sexta-feira, 13 de julho de 2018

A venda de William

No princípio da noite de ontem, multiplicaram-se as notícias de que William Carvalho assinou pelo Bétis, havendo também um acordo de verbas entre o clube espanhol e o Sporting para que a transferência se concretize de forma não litigiosa. O montante do negócio ainda não é oficialmente conhecido, mas ao longo da noite foram sendo reportadas versões diferentes: 17 milhões + 8 variáveis, 15 milhões + 10 variáveis, e 20 milhões + 10 variáveis.

Recordo que já saíram notícias semelhantes sobre um acordo por Gelson Martins com o Atlético Madrid que, até ver, não se concretizou oficialmente, o que significa que convém não tirar já juízos definitivos sobre a atuação da atual administração no eventual negócio de William Carvalho.

Mas se estes números se vierem a confirmar, a direção liderada por Sousa Cintra deverá revelar aos sportinguistas quais são os objetivos que têm de ser cumpridos para que o Sporting receba a componente variável do acordo. 

Vou pegar nos 17+8M, por não ser nem a proposta mais favorável nem a proposta mais desfavorável: entre 17 e 25 milhões existe uma diferença substancial que separa um mau negócio (que não se deveria fazer) e um bom negócio (considerando as atuais circunstâncias). 

É claro que há um ano nunca imaginaríamos que William pudesse ser negociado por estes valores, mas a realidade alterou-se muito de lá para cá, e é com a realidade atual que esta CG tem de trabalhar. Isso, no entanto, não dispensa a CG de prestar contas aos sócios pelas suas decisões. Não será possível perceber se, confirmando-se estes números, estamos perante um bom ou um mau negócio sem conhecermos exatamente o que foi acordado pelos dois clubes. Sei que não é habitual revelar os detalhes da componente variável das transferências, mas neste caso, por uma questão de transparência, é fundamental que isso seja feito. Os sócios têm o direito de saber.

33 comentários :

  1. Quem? Os sócios? Estão muito preocupados com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até não... q interessa uma estrela se esta não está disposta a correr e a dar tudo pelo clube (mesmo que a espaços o tenha feito).

      Dezasseis milhões (16) também o considero GESTÃO DANOSA... isso de serem só por 75% do passe, não atenua o facto... pois o resto não é sabido e é altamente improvável que se concretize (se fosse certo, já tínhamos recebido mais ~10 milhões pelo João Mário e pelo Slimani).

      De lembrar que o ano passado o Sporting com Bruno de Carvalho, encaixou ~65 milhões no mesmo período de defeso, com vendas significativas só de Rúben Semedo 14 e Adrien Silva 29 milhões... se ESTA ESCUMALHA VENDE AS PRINCIPAIS VEDETAS AO DESBARATO, é bem provável até com o Pedro Sousa do maisTabaco a dizer que nas rescisões estavam cerca de 200 milhões, É MAIS QUE CERTO QUE O SOUSA CINTRA COM AS ESTRELAS TODAS, faça menos que os 65 milhões que Bruno Carvalho fez o ano passado sem vender o núcleo duro da equipa.

      Eliminar
  2. De Espanha parece não vir boas noticias quanto ao negócio final....."William Carvalho, de 26 años de edad, jugará en el conjunto heliopolitano las cinco próximas temporadas. El Betis abonará una cifra en torno a los 15 millones de euros para hacerse con el 80% de los derechos económicos del jugador, más una serie de variables muy exigentes que podrían elevar el coste final de la operación"
    15 milhões mais variaveis muito exigentes...por 80% do passe!? Ridiculo!!!

    Só não percebo porque é que não se reactivou a opção Empréstimo Obrigacionista para deixar o clube em melhor situação financeira, e em melhor posição negocial com estes desertores mercenários?
    William merece tudo para levar o mesmo procedimento que levaram R.Patricio e Podence.

    PS - Entretanto parece que o CM intensificou a sua campanha infiltrada em relação ao SPorting. Têm acesso a todo o processo segundo parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que esperar pelos números oficiais, continuam a haver muitas versões diferentes.

