sábado, 1 de novembro de 2014

Sem espinhas

Pela primeira vez esta época o Sporting não soube pelo menos igualar a força de vontade que o adversário colocou em campo. O Guimarães encarou cada lance com garra e inteligência, desmultiplicando-se na disputa de cada bola, impedindo que o Sporting conseguisse sequer chegar perto da sua baliza. Verdade seja dita, oportunidades foram poucas nas duas balizas. Duas jogadas de bola parada, uma dos quais irregular, ditaram uma desvantagem demasiado penalizadora ao intervalo.

Marco Silva arriscou e a segunda parte ficou completamente partida. Em vez de futebol apoiado assistimos bolas despejadas para a frente à procura de Slimani. Nada contra essa abordagem, porque era de facto o que o jogo pedia, mas não resultou. Pelo meio o Vitória dispôs de várias oportunidades de matar o jogo ainda antes do penálti. Fez o seu jogo de forma muito competente e acabou por ser sempre a equipa mais perigosa.

Primeira derrota, com números esclarecedores e com um vencedor que não merece discussão. Não é um jogo que nos deve fazer perder a confiança numa equipa que já demonstrou variadíssimas vezes que vale muito mais do que mostrou hoje, mas deve servir de aviso: se não entrarmos com a mesma determinação e humildade que o adversário estaremos sempre mais longe de conseguir atingir os nossos objetivos.