terça-feira, 8 de maio de 2018

Verão quente

Durante a última semana ocorreram dois acontecimentos separados que, não tendo aparentemente nada a ver um com a outro, na realidade poderão estar  interligados entre si. Esses acontecimentos ainda ganham algum significado extra por terem sido protagonizados por dois protagonistas que pertencem a lados diferentes da barricada da luta pelo poder no Benfica.

No dia 30 de abril, José Marinho, responsável não-se-sabe-bem-pelo-quê-na-comunicação-do-Benfica, disse isto no programa Chama Imensa:


Considerando que se trata de alguém que desempenha funções de propaganda pura, não deixa de ser significativo que diga abertamente que considera inevitável que o Benfica seja acusado num dos processos que está envolvido - resta saber se será pelo processo e-toupeira, pelos alegados aliciamentos a jogadores adversários, por alguma das matérias de corrupção e tráfico de influências que os emails já nos deram a conhecer, ou qualquer outra coisa que ainda não seja do domínio público. É complicado escolher perante tanta oferta.

Três dias depois aconteceu isto:


O que levará uma das poucas figuras do Benfica que se assume como opositor de Vieira a avançar com a notícia da sua candidatura a dois anos e meio das eleições? Não é, obviamente, por uma questão de descalabro desportivo - quem dera a qualquer presidente ou candidato a presidente ganhar quatro campeonatos nos últimos cinco -, pelo que sobra, a meu ver, a questão judicial. Rui Gomes da Silva é alguém que deve estar muito bem informado sobre as movimentações existentes na máquina da justiça.

Os rumores que andam por aí são mais que muitos e fazem antever um verão quente para as bandas da Luz. Quente não, escaldante.

28 comentários:

  1. Eh pá!
    Um dos reis da cartilha a reconhecer que o benfic@ vai ser acusado de alguma coisa?
    Isto é realmente surpreendente!

    ResponderEliminar
  2. Se a antiguidade é um posto, o primeiro a saltar para o salva-vidas passa a ser o comandante, penso eu de que.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comandante vai ser o último a sair porque se vai agarrar ao lugar com todas as forças que tiver. :)

      Eliminar
  3. Deixando de parte os rumores e falando de situações concretas, como é que estamos da Assembleia Geral que tanto o Bruno como o Bombeiro mor, a Holdimo e o Ricciardi disseram que iria ser marcada?
    Não será esse o verdadeiro verão quente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está nos trincos e tu toupeira?

      Eliminar
    2. ADORO este tipo de argumentação! Revela desconforto e vergonha.

      Eliminar
    3. Típico argumento de merceeiro Guerra ou do primo Aventura-te. Por falar neles, ontem na TV estavam os dois com uma cremalheira digna para confeccionar uma bela feijoada.

      Eliminar
    4. Jotinha, minha feromona ambulante, o MdC e tu para desviarem o assunto sobre a vossa crise interna falam da suposta crise dos outros.
      Agora adorei uma lagarta a toupeirizar os outros.

      Eliminar
    5. E a renegociação da NOS, já está?

      Eliminar
    6. crise interna? temos processos vários crimes a correr contra nós? estamos mal nas modalidades? estamos no jamor? estamos dependentes de nós próprios para ficar no 2º lugar?

      Eliminar
  4. Sempre me questionei porque alguem se iria candidatar ao carnide quando sabemos que o clube está em vias de fechar.
    A não ser que saibam algo que não é do conhecimento publico. E nesse aspecto este tipo parece-me ser o candidato ideal a ser a pessoa que enviou os emails para o porco para poder queimar o orelhas... e assumir ele a cadeira do poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom politico tem a estratégia pensada sempre a pensar nas próximas eleições e começa-a com antecedência. Neste caso a dificuldade em tirar a maioria absoluta era maior pelo que o trabalha tinha de começar bem mais cedo.

      Eliminar
  5. Entretanto no Mercado de Benfica:

    "Dia 18, às 18 horas, será publicado o arquivo de 2012 de Paulo Gonçalves.

