal queriam muito ganhar o jogo? Alguém duvida que no final eram esses jogadores tal como nós a sentir a mais enorme frustração pelo insucesso? Então se eles queriam ganhar porque não fizeram tudo para o conseguir, perguntamos nós? E a resposta é clara: porque não tinham ou tiveram condições para o fazer. E essas condições são naturalmente de ordem das capacidades motoras, do estado motivacional e da superação da ansiedade, e sobretudo, do estado da confiança nas capacidades individuais e colectivas do grupo. caros Sportinguistas, as prestações dos nossos jogadores reflectem claramente, não obstante a existência de um nível pouco elevado das capacidades motoras, um mau trabalho de preparação mental para os últimos desafios de alta competição. E isso não é da responsabilidade primeira dos atletas. Os responsáveis são naturalmente as incapacidades da sua equipa técnica onde à cabeça se situa J.J., e do director e responsável pelo futebol profissional (também presidente) BdC, pela má gestão psicológica do plantel submetendo-o a uma desestabilização permanente. Como antigo futebolista e treinador posso assegurar-vos que as equipas mostram em campo o trabalho de quem as dirige e organiza a nível táctico e psico-motor, e reflectem nas suas prestações a qualidade desse trabalho. Não contribuamos mais para ajudar a uma perda de confiança ainda maior do grupo quando falta ainda disputar uma final, que mesmo sem grande brilho espero que seja vencida. Abraço a todos.

      Eliminar
  13. Concordo plenamente consigo, a jogar assim até eu Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  14. Que miséria de jogo. Espero que o Presidente faça uma limpeza geral . Devia contratar um Director de futebol serio por exemplo o Walter Sabatini (livre), para treinador se o JJ sair por exemplo o Luis Enrique (ex barcelona e livre) ou o Rui Jorge. Ora bem para o ano temos 50 jogadores mas só precisamos de 29 pois como se viu este ano tivemos 27 e foi curto ( lesoes , cansados ). Zero ídolos, aguardo o final da taça e que o Presidente pergunte quem quer ficar , todos os que não querem ficar devesse negociar e vender ou emprestar com clausula de venda ( amuados , mimados e os das nights , não os quero no Sporting,quero jogadores com garra ) . Jogadores com mais de 24 anos que não servem para a equipa A e não se consegue vender trocar por um jogador das camadas jovens. "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting" Viva o Sporting ... Sporting Sempre...

    ResponderEliminar
  15. Foram 6 jogos 6 vitórias nesta recta final até ao slb, sem William e sem Piccini. E depois JJ foi JJ...era tragicamente previsível e por isso tem de sair
    SL

    ResponderEliminar
  16. È uma vergonha. Presidente que destabiliza a equipa com os seus comentários públicos em momentos críticos; Treinador que é um bluff, que joga para não perder (não foi ele que ganhou os 3 campeonatos quando esteve nos vermelhos, mas sim a máfia que lá existia e existe); Jogadores, que alguns deles já estão com a cabeça noutras equipas por causa dos milhões que lhes oferecem. Tudo isto dá neste resultado. Tem que haver uma limpeza geral imediatamente, caso contrário o SCP vai cair no passado recente.

    ResponderEliminar
  17. Quando se faz a história dos últimos 18 anos também se concede aos outros presidentes a falta de atitude dos jogadores como um dos grandes factores das derrotas porque ficaram marcados? Não. A história ajusta as coisas. Ninguém se lembra de falar da atitude dos jogadores no sétimo lugar do Godinho Lopes mas de sua má gestão. Aqui é a mesma coisa. A responsabilidade que vai ficar na história é do presidente Bruno de Carvalho. Ele é o incompetente histórico desta derrota que muitas consequências terá para o nosso futuro. Vejo gajos no Fórum SCP a dizer para o presidente usar o empréstimo obrigacionista para despedir JJ; nem sabem que os EO a realizar na próximente não pagam sequer a totalidade da dívida que temos que pagar na próxima época antes de contratar ou despedir alguém.

    JRamos

    ResponderEliminar
  18. Como senão bastassem os padres e as batotices do clube das toupeiras,

    O clube está cheio de conflitos e problemas, para os quais a imaturidade e o egocentrismo do presidente, ,muito ajudaram a acentuar !!!

    Como não se emenda, a não saída/demissão do presidente, significa somente o adiar dos problemas do Sporting !!!

    ResponderEliminar
  19. Vergonhoso mas expectável.
    E irá alguém ficar REALMENTE surpreendido se no dia 20 for o capitão do Aves a levantar a Taça?

    ResponderEliminar
  20. Com o dinheiro da champions no bolso ia ser muito mais dificil convencer o BdC a vender jogadores a troco de "trocos" e os meninos que querem sair ainda corriam o risco de ter que ficar.
    Inadmissivel que gajos que a maior parte deles ganham mais em um ano do que eu numa vida de trabalho tenham tido menos atitute e garra no jogo do que eu a 2ª feira de manha, após a derrota do SCP, tenho para ir trabalhar.

