quinta-feira, 28 de junho de 2018

Começa por todos nós

Dois sócios do Sporting, de seu nome Miguel Cal e Ricardo Farinha, fizeram um interessantíssimo trabalho de reflexão estratégica de um ponto de vista mais virado para a gestão do clube e da SAD. Aborda questões desportivas - como seria inevitável - mas não se limita a isso. No documento analisam-se questões como o (in)sucesso da política de contratações, a evolução e impacto da formação nos escalões séniores, a aproximação aos sócios, a exploração da comunicação e do marketing como ferramentas que potenciem a valorização dos ativos, o aproveitamento do potencial da marca Sporting ou o relacionamento do clube com as claques.

Deve ficar claro à partida que não pertencem nem tencionam pertencer a qualquer lista à presidência do Sporting.

Colocaram o produto do seu trabalho no site https://www.comecaportodosnos.com/, havendo duas versões: a completa e uma mais resumida.

Concorde-se ou não com os pressupostos assumidos e com as conclusões a que chegaram, é um contributo muito válido para a discussão do que queremos o que seja o Sporting do futuro. Como tal, recomendo vivamente que percam algum tempo e o leiam atentamente, ainda mais considerando o período eleitoral que agora se está a iniciar.

Versão resumida: LINK

Versão completa: LINK 

Para perceberem o tipo de documento que é, deixo aqui uma imagem