terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Como é fácil mostrar cartões ao Sporting

Ontem, foi a vez de Tiago Martins demonstrar que é muito, muito fácil mostrar cartões a jogadores do Sporting do que aos nossos adversários. Aqui fica uma pequena a mostra do que se passou ontem:


Perante os assobios que se ouviram ontem no estádio, gostaria de perguntar a quem o fez se não seria mais proveitoso atacarem equipas de arbitragem como a de ontem, em vez de atacarem em pleno jogo os nossos próprios jogadores, que, à entrada de março, continuam a manter o Sporting na luta em todas as frentes, contra tudo e contra todos - mesmo contra alguns dos nossos adeptos.


12 comentários :

  1. Acho que o pessoal se anda a esquecer duma coisa muito importante. O VAR tem nas nossas competências ajuizar os casos de cartão vermelho, e o que vimos neste caso é que o caso nem é de dificil analise, não há motivo para cartão, logo o VAR esteve mal e isso tem de ser considerado igualmente, não apenas o arbitro expulsar (porque podia ter sido enganado pelo angulo, que eu também não acredito).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Henriques disse ontem que o VAR só deve intervir em situações de vermelho direto. Se assim for, não podia haver intervenção.

      Eliminar
    2. Ao fim de sete meses de época ainda há quem não perceba quando é que o VAR pode ou não intervir! É obra!

      Eliminar
  2. Caro MdC,

    Uma pequena análise "à sua mais recente posta":

    1') Ainda não tinha decorrido o primeiro minuto e como tal as equipas estavam a estudar-se. Como tal, o árbitro ainda estava a estudar o nível de agressividade dos intervenientes e não poderia nunca dar uma opinião formada tão cedo. Bem ao deixar passar!

    15') Depois do estudo efectuado, o árbitro - bem! - avisa que isto não é a casa da Joana e não pode valer tudo. Acabou a brincadeira ali!

    25' e 38') O árbitro a relembrar Montero como são as arbitragens - de grande qualidade diga-se! - em Portugal. Não vá ele ter-se esquecido na sua passagem pelas Chinas e Américas

    39') Aos 15' o árbitro já tinha avisado e assim não teve hipótese senão mostrar o amarelo a Petrovic. Árbitro bem novamente

    60') Petrovic a cortar contra-ataque. O jogador do Moreirense ao ver Petrovic na sua frente teve que parar e voltar para trás provocando a sua queda ao tropeçar na relva. Nada a apontar! Aliás, o árbitro esteve mal pois teve que ser o 4º árbitro/árbitro-assistente a indicar-lhe a falta e, não fosse o diabo tecê-las, o sr. Petit e seu adjunto a indicar que deveria ser amarelo também. Árbitro a escutar todas as opiniões a decidir em conformidade!


    Posso assim concluir que o Sr. MdC está a fazer insinuações e julgamentos de personalidade e ética de trabalho que me parecem erróneos e precipitados.

    Um bem haja,
    CTC


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom resumo, CTC! Na cabeça do Tiago Martins deve ter sido isso que se passou, sem tirar nem pôr. :)

      Eliminar
  3. O Tiago Martins não podia fazer mais. Então o homem VARreu, com ajuda do Xistra (VAR) um golo ao Moreirense e queriam mais? Pena não ter sido o "Limpinho" Capela. Com este amarelo o Gelson livra-se do segundo amarelo como se livrou o Coates! Aguardem por sexta-feira. Se tiverem a veleidade (ou a sorte) de ganhar no Dragão, com o Coates na equipa, haverá protesto por utilização abusiva de um jogador que deveria ter sido castigado. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  4. Mestre, houve bastantes assobios à arbitragem. Então nesse lance do Petrovic..

    ResponderEliminar
  5. Que se passa com a JL ? além do sector estar ás moscas o apoio é inexistente... mais tiros nos pés nesta fase que se devia ter apoio fortissimo? é que o resto do estádio não apoia...aplaude uma boa jogada e assobia um mau passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chovia... Estava às moscas porque tiveram que recuar. Quanto aos assobios, fruto de vários factores (indisponibilidades, deficiências físicas - informadas por JJ - de alguns jogadores, cansaço acumulado, e desenrolar do jogo - arbitragem enervante, perca de tempo constante desde o início (o GR do Moreirense nem amarelo viu), etc, há que admitir que o jogo foi fraco e eu próprio perdi a cabeça com as várias perdidas escandalosas (o Doumbia caramba...), e com a falta de acerto, percebo os assobios. Não esqueçamos que jogavamos em casa contra o último classificado, exigia-se, e bem, muito mais aos nossos jogadores.

      Eliminar
  6. Dá para ver no video a forma como os jogadores do Moreirense se contorcem com dores à mínima coisa. Tenho a certeza que vieram instruídos para o fazer.
    Aliás, nós é que somos anjinhos...pois se o Gelson nas duas vezes que leva ,se deixa ficar no chão a rebolar seguramente o cartão tinha saído !
    Tem sido uma constante durante o campeonato. Sempre que sofremos falta muitos dos nossos nem caem....com a vontade de seguir o jogo.
    Não percebo como o matreiro do JJ ainda não analisou isso com o plantel.

    ResponderEliminar