terça-feira, 11 de setembro de 2018

Incubadora com vista para o sonho

A Sporting TV fez ontem uma reportagem sobre o arranque de temporada no Polo EUL, casa dos escalões mais jovens da formação de futebol. É um mundo desconhecido da maioria dos sportinguistas - confesso que apenas me apercebi efetivamente da sua existência há algumas semanas, quando foi tema da campanha do recém-eleito presidente - que alberga as nossas equipas de formação até aos 13 anos de idade, mas que, apesar da sua proximidade física ao coração do clube, não tem tido a devida integração no universo leonino.

Para se ter uma ideia do isolamento, há alguns anos que o canal do clube não se deslocava ao local, bem como a realização de visitas de jogadores da equipa profissional de futebol. Uma realidade que, felizmente, deverá mudar para melhor ao longo da época que agora começa.

Vejam a reportagem: são cinco minutos imperdíveis com momentos de sportinguismo no seu estado mais puro.



9 comentários:

  1. Obrigado.
    Li sobre esta reportagem mas não tinha como rever a programação anterior. Será agora.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Isso não é verdade.

    Já houve o dia do Guarda-redes no Polo EUL, em que tiveram os vários guarda-redes da equipa principal lá. Não te sei dizer bem o ano em que isso aconteceu.

    Mas deviam ir mais vezes, sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso estar enganado mas penso que já houve a transmissão de um jogo dos infantis no pólo.
      Penso até que foi um derby. Vou investigar...

      Eliminar
    2. É verdade. Foi a época passada em Benjamins A contra o Benfica. E o jogo dos Infantis B tb contra o Benfica tb passou na Sporting TV mas foi em Alcochete

      Eliminar
  3. Nas transmissões das camadas jovens na Sporting TV falam recorrentemente do trabalho desenvolvido no polo EUL. O ano passado transmitiram em direto um jogo de infantis com o benfica. Acho que faria sentido uma academia só para a formação em Lisboa e deixar Alcochete para equipa A, sub 23 e eventual equipa B.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,


    ouvi/li uma entrevista do Presidente Sousa Cintra, na qual se referiu a um guarda-redes de 14 anos a quem tinha proposto um contrato de profissional, já que lhe fora apresentado como um fenómeno. No site do Sporting, na área em que são apresentados os miúdos que estão na Academia, não encontro qualquer guarda-redes com essa idade. Alguém saberá dizer se, porventura, será algum dos miúdos apresentados na peça?

    Muito obrigada pela atenção.
    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No EUL só estão até aos 13 anos (Infantil A). Com 14 está na Academia (Iniciado B)

      Eliminar
    2. Muito obrigada...! Muito atencioso da sua parte.

      Saudações leoninas.

      Eliminar
  5. nao consigo abrir o video, alguem pode colocar um link?

    ResponderEliminar