quarta-feira, 8 de agosto de 2018

As voltinhas do leão no carrossel do Mendes

Ponto de situação das transferências do Sporting desde que a Comissão de Gestão tomou posse:

TREINADOR

Peseiro: tem Mendes como empresário (confirmado por Sousa Cintra - LINK).


ENTRADAS

Nani: contratado a custo zero ao Valência, um clube Mendes.

Renan: emprestado pela Traffic via Estoril.


SAÍDAS

Rui Patrício: saiu em litígio para o Wolverhampton, um clube Mendes, num negócio intermediado por Mendes.

Podence: saiu em litígio para um clube detido pelo novo dono do Nottingham Forest, um dos novos clubes Mendes; o agente do jogador é Jorge Mendes.

William: vendido por um valor modesto (que poderá ser interessante caso os objetivos forem cumpridos) ao Bétis com o acordo do Sporting; o Bétis não é um clube conhecido por ser da esfera da Gestifute mas, curiosamente, contratou passados poucos dias o jogador Sidnei - um dos jogadores com maior rotatividade no carrossel Mendes.

Gelson: saiu em litígio com o Sporting para o Atlético Madrid, um clube Mendes

Piccini: vendido por um valor modesto para o Valência, um clube Mendes.

Geraldes: emprestado ao Eintracht Frankfurt; quis sair por sentir que iria ser pouco utilizado.

Palhinha: tentaram, sem sucesso, fazê-lo ir para o Lille, cujo diretor desportivo é Luís Campos - que foi durante anos um utilizador frequente do carrossel na sua qualidade de diretor desportivo do Mónaco, um clube Mendes; foi agora emprestado em condições incompreensíveis ao Braga, um clube Mendes.

Jonathan Silva: emprestado ao Leganés.

Domingos Duarte: emprestado ao Dep. Coruña, um clube Mendes.


EM RESOLUÇÃO

Rafael Leão: as notícias apontam-no como estando próximo de sair litigiosamente para o Lille de Luís Campos, um homem próximo de Mendes.



Recapitulando: é possível encontrar impressões digitais de Jorge Mendes na contratação do treinador, em 1 das 2 entradas e em 7 das 9 saídas de jogadores (que poderão passar para 8 em 10 caso Leão assine pelo Lille) desde que a Comissão de Gestão tomou posse. Em 3 dessas 7 saídas, os jogadores saíram em litígio com o Sporting.

Não sei em relação a vocês, mas diria que este relacionamento com Jorge Mendes não está a ser propriamente positivo para o Sporting. O que é facto é que colocámos a definição do plantel na mão de Mendes - que, segundo se diz por aí, também teve um papel determinante na decisão de vários jogadores em rescindir -, e as coisas estão como estão, a apenas cinco dias do início da época. Será que valeu a pena, Sousa Cintra?

40 comentários:

  1. Fui apoiante de Bruno de Carvalho, hoje acho que não tem condições, com muita pena minha. O culpado desta situação é Bruno de Carvalho. Podíamos estar a vivar um clima de paz com Bruno de Carvalho e Carlos Vieira e restante direção. A realidade é outra por muito que me custe. Não consigo estar com nenhum dos candidatos, por muito que me esforce não vejo em nenhum nada de positivo para o meu Sporting…… talvez Benedito, mas tenho muitas duvidas. Gostava de Carlos Vieira, mas este não vai a eleições. Não aceito o Mendes, não aceito candidatos que colocam pessoas na sua lista que há uns meses estavam nas televisões a dizer mal do Sporting. Existe muita gente que não interessa agarrada as listas dos candidatos e isso não posso aceitar. Vou votar, mas se fosse hoje e com os candidatos conhecidos é para estragar o meu voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revejo a minha posição no seu comentário. No entanto respondendo ao post, gostaria de destacar que o BdC pediu à Gestifute para ajudar na venda do Patrício antes de rescisão, já para não falar na venda do Adrien mediada pela Gestifute. Por isso não foi a comissão de gestão que iniciou a relação com a Gestifute, esta relação já existia na era BdC. Para mim como sportinguista, estou-me nas tintas para o facto de ser a Gestifute ou ou qualquer outra agência/empresário a mediar os negócios, desde que sejam vantajosos para o nosso Sporting, e até agora acho que estão a fazer o possível com o terrível legado que foi deixado pela anterior administração. SL

      Eliminar
    2. O Bruno passou mal nos dias após a destituição. Mas se o ouvir numa entrevista (que agora já não passam, mesmo quando um programa com ele dá 4x mais audiência segundo dados) vai perceber porque é que se candidata. E está calmo e sereno.

