terça-feira, 7 de agosto de 2018

Só faltou desejarem-lhe boa sorte para as eleições...

O Sporting emitiu ontem o seguinte comunicado no site do clube:


À semelhança de Alexandre Cavalleri, também Jorge Gurita sai da Comissão de Gestão “por motivos pessoais”. Os "motivos pessoais" são, como se sabe, tudo menos pessoais: sai porque vai fazer parte da lista de José Maria Ricciardi às eleições de setembro.


O mais extraordinário de tudo isto é ver que Gurita trai o compromisso feito por Artur Torres Pereira de que nenhum dos elementos da Comissão de Gestão iria fazer parte de qualquer lista mas, ainda assim, a Comissão de Gestão anuncia a sua saída agradecendo-lhe o serviço prestado e enaltecendo o seu sportinguismo. Isto é tudo menos uma demonstração de sportinguismo, é o cúmulo da falta de vergonha e um enorme desrespeito aos sócios. O que Artur Torres Pereira e Jaime Marta Soares deviam ter feito era assumir as responsabilidades de terem colocado gente desta no clube. Não podem pensar que isto fica resolvido com um comunicado destes.

Só faltou desejarem a Gurita as maiores felicidades para a lista de que vai fazer parte.

17 comentários:

  1. Fosse este o nosso maior problema e estávamos muito bem. A CG está a prazo, dia 9 de Setembro entram outros e deixa de haver este tipo de problemas. Ricciardi não tem qualquer hipotese, as candidaturas que já vão bem lançadas são as de Varandas e Benedito, julgo que até PMR teria mais hipóteses que Ricciardi. Da minha parte julgo que só o João Benedito corresponde aos anseios da família leonina, tanto assim é que já podemos verificar que a CS já começou paulatinamente a fazer o jogo encomendado de ir fazendo parangonas fora de contexto para diminuir a sua candidatura. estejam atentos, vocês facilmente irão constatar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geez... não digas!... Mas só o João Benedito??

      É q este "tipo de problemas" só para quando a JORNALIXEIRADA deixar de ter poder junto dos cérebros dos Sportinguistas (boicote total... desprezo mesmo), até lá é um "dejá vu" monumental q parece uma série rasca do SYFY.

      Eliminar
  2. Como se não fosse evidente que toda esta comissão de gestão foi escolhida a dedo por Ricciardi...

    Como se não fosse evidente que todo o golpe que se deu no Sporting teve mão de Ricciardi e Alvaro Sobrinho em conluio com a maçonaria da grande Lisboa!

    Como se não fosse evidente que provavelmente a assembleia de destituição teve uma votação viciada e que um dia terá que ser explicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porém nada disso é evidente, entra tudo no reino da fantasia, a situação está como está devido a BdC e mais ninguém, qualquer outra explicação é pura teoria de conspiração. Eu até entendo a frustração dos apoiantes de BdC, quero que todos voltem a ser apoiantes do Sporting Clube de Portugal, mas quando olharem para trás, para a época que vivemos espero que entendam que foi a revolta e a frustração que toldou o raciocínio colectivo dos apoiantes de BdC. É verdade que a CS empurrou e empolou muito a crise do clube mas foi BdC que foi continuamente incapaz, incompetente, intransigente e indisponível para apagar os fogos que ia criando.

      Eliminar
    2. Até tens uma certa razão... BdC nunca deveria ter marcado a AG de dia 23 (APOSTO QUE NÃO SABIAS), a fazê-lo nunca antes de Setembro e do fim da pré-epoca. Destituído por algo que ele marcou, e suspenso por se opôr à legalidade de algo que à altura (está no comunicado sobre as suspensões), NENHUM TRIBUNAL CONTRADISSE, só ele tinha a autoridade legal para marcar, e marcou (APOSTO QUE TAMBÉM NÃO SABIAS)... (ISTO NÃO É SÓ IRÓNICO, É PIOR QUE ANEDOTA DE INJUSTIÇA DE ESCUMALHAS)

      Agora se esperavas q BdC controlasse a JORNALIXEIRADA é obra!!... pois estás-te a esquecer que não foi só a JORNALIXEIRADA, foi o caso CASHBOOLA, foram os "empresários" do tipo de Lavandarias tipo Mendez a fazer a cabeça aos jogadores, depois de terem feito como se diz na tropa, um ensaio geral com "fogo real" no centro de testes de Alcochete (provavelmente muitos ogavam os resultados para ver aplicabilidade em Neymares, Ronaldos, Messias e outros q tais), FORAM AMEAÇAS E *SUBORNOS* a rodos, q levaram à demissão da grande maioria dos antigos órgãos sociais q se demitiram...

      BdC e até o Sporting, tinham grande orgulho no Congresso "The Future of Futebol" e o que tinham alcançado lá... este ataque será sem dúvida um óptimo tópico para um futuro Congresso... pois é o maior, mais vil e concertado q alguma vez, algum clube no *MUNDO* sofreu. ponto final parágrafo

      Eliminar
    3. Por acaso até não foi nenhuma revolta ou frustração.... era verão (ainda é), tempo de férias, e só votaram na AG 10,5% de todos os sócios com capacidade de voto, ~ 8% dos mesmos votaram na destituição (menos de 5% do total dos 172 mil sócios actuais, pois o Sporting cresceu de 136 pa 172 em 2 anos) ... se calhar muitos foram lá aquele sítio minúsculo para a dimensão do Sporting, viram muita gente, e voltaram po café ou pá praia...

