sexta-feira, 20 de julho de 2018

A cláusula de confidencialidade

O Jornal Económico avançou esta manhã que Sousa Cintra terá aceitado, a pedido de Jorge Jesus, anular a cláusula de confidencialidade assinada entre o Sporting e o treinador aquando da sua rescisão.



Não vejo qual é o interesse do Sporting em anular esta cláusula. Se por acaso existiram irregularidades de qualquer tipo de que o treinador tenha conhecimento sobre a gestão de Bruno de Carvalho, não há nada que o impeça de as denunciar ao atual presidente da SAD - pois a cláusula de confidencialidade não é entre Jesus e Bruno de Carvalho, é entre Jesus e o Sporting.

Jesus pode dizer tudo o que quiser aos atuais responsáveis do Sporting, seja a denúncia de irregularidades ou de comportamentos menos corretos do anterior presidente. O que não pode é dizer tudo o que quiser à Comunicação Social, e nesse sentido isso significa que, caso Sousa Cintra aceda à anulação desta cláusula, estará apenas a incentivar a que se continue com a lavagem de roupa suja de assuntos do clube na praça pública. O que ganha o Sporting com isso, exatamente? Só será bom para o ego de Jesus que, assim, poderá sacudir as responsabilidades do fracasso desportivo que foi a sua passagem pelo Sporting - apesar de todas as condições que lhe foram proporcionadas para levar a cabo o seu trabalho com sucesso.

Só compreenderei a anulação da cláusula caso, como contrapartida, Jesus aceite contratar Petrovic e Alan Ruiz pelos mesmos 10 milhões que teria de pagar caso quebrasse o silêncio. Afinal, quem dá 4 milhões para levar Carrillo por empréstimo, não se importará de abrir um pouco mais os cordões à bolsa para levar em definitivo alguns dos craques que impingiu ao clube...

29 comentários:

  1. sem problemas com a decisão. Se existe de facto algo de mal, acho que os sócios merecem saber toda a verdade se o clube é dos sócios então a verdade tem que cá chegar.

    Em relação à vergonhosa contratação por empréstimo do carrillo, só mostra as verdadeiras cores do Jesus, enfim 100 contratações 90 delas foram apenas para ganharem dinheiro com as comissões, foi assim q ele fez no Benfica e chegou ao sporting e foi-lhe permitido o mesmo, enfim é o que se tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se existe de facto algo de mal, JJ pode dizer o que sabe à Comissão de Gestão e a Sousa Cintra que, por sua vez, poderão apurar o sucedido e informar os sócios. Não há necessidade de sabermos isso via comunicação social, que não fará o mínimo filtro ao que for dito.

      Eliminar
    2. Mestre,

      1) Que outros treinadores e/ou jogadores foram sujeitos a uma cláusula de confidencialidade desta natureza quando saíram do Sporting? Não me parece que seja algo pouco comum em várias setores, mas com a publicidade que se fez a este caso e o anulamento em curso, leva-me a concluir que não é algo natural no mundo do Futebol e do Sporting. Se assim é, porque se fez uma cláusula desta natureza com JJ e não com outros?

      2) Porque é que BdC ameaçou JJ quando disse que a cláusula de confidencialidade não se aplicaria a ele próprio, caso fosse destituído do Sporting?

      Se tivesse uma resposta a estas questões, poderia avaliar melhor a pertinência da decisão da CG.

      SL
      Tearjerker

      Eliminar
    3. Ou Sousa Cintra não informa os sócios e ficamos sem saber nada ou, se informar os sócios, é igual a divulgação pública. Isto não é um clube de xadrez com 10 associados. Assim sempre saberemos pela fonte primária JJ e não filtrado pelo que a nova SAD do Sporting queira esconder

      Eliminar
    4. Mestre, o filão é para garimpar até à última pepita. Os donos e amigos do correio da manhã andam de picareta na mão há tanto tempo que têm q capitalizar...

      Eliminar
    5. De lembrar que o empresário de Jasus, é e sempre foi o Mendes, vice-presidente oficioso do SLB, e patrão q MUITOS querem agradar, para ver se chove algum para o lado deles.. mas não é verdade que Jasus tenha pedido ou exigido a anulação da tal cláusula, apenas a referiu em face de perguntas sobre o Sporting e BdC, tal como referiu mais q uma vez q tudo o que sabia sobre o ataque a Alcochete já tinha contado à polícia...

      Isto é iniciativa da escumalha das comissões, croquetagem e JORNALIXEIRADA VIL PUTRIDA E TENDENCIOSA, não só para ver se o Jasus diz algo de polémico q possa ser usado contra adversários da corja q agora manda no Sporting (ou mesmo uns contra os outros nas suas politiquices), mas também para pôr os vómitos compulsivos dos Bacalhaus à Brás da vida a falar sem fim à vista...

