quinta-feira, 12 de julho de 2018

De regresso a casa



O Sporting anunciou ontem a contratação de Nani para as próxima duas épocas, com mais uma de opção. O clube comunicou à CMVM que o jogador veio a custo zero, com o Valência a ficar com direito a 40% de uma futura venda. Não foi estabelecida uma cláusula de rescisão, o que demonstra que o jogador e o clube tencionam cumprir o contrato na totalidade.

Nani tem 31 anos (faz 32 em novembro) e vem de uma época pouco positiva em Itália, onde teve uma utilização escassa na Lazio. Não tem tido sorte com as lesões - no ano civil de 2017, enquanto esteve no Valência e em Itália, contraiu uma lesão no joelho e várias lesões musculares que o afastaram cerca de cinco meses dos relvados. Está longe do seu auge e veremos até que ponto conseguirá estar ao nível da excelente primeira metade da época que realizou na sua última passagem pelo Sporting.

Apesar disto e não sabendo detalhes do salário que virá auferir, parece-me, no entanto, um bom reforço para o Sporting: tem seguramente valor mais que suficiente para ser um desequilibrador no futebol português, vem preencher uma posição que necessitava de alternativas, e, sobretudo, acho importante existir no plantel uma referência da formação depois das rescisões de jogadores como Patrício, William ou Gelson.

Bem-vindo de volta a casa, Nani!