      Quanto à notícia do CM, mais uma "notícia" descontextualizada cujo único objetivo é queimar o homem.

      Eliminar
  3. A verdade é que nenhuma equipa poderosa financeiramente se interessou pelo jogador e isso limita e de que maneira a negociação da nossa parte (já no passado foi assim).

    Resta esperar que William jogue bem e que os 10M dos 20% venham cá parar brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto é verdade é um péssimo negócio!O Bétis NUNCA irá comprar mais 20% por 10 milhões.

      A única maneira de ser compensatório ao Bétis pagar ao Sporting mais 10 milhões por 20% seria se o vendesse- por mais de 50 milhões. Qualquer coisa abaixo disso não compensaria o investimento!

      Se o Bétis o vendesse 75% do passe por 50 milhões entrariam nos cofres 37.5 e se vendesse 95% do passe por 50 milhões entrariam... 47.5 nos cofres. Ou seja era Portanto

      Alguém acredita que William vai sair por mais de 50 milhoes de uma equipa como o Bétis?

      Eliminar
    2. O Betis só comprará caso o William faça uma época que desperte o interesse de outros emblemas... que estejam interessados em pagar mais de 50 milhões. Portanto, parece-me muito pouco provável que alguma vez nos comprem esses 20%, caso seja verdade.

      Eliminar
  4. A confirmar-se será apenas um negócio de merda.

    Este Cintra sempre foi e sempre será de uma incompetência atroz e continua a lesar gravemente os interesses do Sporting com estes negócios de calças na mão.

    Um titular da selecção portuguesa, com 26 anos, por 17M€ + 4M€ de objectivos desconhecidos (o resto é para esquecer)?

    Prefiro ver Williams e outros em tribunal a ter de vender a preço de saldos...

    ResponderEliminar
  5. Os sócios têm é a obrigação de agradecer a quem está a dar tudo para salvar o Sporting de um grupo de delinquentes. Sempre apoiado por um grupo de alienados. Pro bono. Justificações agora só ao Juíz de Instrução.

    ResponderEliminar
  6. William fez uma excelente epoca? Não
    William valorizou-se no Mundial? Não
    William tem uma situação contratual definida? Sim, mas incerta em relação ao desfecho da justa causa
    William interessa ao SCP? Não (na minha opinião)

    Recordo que Bruno de Carvalho afirmou que o Sporting não tinha recebido uma proposta concreta do West Ham para a transferência de William Carvalho. No entanto o canal televisivo Sky Sports relevou imagens dos alegados emails enviados para os leões a oferecer 25 milhões de euros pelo médio português. Datados de 10 e 11 de agosto, mas com o destinatário ocultado, os hammers propõem inicialmente um pagamento faseado (em três tranches) do valor referido - 8,333 milhões de euros de imediato e outro tanto em agosto de 2018 e em agosto de 2019. No entanto, admitem ainda negociar outros valores adicionais.
    No segundo email, David Sullivan concretiza esses 'extras': o Sporting poderia ficar com direito a 10% de uma futura transferência, além de receber um eventual bónus se o West Ham se apurasse para a Liga dos Campeões e o William realizasse 85% dos jogos ao longo da época.

    Resumindo, o William já o ano passado valia 25 milhões (na minha opinião, o valor de algo é o que o mercado dá, não o que diz o transfermarkt ou a sua clausula de rescisão).

    Sinceramente, não consigo perceber esta obcessão por desvalorizar o trabalho da CG. Então o Nani foi o BdC que trouxe para o SCP...Mas quem é que resgatou o Bruno Fernandes? Quem está a colocar o RP e Podence na FIFA? É certo que não vão fazer tudo bem, mas também exigir que nada se passa ou se passou é demais.