      Resumindo: se ganhar outra lista que não a do Bruno, dificilmente manteremos a maior parte da SAD, vai ser vendida a menos de metade do preço à Holdimo via o acordo das VMOCS, que depois manda no futebol como principal accionista.

      É isto que queremos para o SCP? Não. A razão pelo qual não confio no Benedito não é por não gostar dele, porque gosto. Mas ele é só a cara, o cérebro dele é o Rogério Alves. Aliás, almoçam juntos os 2 com o Ricciardi, podes ir ver isso (mister do café)

      Eliminar
  2. Já que estamos a dizer mal, só falta acrescentar que isto tudo teve origem na m**** que o vosso querido ex-líder Banha da Cobra fez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabar com as TPO?? (Third Part Ownership -> partilha de passes à vontadinha)

      Video árbitro ??

      Regras mais claras para a acção dos "empresários", e restritingir comissões a 10% no máximo.

      Tudo discutido e iniciado no Congresso "The Future of Futebol" do Sporting e de BdC , e q FIFA e UEFA adoptaram de braços abertos.

      O contrário a isto seria baixar as calças aos Mendez da vida, com os "passes" de praticamente todos os jogadores nas mãos de terceiros... situação que tinha significado q então o Sporting NUNCA teria saído da falência.. É ISTO Q DEFENDES PARA NÃO SER M**** ??

      Se "culpa" te referes ao ataque a Alcochete, então a tua inteligência e deficit de atenção, ainda são mais agudos... não foi só o ataque pois estás-te a esquecer que não foi só a JORNALIXEIRADA a fazer um ruído nojento de má língua, foi o caso Cashboola com um denunciante que foi pago pelo CM para falar, foram os "empresários" do tipo de Lavandarias tipo Mendez a fazer a cabeça aos jogadores, depois de terem feito como se diz na tropa, um ensaio geral com "fogo real" no centro de testes de Alcochete (provavelmente muitos ogavam os resultados para ver aplicabilidade em Neymares, Ronaldos, Messias e outros q tais), FORAM AMEAÇAS E *SUBORNOS* a rodos, q levaram à demissão da grande maioria dos antigos órgãos sociais q se demitiram...

      Só esta última parte dos q lá estão agora, afastarem as nádegas aos Mendez da vida... eles têm é muita sorte em os visados terem sido bons amigos, pois o que fizeram (foram mostradas mensagens nas Sessões de Esclarecimento do Algarve ao Norte), amonta a CORRUPÇÃO ACTIVA E PASSIVA, LENOCÍNIO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS INDEVIDAS... e mais tarde não me admirava q viesse a descobrir-se, por cumplicidade ou omissão -> SABIAM QUE A "MÁQUINA ESTAVA A ANDAR", serem acusados por participação moral, de terrorismo, invasão de propriedade alheia, destruição de património, sequestro etc

      O QUE ACONTECEU AO SPORTING FOI UM CRIME A MUITOS NÍVEIS, Alcochete é só uma parte, provavelmente o maior ataque concertado de sempre feito a um clube na história do desporto mundial...

      Os Mendez da Vida tinham que se vingar do "Future of Futebol", e vingaram-se com toda a força, e logo no clube onde pululam pretendentes ao dirigismo, onde a palavra TRAIÇÃO não está em parte nenhuma do dicionário.... e onde pululam adeptos como tu (ummm! provavelmente nem sócio és.. )

      Eliminar
    2. PG o que tu queres é DIRIGENTES CRIMINOSOS, não importa desde que o futebol profissional seja campeão... os q lá tens agora a curto prazo até serviam, eles até são grandes amigos dos Narco Vieiras e Mendez da Vida, pena é não perceberam nem 1/10 de futebol do q o vendedor de banha da cobra percebe... É claro que depois de 10 em 10 anos tem de haver limpeza dos Apitos Dourados, Abençoados etc etc, e se houverem muitos como tu, não desesperes pelo Sporting, pois ainda podes conseguir o que desejas...

