sexta-feira, 27 de julho de 2018

O falhanço da contratação de Badelj

Vale a pena ouvir o que disse Pedro Sousa sobre a forma como o Sporting deixou fugir Badelj para a Lazio. Sendo verdade que transferências a custo zero é coisa que não existe - por causa dos chorudos prémios de assinatura, comissões e salários inflacionados que jogadores livres com mercado implicam -, esta era um daqueles negócios que nunca poderia deixar de ser feito.

A contratação do croata resolveria aquela que é, de longe, a maior lacuna do plantel. Quando estamos a duas semanas do arranque da época e sujeitos a ir a jogo com Petrovic no onze titular, não podemos, de forma alguma, deixar fugir um jogador como este por causa de falta de acordo na duração do contrato. A decisão ganha contornos ainda mais bizarros quando nos apercebemos que, aparentemente, parece haver abertura da SAD para pagar um salário obsceno (face à valia desportiva) a Battaglia e para negociar com o Braga a contratação de Vukcevic - um jogador muito inferior que acabará certamente por sair bem mais caro do que Badelj.

Quem entenda a lógica de quem está ao comando da SAD, que me explique... porque isto é demasiado mau para ser verdade.


P.S.: espero também que não seja verdade que existam pressões de dentro da administração da SAD para que se aceite a proposta do Atlético por Gelson Martins.