      Quem pensou e ou votou, q sem Bruno de Carvalho o enxovalho de campanha da JORNALIXEIRADA ia terminar, não podia estar mais enganado... a escumalha das comissões e toda a croquetagem é SUBSERVIENTE SEM DÚVIDA (é só ver como correm q nem foguetes à JORNALIXEIRADA sempre que têm algo a dizer), a tal do Sporting simpático, apático, amorfo... mas se o Sporting vier a ter um Presidente que faça mais e melhor que BdC, podem ter a certeza absoluta que o enxovalhado e ataques ao Sporting e seu presidente, TAMBÉM vão ser mais sujos, mais vastos e mais frequentes. ponto

      Eliminar
    6. Mas então não foi o Bruno que disse que a clausula obrigava JJ e o SCP e não a ele, logo se fosse destituído estaria à vontade para falar o que quisesse?
      Como entidade séria, ou melhor, agora dirigida por gente séria é natural que o SCP liberte uma das partes para que possam ficar em condições iguais.
      Tenho a certeza que o SCP pode estar descansado que JJ nada lhe terá a apontar, agora aqueles que à data o dirigiam parece que estão um bocadinho preocupados.
      Porque será?

      Eliminar
    7. A cláusula foi só para evitar mais uma "novela" à conta do Sporting... o que eu acho muito bem.. mas lógico que foi um esforço infrutífero pois os putridos conseguem não só fazer uma novela de 2 palavras, como conseguem e não param até conspurcar todos à volta dos visados (CASTIGO AGORA É PARA JASUS, q vai passar a ter um jornalixo debaixo da cama.. não são 10 milhões, mas deve ser similarmente agonizante... )

      Se Jasus sabe alguma coisa, teria POR HONRA E DIGNIDADE ter dito tudo À POLÍCIA E NÃO A QUALQUER ESCUMALHA DE COMISSÕES... se não se lembram, aqueles q se querem substituir aos investigadores, polícias, PGR, MP, Juízes, jurados e testemunhas, já *TENTARAM USAR O JASUS* para acusar o Presidente de então, facto prontamente desmentido pelo próprio Jasus à SIC... e na altura não havia rescisão e cláusula nenhuma. ponto

      Eliminar
  2. Esta decisão é no mínimo incompreensível. O que é que o Sporting ganha com isto? A não ser que a intenção seja mais um para dizer mal de BdC.
    Eu detestava JJ quando estava no Carnide, passei a apoiá-lo quando veio para o Clube, onde fez uma primeira época fantástica, mas depois do enorme fracasso da segunda época, com contratações surrealistas, sendo o caso mais flagrante a do Elias, JJ devia ter ficado por aí, a terceira época foi um enorme erro pois já tinha dado para ver que o invejável curriculo tinha sido conseguido, não só ,pelos dotes do treinador mas à custa dos padres e demais intervenientes no jogo sujo do benfica.
    Mas se agora, depois destes insucessos pagos a peso de ouro, de sabermos que mantinha conversas regulares com o Khadafi dos Pneus, se depois disto ainda vamos ter que levar com ele, não há pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno de Carvalho já não precisa que digam mal dele. Fizeram-lhe a cama bem feita, agora basta-se a si próprio para se destruir.

      Permitir que se mexa na merda, neste momento, é acima de tudo sujar o Sporting sem vantagem evidente para ninguém. Excepto para os inimigos do Sporting, com quem Jesus mantém, segundo o próprio, 'uma relação próxima'. Já consigo imaginar quais serão as manchetes da Cofina após novas buscas na Luz...

      Eliminar
  3. [...] caso Sousa Cintra aceda à anulação desta cláusula, estará apenas a incentivar a que se continue com a lavagem de roupa suja de assuntos do clube na praça pública [...]
    Meu caro, nada como voltarem à tanga do emails, vouchers, etc. etc. para que não se fale do buraco em que o Bruno de Carvalho enterrou o Sporting!
    Não acredito que o Jorge "Coméobio" Jesus vá dizer seja o que for sobre o Sporting, que não seja já do conhecimento público!
    Será que há na catrefada de emails do Benfica algum ligando Jorge Jesus ao L. F. Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "buraco" em que o Bruno de Carvalho enterrou o Sporting, foi o ter proporcionado haver tantos candidatos para uma eleição de um clube. Caso o clube estivesse falido, não haveria "tantos cães a um osso" e os interessados seriam bem menos.
      O "enterro" foi ter criado as condições para ganhar os campeonatos nacionais de todas as modalidades de pavilhão.
      O "funeral" foi BDC ter criado as condições para a construção de um pavilhão que não envergonha o clube. Diga-se de passagem que foi o único pavilhão digno de um clube como o SCP.
      Por tudo isso e porque tenho memória BDC ter de ir a eleições.
      Sousa Cintra é um triste e é mesmo burro quando se trata de assuntos do Sporting, pois quando se tratam dos seus negócios não é burro nenhum.