      Eliminar
    3. Berres muito ou berres pouco, era teu também. E calhando votaste nele. És um caso normal. E banal, aliás.

      Eliminar
  3. "Geraldes: emprestado ao Eintracht Frankfurt..."
    Que tem no plantel Luka Jovic.Jogador emprestado pelo slb.Um clube Mendes.(destacar Mendes a negrito)

    Mário Quintas

    ResponderEliminar
  4. Claro que a solução mais viável era deixar as contratações nas mãos do lunático e Jesus,esses realmente,a avaliar pelos camiões de jogadores de qualidade que foram chegando,serão o supra sumo .Anda para aí uma amnésia do caralho,qualquer dia ainda vão imputar as rescisões à Comissão de gestão e ilibar o Mártir Lunático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lunático fez com que o clube lutasse por títulos no futebol e os ganhasse nas diversas modalidades, inclusivé títulos europeus. Aumentou o numero de sócios e o estádio quase duplicou a media de assistências. A julgar pela amostra do jogo de apresentação, o nível de assistências bem como de qualidade vai baixar bastante. Mas estes é que são bons e os outros são todos burros.

      Eliminar
    2. Esse lunático fez mt pelo nosso clube.

      E as contratações às paletes foram da parte do Jesus, ele disse o, ontem.

      O projecto para agora é voltar ao projecto de 2013 visto que dar todo o poder ao Jesus não resultou muito bem. Temos provavelmente o melhor plantel da Liga, só perdemos o Gelson e o William da época passada dos que importavam muito...

      Eliminar
  5. Leão confirmado no Lille, se dúvidas havia de que entramos no carrocel, aqui o artista fez questão de nós mostrar. Agora é que vamos ganhar isto tudo.
    Carrega Sporting este ano voltamos a lutar pela permanência.

    ResponderEliminar
  6. Leao confirmado no Lille , obrigado CG por nos voltarem a enfiar dentro do carrocel. Se dúvidas existiam, o artista fez questão de nos vir mostrar para depois não chorarem a dizerem que não sabiam de nada. Este ano lutamos pela manutenção. Felizmente eu não vou ver esta vergonha que já me decidi em maio que não via um único "jogo" está época.

    ResponderEliminar
  7. Quando um idiota entrega as chaves do galinheiro a um lobo sanguinário, tudo é possível.

    ResponderEliminar
  8. Quinto ou sexto lugar para os 71%.Mais do que merecido.Já agora se o Vukcevic foi vendido ao Levante por 8 ou 8,5 milhões sobrou para o Cintra o negócio Palhinha que vai dar BOLAS ao clube dos 71%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qualquer parte do mundo,maioria é maioria.Lógico que a semelhança do teu lunático presidente,a democracia para vocês só existe para aquilo que vos convém.Temos pena,eu sou sportingado,também o aturei 5 anos sem bufar,nem desejar que as coisas corressem mal,o que não é o vosso caso.Preocupante saber que outros que foram ferverosos apoiantes do maluco,acordaram a tempo,todavia outros preferem viver na alucinação colectiva e na negação da realidade.....mas isto é democracia,temos de conviver com a diferença sem insulto,porque ainda não vi nem ouvi ninguém da comissão ou da mesa a insultar quem quer que fosse

      Eliminar
  9. para os mais esquecidos,quando o Bruno chegou não havia nenhum jogador que pertencesse ao SPORTING a 100% eA o plantel não valia 10 milhões de euros. agora m..esmo com rescisões vale dez vezes mais . temos um pavilhão . temos modalidades campeãs . temos , neste período , 5 ou 6 títulos europeus . em vez dos vinte mil sócios pagantes , temos quatro vezes mais sócios pagantes , no total de 170 e tal mil . compras de jogadores com valor comprovado e vendas de jogadores por valores astronómicos ( nos últimos 5 ou 6 presidentes , tirando o nani e o Ronaldo , por quem o SPORTING recebeu a quantia de sete milhões de euros , vendemos um treinador , duplicamos as assistências , quadruplicamos a publicidade e patrocínios . Agora digam lá qual é o candidato que remotamente se aproximará disto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns perguntarão: a que preço?
      A minha resposta é que, lamentavelmente, não se pode ter tudo.
      Durante todo o tempo que BdC lá esteve fui achando que era um preço alto, e a aumentar continuamente, mas necessário.