    MdC
    O que me preocupa não é a falta de informação nas vendas, é a possivel intervenção do AG e BdC na questão da Juve Leo e a Invasão a Alcochete. E disso ninguém fala...POrquê? Tantos sportingados foram expulsos e esses "terroristas" ainda são sócios. Sinceramente, é uma pena tudo isto ser apenas "chato" e estarmos indignados com falta de informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse caminho das contestações começou com quem? Não estou a retirar algum mérito na gestão desta CG mas alguns pontos já estavam a ser tratados pela anterior negociação. Inclusive Nani. Do resto não sabemos. Agora vender o William por 17M..... Tu vendeste o Semedo por 15M, por exemplo. E mesmo sem estar no seu melhor, não acho que William valha só 17M..

      Podiam contestar a rescisão para FIFA com a possibilidade de virem a receber bem mais.

      Eliminar
    2. O resgate de Bruno F é boa notícia dependendo da % de passe que mantemos ou outras contrapartidas que desconhecemos

      Eliminar
    3. William é dos melhores na sua posição

      Eliminar
    4. Partiu do princípio que isto era verdade?
      (https://observador.pt/2018/05/18/jorge-jesus-tera-de-entregar-alegadas-provas-contra-bruno-de-carvalho/)

      E o que achou disto?
      (https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/jesus-nega-que-tenha-provas-de-que-bruno-de-carvalho-esteja-envolvido-nas-agressoes-9356358.html)

      Eliminar
    5. Nuno, se houvesse alguma coisa em concreto relativamente a BdC e o ataque, BdC já estaria preso. Já li a "notícia" de hoje do CM, estão a pegar numa suposta mensagem enviada pelo AG a BdC numa outra ocasião para tentarem colar aquilo ao que se passou na Academia noutro período temporal completamente diferente. Não faz qualquer sentido, é carvão puro.

      Eliminar
    6. MdC é puro carvão? As investigações têm o seu timing e bem sabe que o cabecilha é sempre o mais difícil de alcançar e de associar quer moralmente quer fisicamente aos acontecimentos.
      Aguarde mais uns tempos e veja lá se não sobra para si.

      Eliminar
    7. E esse caminho das contestações começou com quem? Não estou a retirar algum mérito na gestão desta CG mas alguns pontos já estavam a ser tratados pela anterior negociação. Inclusive Nani.

      Presumo que com a "anterior negociação" queira dizer a "anterior direcção".

      Era só mesmo o que faltava era nem terem contestado ...
      Isso do Nani simplesmente não é verdade.

      Eliminar
  7. Nuno finalmente alguem a dizer as coisas pelos nomes. Vejo aqui muita gente com sindrome de estocolmo, sinceramente nao percebo.
    Entao o BdC nao se importou que os jogadores saissem a custo zero ao rescindirem pelo clube. Fez um braço de ferro com todo o planter sem qualquer problema mesmo que isso levasse ás consequencias catastroficas como acabou por acontecer, está envolvido com o processo de cashball, mesmo nao tendo (para ja) ligação directa, é debaixo da sua presidencia e com os poderes concedidos a Andre Geraldes. Tem tambem ligacao aos ataques de Alcochete, como hoje veio a publico mensagens que comprometem o BdC ao aprovar uma sugestao do proprio Andre Geraldes para atacar o plantel. (Ainda a aguardar confirmaçao oficial). E depois disso tudo é o Sousa Cintra, que está a tentar reunir todas essas pontas soltas que o BdC deixou, ele é que é o culpado disto ao vender o william por 18 milhoes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu hoje li umas mensagens a dizer que o SC é um pedofilo drogado (ainda a aguardar confirmação oficial). Queres comentar, Bruno?

      Eliminar
  8. Grande mestre, acho que €25M mesmo que entrassem seria mau negócio. A génese de todos os problemas é que BdC não venderia nunca William por menos de 40M ou similar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25 milhões, nas circunstâncias atuais, seria uma boa venda. Ainda mais porque estamos a precisar que entre dinheiro fresco.

      Eliminar
    2. Mas também acho que o William vale mais que esses 25 milhões.

      Eliminar
  9. "não se concretizou oficialmente, o que significa que convém não tirar já juízos definitivos sobre a atuação da atual administração no eventual negócio de William Carvalho."

    nunca se deve fiar nas notícias cegamente seja ele qual for o presidente que estiver no poleiro, para quem já anda nisto há muitos anos. Para o SCP extrapolam para baixo, para outros para cima.

    já viram como o mito de que o SCP não ia receber nada pelos jogadores que rescindiram tem vindo a ruir aos poucos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor exemplo é mesmo o do Gelson. Falou-se em 15M + André Moreira + empréstimo de Vietto, há semana e meia, creio. Até agora... não se concretizou.