    ResponderEliminar
  21. É impressionante o quão previsivel o nosso jogo é... mete nojo ver! Ontem desliguei do jogo ainda antes da primeira parte acabar tal era a desgraça! Assim sinceramente a vontade de ver o jogo para a taça de Portugal é zero! Para vermos os jogadores a arrastar-se e sofrermos até ao fim não sei se vale a pena!

    ResponderEliminar
  22. Apelo aos que vão ao Jamor: Apoio durante o jogo para que não haja desculpas, em caso de vitória tudo de costas viradas e debandada geral no fim. Eles que festejem sozinhos como merecem.

    ResponderEliminar
  23. Ontem não houve lugar a voltas olímpicas nem salvas de palmas magistrais...
    Ontem assistiu-se apenas a mais um episódio da vergonhosa gestão que este clube está a ter a nível futebolístico nos últimos meses, numa responsabilidade tripartida entre treinador, jogadores e Direcção (com BdC à cabeça).

    Chegou ao fim da linha a presença de JJ neste clube e espero que saiba sair dignamente e não empurrado (estou a sonhar...), preferencialmente com a conquista mais sonante da sua passagem pelo Sporting (Taça) pois uma nova derrota e arriscamo-nos a ver o Jamor a arder forte e feio...

    Chegou também ao fim da linha a presença de algumas vacas sagradas no plantel leonino.
    Quem não se sente bem e não sabe conviver com a crítica de um superior (mesmo que não seja no local e momento certo), só tem é que trazer o empresário com uma proposta que satisfaça o Sporting e façam-se à estrada.
    Para ficar em 3º lugar chegam bem os jogadores emprestados que temos a rodar em diversos clubes.

    Quanto a BdC, convém que perceba de uma vez por todas que o seu lugar não é ao lado dos jogadores e também de uma vez por todas dispa o fato de adepto presidente e passe a ser apenas presidente.
    Deixe-se de entrevistas, facebooks e recadinhos de merda via CS, passando a resolver os problemas internamente e em silêncio.

    Já não se aguenta a competição insana entre estas três partes a ver quem ganha mais protagonismo, sobrando para os mesmos de sempre, os adeptos, a infelicidade de assistir a esta pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  24. Patético foi a atitude do CD de despenalizar ao fim de semana um jogador que acaba o campeonato sem um único vermelho. Dar uma cotovelada é negligência?

    Houve erro de Coentrão e Patrício neste jogo sim senhor. Mas os outros também erram. O que se constata é que os erros no SCP saem sempre caros.

    Segundo a análise da esmagadora maioria dos ex-árbitros no dérbi SCP - slb ficaram 2 penaltis e uma expulsão por marcar, logo são ou não são 3 erros?

    E no Marítimo FCP a bola toca no braço de Soares antes de ser atingido pelo guarda-redes, e a bola vem de longe e não à queima-roupa.

    Os jogadores e treinador do scp erraram, mas os outros também...Agora não vou é atirar pedras a jogadores e treinador sabendo que o campeonato português é uma palhaçada, onde fazem perseguições ao presidente leonino, onde não se percebe o critério da justiça desportiva...e sabendo que ainda há uma Taça para ganhar.

    ResponderEliminar
  25. Concordo com o To-Mane no final mesmo que se conquiste a taça, os adeptos deveriam dar uma boa resposta aos jogadores, ontem mesmo sendo teoria da conspiração não se consegue perceber aquela exibição, muito muito muito fraca, alguns jogadores deveriam ter vergonha da época que fizeram, o William fez uma época fraquinha fraquinha fraquinha, deviam recordar a esse Sr, onde andava antes de entrar o Bruno de Carvalho com o Leonardo Jardim...Ai Leonardo Jardim que saudades...

    ResponderEliminar
  26. Ó jovem, vê lá se te entendes ou melhor se te encontras, então de quem é a culpa? É do treinador, é o Presidente ou é dos dois? Eu vou-te dar uma ajuda... a culpa principal é desse vendedor da banha da cobra que só ganhava com o colinho... abre os olhos!7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caganda ajuda que tu deste, ó zé bastos... e, já agora, também te gabo a educação!

      Eliminar
  27. Para ficar em 3.º lugar, não necessitamos de tantos jogadores a ganharem fortunas e de um treinador milionário, ultrapassado pela sua teimosia, incapaz de fazer uma adequada rotação de jogadores e "cagufa" na aposta de novos jogadores, preferindo adaptações, sem sentido e sem rigor. Quanto a BC e enquanto os nossos adversários continuarem com as suas campanhas anti, eu serei um sócio fervoroso na sua continuação, tanto mais que na oposição interna, só consigo ver incapazes, "gajos" sem espinha e sem qualquer credibilidade, para estarem à frente dos destinos do meu clube.