      Continuo convencido que o caminho da limpeza do futebol português estava a ser seguido. O problema é q era o Sporting a pagá-lo.

      Resumindo: nunca nenhum candidato se conseguirá aproximar disso que descreveste.

      Eliminar
  10. Concordo consigo na questão Mendes, este veneno está em tudo o lado e mesmo o BdC não conseguiu livrar-se dele.

    Agora não vale a pena os bruistas criticarem tanto o Jorge Mendes quando o proprio BdC o contactou para vender o Rui Patrício onde nasceu o início das rescisões.

    Em teoria recusava negociar com o Mendes, mas na prática se este fizer realmente um bom negócio para o SCP até negociava, desde que não entre como pagamento jogadores seus (vulgo refugo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negociava se os interesses do Sporting estivessem defendidos.
      Como queria mamar o negócio acabou logo ali. Com estes panhonhas foi o que se viu e tudo isto em conluio com algumas listas a darem o amém.
      Não é difícil de ver que listas aprovaram todas estas movimentações.

      Eliminar
    2. SIm, recorreu ao Mendes, e quando o Mendes veio com a conversa de receber não sei quantos milhões, mandou-o dar uma volta. Como sempre, defendeu os interesses do Sporting. Com ou sem Mendes. Percebe a diferença?

      Eliminar
    3. Ele ia contactar quem para vender o Rui Patrício se o Mendes era o agente dele? Ele queria era que o Mendes não comesse tanto dinheiro... O BdC não tinha mais ninguém a quem contactar para vender o Rui Patrício neste caso, já sabes que os jogadores do Mendes vão para clubes do Mendes...

      Eliminar
  11. Tenham calma que o Mendes da lavandaria só nos quer ajudar...

    ResponderEliminar
  12. Claro que nos tempos de BdC isso nunca aconteceria.
    Nunca contratariamos jogadores do Mendes (Fábio Coentrão), nem a clubes dominados pelo Mendes (Marcelo, Battaglia ou até Nani ao MU), ou emprestariamos jogadores a esses mesmos clubes (Esgaio, Jefferson, F. Geraldes, Petrovic, A. geraldes etc).

    E estes são só os exemplos mais descarados, se o critério for clubes que não são conhecidos por estar na esfera gestifute mas compraram jogadores a clubes que trabalham com o Mendes entao nem sei onde vamos parar.

    Assumo também que esteja contra a vinda do Sturaro, afinal de contas só este ano a Juventus comprou o Ronaldo e o Cancelo - jogadores Mendes

    É um bocado triste ver o Artista do Dia a transformar-se no Autista do dia ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.
      Post ridiculo. Vamos ver se ao menos tem a decencia de te responder

      Eliminar
    2. Triste é imaginar que acreditas no que escreves e que não vieste de Marte há bocado. Deves ter vivido os últimos 5 anos dentro de um armário. Lê o que escreveu o Leonino (8 de agosto de 2018 às 11:16)ali em cima. E até tens exemplos de muita coisa, muita mesmo, q BdC fez mal, mas essa tua argumentação remete-te para um jardim escola. Ou então, lá está, para Marte.

      Eliminar
    3. Desde que o meio milhão mais vouchers foi cortado, parece que a agilidade mental aqui do Autista também foi afectada.

      Eliminar
    4. Certeiríssimo. E, aliás, o Nani já estaria a ser negociado pela anterior direção (BdC dixit quando instado a comentar a contratação do Nani). Dá-me mesmo muita pena ver aquele que sempre considerei o mais sério dos blogues afetos ao Sporting Clube de Portugal tomar o caminho de uns meros avençados como tantos que há aí na praça.

      Eliminar
    5. Triste ia ser a vida do Jorge Mendes se lidasse diariamente com Brunos de Carvalho. Mas ia ser uma tristeza das boas.