    Prevê-se ainda um verão muito quente…"

    ResponderEliminar
  6. Nope, acho que estás a tentar encontrar uma lógica onde ela não existe porque estamos a falar de personagens de instintos primários.
    O Gomes da Silva é apenas egocêntrico e narcisista (porque raio é que os narcisistas são quase sempre amostras de homem?!). Depois de o Vieira ter deixado claro que ia ficar lá muito tempo ele decidiu sair. Como ninguém mais falou dele, ele aceitou o convite do blog do BOMBAS para... aos poucos... ir dando uma... de benfiquista sofredor (ou não)... à espera do momento (por ele tão desejado)... de assumir a sua candidatura... É uma personagem menor (pun intended) que espalhou mediocridade em todos os cargos que assumiu até hoje e que vê no desporto a sua boía de salvação. A sua passagem pela presidência do slb (espero eu) será provavelmente tão memorável quanto a sua prestação enquato ministro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual.

      Um nojo de gajo.

      ps; até as reticências são boas :)

      Eliminar
    2. Mesmo, o gajo escreve horrivelmente

      Eliminar
  7. Mestre, no Apito Dourado o fcporco também foi punido.. com - 10 pontos e mesmo assim conquistou o campeonato. Não acredito no sistema judicial do nosso País e não acredito que o carnide perca campeonatos e muito menos que desça de divisão. Serão provavelmente acusados de crimes menos gravosos só para calar a malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se bem que segundo o filho do gosma, o midas pode estar para ir para carregueira mais cedo que se pensa.......

      Eliminar
  8. E ainda faltam os e-mails enviados de LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta muito mais do que isso.

      Faltam 99% dos emails trocados entre 2013 e 2017.

      Eliminar
    2. Não contes com isso. Como diria um certo e determinado comentador da Sporting TV, o homem não sabe escrever.

      Eliminar
  9. Infelizmente também tenho dúvidas quanto à conclusão deste caso. Muitas mesmo.

    Entretanto a noticia de hoje na Bola sobre um tal dossier de queixinhas é tão patética que dói. Montaram eles um gabinete qualquer que mais parece aquelas comissões de inquérito da Assembleia que só servem para fogo de vista. Acho que há um grande desnorte dentro do lampiões neste momento.

    ResponderEliminar
  10. Sou só eu a achar que esta "candidatura" de RGS é apenas uma cortina de fumo para LFV continuar lá por dentro? Dizem que o homem foi corrido... mas, e se ele foi corrido mesmo com o propósito de depois se candidatar para continuar a linhagem de LFV? Se calhar estou a fazer um grande filme, mas não me surpreenderia se isso viesse a acontecer.

    ResponderEliminar
  11. J1906 isso de não se acreditar no nosso sistema judicial e acreditar que nada de grave (perante tudo o que já sabemos e o que AINDA NÃO SABEMOS) irá acontecer ao carnide, no fundo é estar a defende-los, pois é uma forma subtil de condicionar a opinião pública e indirectamente os orgãos de decisão... EU ACREDITO NA JUSTIÇA E SEI QUE O CARNIDE IRÁ SER ACUSADO E CULPADO DE TODAS AS TRAFULHICES QUE TEM COMETIDO!!! E são muitas! Condicionaram e controlaram TODO o futebol português durante anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade e espero que sejam apanhados por actuarem com este sentimento de fanfarrice e de sentimento de total impunidade.

      Mas até ver sentenças transitadas em julgado a condená-los e decisões iguais junto dos órgãos de justiça desportiva e vê-los na segunda, que é onde já deviam estar com o porco há muito, é que vou ficar descansada.

      Eliminar
  12. Emails/vochers/jogos para perder, E-Toupeira, LEX, etc... o chão vai desaparecendo debaixo dos pés, a queda será com ESTRONDO!!!

    Sim Mestre, vai ser um verão escaldante para os lados de carnide. Que haja justiça na hora de julgar, porque estão ENTALADOS ATÉ AO BICO...

    ResponderEliminar
  13. Me$tre, só agora reparei que o vídeo vem via Bacamarte do dragrão.
    Para além de outras carícias, o Bacamarte e o Autista do Dia também partilham informações anti-Benfica tal como os directores de informação?

    ResponderEliminar