    ResponderEliminar
  28. Pode dizer-se que foi uma exibição cinzenta num jogo que exigia uma exibição brilhante.
    Mas isso é culpa dos jogadores ou do treinador?
    Individualmente só o Piccini é que jogou mal, em parte pk se lesionou e o treinador não o substituiu.
    De resto não é fácil jogar contra uma equipa difícilima em sua casa, altamente motivada ($$$), que estacionou o autocarro e fez antijogo total com a complacência do árbitro.
    Ok, exibição insuficiente!
    Mas de aí a tentativas de agressão a um símbolo do clube como Rui Patrício...
    Bardam... para a lagartagem!!
    Mal empregues os belíssimos jogadores que podiam estar nos melhores clubes do mundo e se andam a perder neste clube de merda, a aturar uns adeptos arruaceiros, um presidente louco e um treinador egomaníaco!!

    ResponderEliminar
  29. Entretanto a equipa mais disciplinada da Liga (a que levou menos cartões amarelos é vermelhos de longe) vai distribuindo agarrões e placagens a quem vai isolado, porrada, cotovelada... no pasa nada!
    Assim é fácil ter ATITUDE e ficar em segundo!

    ResponderEliminar
  30. Na mouche!
    Quatro parágrafos em que se diz tudo o que é necessário para caracterizar o jogo de ontem.

    Culpados, todos! Excepto os adeptos... (Obviamente, incluo o Presidente no rol dos culpados!!)

    ResponderEliminar
  31. Teorias da conspirção: será que os boatos sao verdadeiros? será que o velho quer treinar uma equipa que vai a champions? Talvez seja uma (demente) explicação para as asneiras cometidas pelo velho desde 1/2 do campeonato e nestes ultimos 2 jogos em particular.

    ResponderEliminar
  32. Confesso que me custa a entender esta animosidade patológica contra o presidente BdC!!! O que é que querem? Que o homem entre lá para dentro a marcar golos? O grau de exigência que lançou ao futebol de 11 profissional, foi diferente ao que fez nas restantes modalidades? Os atletas das modalidades ( Andebol, Voleibol, Futsal e Hoquei ) não se têm aguentado á bronca e dado o máximo e ganho títulos, ou caso não os ganhem deixam tudo em campo a lutar por eles? Chega de desviarem o foco das atenções para o BdC, como fazem os trauliteiros da cartilha ou os que se deixam levar por eles.
    Agora falemos da equipa de futebol:
    No mínimo o que podem fazer é ganhar a taça e de forma convincente deixando os adeptos descansados logo no final da 1ª parte. Vamos ver se têm um pingo de vergonha ou se continuam a refugiar-se no: " Ai e tal precisamos de carinho para recuperar o ânimo, e muito amor etc etc etc " Fdssss isso deram os sócios e as claques durante todo o ano, isso darão os sócios a cada erro de um Rafael Leão, ou de um Podence, ou de um Palhinha. Não é conversa para quem já atingiu estatuto de ganhar mais de uma milhao de euros por época. a esses exige-se tudo, tal como eles exigiram para renovar os contratos e borrifaram-se para o amor á camisola.
    Ao JJ não quero acreditar em teorias da conspiração, mas até parece que fez tudo o que estava ao seu alcance para ficar em 3º lugar: Piccini em campo só porque disse que aguentava??? O treinador está lá para quê? Não via que não dava nada? Depois afirma que não tinha alternativas???? Então e o Ristovski no banco o tempo todo, para libertar o Gelson? Então o Bataglia que tinha sido descoberto como defesa direito ainda esta época? E depois é o primeiro a sair deixando em campo um WC, sem ritmo, sem força, sem nada...!!!!
    Depois quer dar a imagem que quer ganhar o jogo e mete em campo um Dumbia que nada poderia acrescentar????? Fala que a equipa tem 60 jogos??? Porquê, e o Wendel, 8M€ e não consegue instruir tacticamente ao fim de 4 meses para jogar na Europa!! e o Misic, tambem não serve, e o o Lumor tambem não serve? faziam pior do que os outros??? Estava calor? e para o Porto ligaram o ar condicionado nos Barreiros? Que merda de motivação dá o treinador á equipa depois de cada mau resultado? Tem tudo a aprender com o Sérgio Conceição nesse aspecto.Não quero acreditar no que já se comenta por aí que o acordo que alcançou com o Benfica envolvia estas coisas do 2º e 3º lugar, não quero mesmo.
    Dos jogadores, a ideia que passaram foi que como querem sair do Sporting, e o melhor era o Sporting falhar o acesso á Champions, 20M€ a menos, e maior necessidade de vender jogadores.Alem disso não antecipam o regresso das férias, e começam mais tarde. Alem do mais 2º lugar não dá curriculum para quem sai, talvez um Taça acrescente alguma coisa ao curriculum. Apenas e só.
    Ilibo desta Critica o Bruno Fernandes, um exemplo de garra de leão, e o Bataglia sempre a lutar até ao fim todos os outros vejam e revejam o vosso jogo e depois defendam-se sem medos perante os sócios.
    Uma ultima palavra para o Rui Patrício, que sempre o defendi , e por vezes contra uma banca Norte inteira, sem medos, gostava que dissesse de forma clara aos sócios se quer sair do Sporting de qualquer forma ou se tiver de ficar no Sporting toda a carreira o fará com todo o orgulho leonino, acho que não é pedir muito a um capitão, pois não?

    ResponderEliminar