      Eliminar
    6. Esqueceu um pequeno detalhe: desses negócios, pouco ou nenhum foi mau para o SCP. Ele não tem problema em ter de negociar com o Mendes, tem problema é em deixar que o Mendes roube demasiado nas comissões. E fez ele bem

      Eliminar
  13. Aqui no blogue, o título mais apropriado seria:
    As voltinhas do leão no carrossel da YoungNetwork.

    ResponderEliminar
  14. Ele é autista mas o que vejo por aqui são comedores de gelados com a testa...lampiões a deitar a confusao e os "contratados" para dizer mal de BdeC. SL para quem o for.

    ResponderEliminar
  15. Pois e agora mete aí os títulos conquistados pelo Benfica que tem uma boa relação com o Mendes e o Sporting que não têm e vê lá a diferença. O problema não é o Mendes que como é natural tem o direito de defender os seus interesses, o problema é que o Sporting não tem pessoas capazes de negociar com ele. Nem 8 nem 80 isto é claro que não digo que devemos estar tão colados como o Benfica está ao Mendes, mas ter uma boa relação é sempre importante, tivesse o BC uma boa relação e Patrício se calhar nem tinha pedido rescisão entre outros. (Não confundir isto como submissão)

    ResponderEliminar
  16. Mestre, não sei se se lembra de ter escrito da necessidade de se catalogar logo à partida o orador. Este é um claro exemplo, metade dos comentários são a defender a actual Comissão de Gestão, a outra a defender a anterior Direção.

    O ridículo da questão é que se coloca logo o rótulo e nem se olha ao teor do conteúdo.

    Estes elementos evidenciados pelo Mestre, são factos e evidências que é preciso estar alerta. E ainda não vimos a factura!!! Isto claro para quem gostaria que o clube que gosta não caia nos esquemas e falcatruas que o futebol português está cheio.

    Se na altura de BdC também haviam ligações ao Mendes (que as haviam) como sócios e quem quer o melhor para o clube só era preciso ter o mesmo grau de exigência em querer que os negócios sejam todos escrutinados.

    Infelizmente, acho que quando a factura chegar é que vamos meter as mãos à cabeça. Felizmente para a grande maioria dos sócios, ninguém vai saber da factura. Se calhar mais vale ser ignorante e alegre do que conhecedor e desesperado.

    A avaliar pela amostra, não acredito que tenhamos outra direção com a mesma preocupação em informar os sócios e adeptos como a anterior. E agora até me vai o pensamento para outro lado. Esta Comissão pediu uma auditoria forense, sabe-se alguma coisa sobre isto?

    Com estas negociatas, e com a fama do Mendes, eu era pessoa para pedir em AG uma auditoria forense a esta Comissão temporária. Que pelo menos já se viu que não tem palavra.

    E com este ultimo parágrafo já devo ter o rótulo de brunista.

    ResponderEliminar
  17. Triste, triste é ver os últimos meses de Sporting. Triste, muito, e ver as pessoas dizerem mal de alguém so porque sim. So porque nesta altura fica bem, é chique!! Só porque disse alguma verdades no Facebook! Se tanta gente anda com vontade de fazer do Sporting um novo Belenenses, cortem a direito e mudem-se de armas e bagagens para lá. É
    perto, e só descerem ate ao rio..

    ResponderEliminar
  18. Caro MdC,
    Como sabe não sou médico e também não radiologista! Preferi uma disciplina que leva mais anos de estudos intensivos mas que não pretende enganar seja quem for! Imagino que os tumores quando observados por essas técnicas aparecem como manchas negras nem que de tumores benignos se trate! Fez muito bem em colocar em negrito o nome do Mendes como tumor dos mais temíveis no Novo Sporting com o qual não me identifico!
    Hoje, como todas as quintas feiras, fui almoçar com a minha confraria do bacalhau! E, porque o salão de intelectuais estava fechado para obras, tive que comer com a plebe com duas TV's sintonizadas na Sporting TV2 (CMTV claro)! Só dava o divórcio do BdC da Joana Ornelas! Com a gerichia (conhece a palavra?) dum restaurante português não entendi uma só palavra mas durou pelo menos 45 minutos! Eu sei que um divórcio é um caso grave (apesar de frequente) mas existe alguma verdade nisso? Nem perca tempo a responder!

    Um abraço com SVL (saudações verdadeiramente leoninas)

    ResponderEliminar