quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Patética falta de brio

É verdade que a equipa técnica tem sido a primeira a dar o sinal que as partidas da Liga Europa são jogos de segunda categoria, mas não há desculpas para a falta de brio demonstrada pelos jogadores que entraram em campo. Não há nada que desculpe a displicência e total falta de empenhamento que estiveram diretamente ligados ao buraco de 2-0 e desvantagem numérica ao fim de 17 minutos, e no 3º golo do Skenderbeu.

Perder por 3-0 na Albânia, independentemente das circunstâncias, é humilhante. Não há qualquer atenuante que possa ser apresentada. Mesmo com 10, exigia-se mais dos jogadores: não foram capazes de criar uma única oportunidade de golo.

A opção por utilizar as segundas linhas foi correta e continuo a achar que a prioridade total deve ser dada às competições nacionais. Continuamos a depender apenas de nós para nos apurarmos para a fase seguinte, mas com jogadores a revelar este tipo de atitude será impossível alcançar os dois primeiros lugares da classificação.

Noite para esquecer (ou não esquecer, porque é intolerável que voltemos a repetir uma exibição deste nível). Venha o campeonato.