      Eliminar
  10. Durante o período de desvario de gestão (desportiva e de activos financeiros) dos últimos meses poucos se preocupavam com a depreciação do valor dos jogadores - ele era críticas públicas no Facebook ao valor dos jogadores e até ao seu profissionalismo por parte do presidente (como, por exemplo, insinuar que certos jogadores viram cartões para não jogar). E agora é que choram por vendas que consideram ser abaixo do expectável? Isto é só a lógica a funcionar. O objectivo é minimizar os danos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário? És tu? Como é que vai isso, Sr. Machado?!?

      Eliminar
    2. "Truques" rápidos para impedir activos de desvalorizarem:

      Ganhar o Benfica em Casa ou
      Ganhar o Marítimo ou
      Ganhar o Desportivo das Aves.

      Eliminar
  11. Esqueça! O Sporting opaco está de volta, graças aos (alegados) 71%. Na boa cama que fizeres nela te deitas, já diz o Povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueça!
      O Sporting SOMOS NÓS está de volta devido aos 71%. Essa é a verdade cruel para uns e a lição que deveria aprender... Agora é assim, e respeite. Quanto ao futuro, o tempo é um grande mestre.

      Sinceramente, não sei se lhe custa mais aceitar a decisão da maioria dos sócios ou manifestar o respeito dos restantes associados que também amam o clube. Até BdC já compreendeu e respeitou essa vontade.

      Também não posso deixar de passar em claro a referência maldosa dos "ALEGADAMENTE". Primeiro porque está a atacar funcionários do MEU CLUBE e depois porque como é que (alegadamente) os 71% foram forjados quando a direcção do SCP era BdC? Quer isso dizer que, os funcionários do SCP, e todos os voluntários que se apresentaram para ajudar na AG, eram Croquetes e queriam correr com o BdC? Vamos já criar um grupo do Whatsapp para os ir amendrontar...

      Na boa cama estamos nós deitados, miseralvelmente e envergonhados, depois do que mal foi feito e até assumido por membros da direcção até ao último dia. Mas lá diz o povo Ricardo, pior cego é o que não quer ver.

      Ame o SCP. Não desrespeite o clube, os seus sócios e os seus funcionários.

      Eliminar
  12. O seu amigo e ídolo Bruno revelava os pormenores da componente variável? Não? Então para quê "os sócios têm o direito de saber"?
    Os sócios ainda nem sabem das comissões encapotadas nos últimos 5 anos das outras vendas e compras, quanto mais. Castanhos? Até vão ficar pretos quando souberem o que rolou por baixo da mesa!
    Já não usa os vouchers restaurante, MdC?

    ResponderEliminar
  13. Porque será?que o sporting não ganha nada vem novos jogadores treinadores,veja-se o caso do benfica com o Vitória com o porto s.conceição foram logo campeões e com o mesmo orçamento do Sporting,quem no Sporting São os jogadores que não teem promisso só com os bolsos deles esta é razão.

    ResponderEliminar
  14. Entretanto SCP perdeu com o Chamax da Suíça, uma equipa de 2ª linha (é a feijões, mas ninguém gosto de perder)

    Quem andou a criticar o ex-presidente pelos posts no face (contra exibição da equipa) e a acenar com lencinhos agora não terá muita legitimidade para criticar peseiro ou qualquer jogador agora e no futuro. Há que ser coerente.

    ResponderEliminar
  15. Não sou especilista em valores de jogadores mas, na minha ignorância, acho que esta venda (em saldos) é má para todos: Sporting, Betis, Mendes, WC e até JMC/SC. Ele vale muito mais que isso! Só que todos têm medo de arriscarem! O certo é que o Sporting está a saque! E é isso que mais lamento!
    SL

    ResponderEliminar