      FOI EXCESSO DE CONFIANÇA... arrogância talvez também, e foi um grande choque para muitos.

      Eliminar
    4. o que não faltam são evidências da cabala, meu caro.
      se “pior cego é o que não quer ver”, também mais perigoso para o clube é o sócio que se julga esclarecido e imune ao poder de intoxicação da comunicação social, anunciando com parcimónia o fim do que terá forçosamente que ser apenas o naturalmente doloroso início da grandiosidade independente do nosso SCP!
      nada, mas mesmo nada, de verdadeiramente lesivo para o clube ou para a SAD foi feito pelo CD liderado por BdC, que terá “pecado” apenas pela extrema isenção e transparência nos seus actos de intransigente defesa da instituição da qual somos associados!
      SL

      Eliminar
  3. Nem mais, , é a prova da falta de carácter dos membros da comissão de golpistas, com o bombeiro à cabeça. Hoje li no blogue do " leoninamente " que a culpa do relvado estar em péssimo estado, se devia ao facto do cd anterior, não ter feito os pagamentos à empresa que é responsável pela relva. Isso não poderá ter sido provocado pela comissão de golpistas ter avisado os bancos, para não deixarem o cd anterior ter acesso à conta? Não sei se o mister sabe alguma coisa, sobre este assunto? Uma coisa, pelo menos, não podemos negar, foi a direcção anterior que resolveu o caso da crónica má qualidade da relva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho conhecimento de que a relva alguma vez tenha deixado de ser tratada. Sei apenas que houve um fungo e que Lisboa teve vários dias de temperaturas elevadíssimas...

      Eliminar
  4. Peço perdão,onde escrevi mister, leia-se mestre.

    ResponderEliminar
  5. Caro MdC,

    Realmente parece-me um pouco a despropósito esse louvor, especialmente quando havia o acordo de que o CG não apoiaria nenhuma candidatura e seria isento. Estou também espantado com o facto de emprestarmos o Palhinha ao Braga... mas porque é que nós vamos emprestar o Palhinha ao Braga? Não há outros destinos melhores que um clube que muito faz para nos prejudicar? Mas que raio de ideia! Ou já desitimos de vez do Palhinha?

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei boquiaberto quando soube da notícia, Pedro. Não faz qualquer sentido a saída de Palhinha para o Braga nas condições definidas.

      Eliminar
  6. Estes blogs do Sporting que ultimamente pouco ou nada têm de Sporting, em vez de tentarem congregar os Sportinguistas, só sabem desunir ainda mais. Tudo é motivo de crítica e tudo está mal feito. De facto o nosso pior inimigo e maior adversário somos nós próprios, sempre com guerrinhas da tanga e a escrutinar assuntos que não são assunto.

    Apoiem o Sporting, divulguem as propostas dos candidatos, deem opiniões sobre as mesmas, discutam o que acham que é melhor ou não para o nosso Clube. Num clima de guerra civil não chegamos a lado nenhum. Chegamos ao cúmulo que numa discussão entre companheiros do mesmo Clube vimos Sportinguistas a insultarem-se uns aos outros! Assim não chegamos a lado nenhum, infelizmente.

    SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto de ver sportinguistas a insultarem-se, mas neste momento é importante criticar. Corremos sérios riscos de ficar de fora da luta pelo título muito cedo, caso estas indefinições de plantel não sejam resolvidas rapidamente. Em relação a este post, é impossível ficar calado perante o desrespeito que estes elementos do CG demonstraram pelos sportinguistas...

      Eliminar
  7. Tenho tantas esperanças nestas eleições que já estou à espera dum comunicado mais ou menos assim:
    "A Comissão de Gestão do Sporting Clube de Portugal, informa os associados que, este ano, a Gala Honoris Sporting foi substituída por um Churrasquinho que terá lugar dia 8 de Setembro logo após o encerramento das urnas. Saudações Leoninas"... nada que não estejamos habituados.

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao post, de facto é um atropelo ao que foi dito pela CG. Mas daí a dizer que tudo foi montado por Ricciardi e Sobrinho, creio que vai uma grande distância. Assim como se deve respeitar a mudança de ideias dessas 2 pessoas, também temos o direito de concordar e criticar. Eu pensava que Ricciardi tinha poucas hipóteses, pelo passado e julgo que a inclusão dessas 2 pessoas juntamente com Boal (nao entendo o valor acrescentado) sao 3 tiros nos pés. Também espero que os sócios abram os olhos e vejam que o destituído já fez mal demais e que deve dar lugar a outros. Ele veio para servir-se do Sporting nao o contrario. Posto isto, ganhe quem ganhe (acho que vai estar entre Varandas e Benedito), o clube estará bem entregue. E será muito importante no dia 9/Setembro estarmos todos juntos e unidos, uma vez que até lá vai haver muita lavagem de roupa, destilação de ódio e campanhas que nada nos engrandecerão, infelizmente. Todos temos direito as opiniões, eu respeito os apoiastes de BdC e exijo que me respeitem também, porque afinal somos todos SPORTINGUISTAS

    ResponderEliminar