      Eliminar
  4. Como é possível está palhaçada!!?? Como é aceitável que alguém que deve estar a prestar um serviço de gestão temporária do clube até ser ELEITA uma direcção LEGITIMADA PELOS SÓCIOS, decide que um ex funcionário do clube pode revelar tudo o que lhe apetecer sobre os últimos 3 anos do clube!!!?
    Despedem pessoas, abrem a confidencialidade do clube ao CM, não emitem uma única palavra em defesa clube quando o mesmo CM lança diarimente notícias falsas fragilizando a nossa posição nas negociações em curso com jogadores, e agora esta bela merda!!
    Sempre achei que após Madrid o BdC perdeu o seu espaço como presidente do Sporting, mas por amor de Deus, entregar o clube a esta gente foi um grande erro dos sócios. Erro que só vai ser entendido quando perdermos a maioria do capital da SAD.
    Agora sim, os tempos autocráticos voltaram ao Sporting Clube de Portugal.
    Sporting Primeiro.

    ResponderEliminar
  5. Entretanto, Carlos Vieira já veio revelar ao Mundo que, como pessoa, vale ZERO!

    ResponderEliminar
  6. O problema começa logo com a assinatura desse pacto de silêncio... Mas por mim concordo que deva levar o Petrovic e o Alan Ruiz :D

    ResponderEliminar
  7. Sousa Cintra pode ser um homem simples e de poucos estudos, mas podem ter a certeza de uma coisa: burro é que ele não é.

    Se ele permitiu o levantamento da cláusula não foi seguramente pelos lindos olhos do JJ.

    Até se saber o que BdC pretendeu esconder, tudo o que se possa dizer é especulativo.

    ResponderEliminar
  8. E comparar o Carrilho com esses 2 postes é para rir não? Arranja ajuda sff...

    ResponderEliminar
  9. Quantas mais voltas no túmulo vai o traste do JJ obrigar o pai a dar?

    ResponderEliminar
  10. Em relação à clausula quem não deve não teme ! É bom que os sócios saibam o que se passou casa BdC venha a se candidatar. Na realidade ele estava a impedir que lhe fizessem aquilo que ele fez a outros. Quanto ao empréstimo de Carillo ? uma mão lava a outra... alguém tem dúvidas que o Jesus sabia do esquema dos árbitros no benfica ?

    ResponderEliminar
  11. buraco que enviou o bruno o Sporting, que buraco. há milhões para despedir jogadores e treinadores, equipa técnica e para contratar jogadores e vender jogadores campeões europeus pelo preço da uva mijona. O buraco que o bruno deixou foi de 9 milhões negativos, ja muito superados com as vendas a preço de saldo que o Sporting fez na administração do Sousa cintra. è os croquetes ao poder onde o clube esta em 2º plano, o que importa é destruir o que ja esta feito.

    ResponderEliminar
  12. O que mais me revolta, é que um acto legitimo de presidente do SCP (BC) em plenas funções, seja anulado por alguém que só deveria actuar em Gestão Corrente. Lamento, tenho vergonha de pertencer ao meu clube que o Sr Cintra. Pode procurar petróleo por todo o sitio que desejar, mas por favor, não abra mais buracos no nosso clube

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez lá continua o denegrir a actual direcção que tudo tem feito para salvar o vosso clube do caos nele instalado. O que aqui o Autista do Dia quer é que factos graves imputáveis ao louco (logo um inimputável) permaneçam no segredo dos deuses. Os sócios não têm direito a saber? Ou o medo é que se descubra que o meio milhão mais vouchers também chegou ao dono aqui do tasco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As escolhas que fazemos. Se tivesse um cão (que não tenho) chamava-lhe Bob. Se tivesse um invertebrado, rudolfo.

      Eliminar
    2. Há nos teus comentários uma contradição que me parece insanável: nota-se que tens uma necessidade urgente de que te rebentem as trombas à chapada mas tentas as provocações ao longe... tens que rever a tua estratégia porque, assim, nunca chegarás onde queres.




      PS - tens as ramas de fora. Vê-se tudo.

      Eliminar
  14. em todo o lado há um período de nojo...

    jorge jesus tem amigos pouco recomendáveis e deixou de ter obrigações para com a sad Sporting.

    parece ter uma enorme vontade de falar e falar a determinados órgãos de propaganda.

    já sabemos que vem aí porcaria.

    ResponderEliminar
  15. A quem está Sousa Cintra a fazer um favor ?
    Porque é que JJ nunca teve ânsia em falar do SLB que tantos processos lhe colocou em Tribunal ?
    JJ devia ter vergonha da miséria que foram as suas 2ª e 3ª épocas no Sporting e ir à vidinha dele.

    A loucura de LFV será trazer JJ em Janeiro para o SLB ?

    ResponderEliminar
  16. Digo isto desde o dia em que o Jesus foi contratado: Foi um erro crasso de Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  17. Perguntem aos 71% se acham que isto beneficia o clube

    ResponderEliminar